Malsia desde 1545.00

Ningum imagina o que a Malsia tem para dar no seu interior... visit-la deslumbrarmo-nos com uma das maiores biodiversidades do mundo. Desde florestas tropicais, aldeias flutuantes, magnficas cascatas, encantadores campos de ch, campos de exticas borboletas, tudo num s pas. Se as impressionantes Torres Petronas so o ponto alto de Kuala Lumpur, os Palcios, as Mesquitas e os Templos, com destaque para o dos 1000 Budas, fascinam qualquer um.
 

1 - Requisitos de entrada

Não é exigido um visto para estadias inferiores a 30 dias sendo apenas necessário um passaporte com validade mínima de 6 meses.

 

2 - Vacinas

Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Deve beber apenas água engarrafada e evitar fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados.

3 - Moeda

A moeda oficial é Ringgit (MYR) . Os cartões de débito e de crédito são amplamente aceites e utilizados na generalidade dos hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades e nos locais turísticos. Nestes locais, a rede ATM tem boa cobertura.

 

4 - Idioma

As línguas oficiais são o malaio e o inglês.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +08 

 

6 - Eletricidade

240 V / 50 Hz, tomadas tipo G

 

7 - Clima

A Malásia tem um clima tipicamente equatorial: húmido e quente ao longo de todo o ano. O país pode ser visitado em qualquer época, já que a precipitação é uma constante, e dificilmente pode ser evitada. Dado que a Malásia é também um destino de praia, há que ter em consideração que a época das chuvas ocorre de forma alternada nas costas ocidental e oriental do território peninsular. Na costa ocidental, a época das chuvas (Maio-Outubro) é moderada, trazendo consigo breves trovoadas durante a tarde, e uma bem-vinda diminuição da humidade. Em contraste, na costa oriental, a monção faz-se sentir com intensidade, devendo ser evitados os meses de Novembro a Fevereiro, período durante o qual muitos dos resorts estão encerrados para reabrir apenas em Março.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / KUALA LUMPUR

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Kuala Lumpur, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – KUALA LUMPUR

Chegada a Kuala Lumpur, receção e transporte para o hotel selecionado. Resto dia livre. Alojamento.

3º Dia – KUALA LUMPUR / CAMERON HIGHLANDS

Após o pequeno-almoço no hotel, início do circuito da Malásia, em direção a Cameron Highlands (220 Km), situada a 1542 metros de altitude e conhecida pelas suas plantações de chá. No caminho, breves paragens para visitar uma povoação nativa e a cascata de Lata Iskandar. Após a chegada a Cameron Highlands, visitaremos uma plantação de chá, uma fábrica de produção de chá, um mercado local e um jardim de catos. Alojamento no Hotel Strawberry Park ou similar.

4º Dia – CAMERON HIGHLANDS / PENANG

Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção à famosa estância de praia de Penang (330 Km). Breve paragem na cidade real de Kuala Kangsar para se visitar a Mesquita Ubudiah, o Palácio de Iskandariah e a Galeria Sultan Abdul Aziz Shah. Passeio de barco do qual se tem uma ótima perspetiva de Kuala Kangsar e visita a um centro de artesanato local. Chegada a Penang, ao fim da tarde, depois de atravessar uma das 5 maiores pontes do mundo. Alojamento no Hotel Bayview Beach Resort ou similar.

5º Dia – PENANG

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade de Georgetown, declarada Património Mundial da UNESCO em 2008, com destaque para o terceiro maior Buda reclinado do mundo, seguindo-se o templo de Kek Lok Si, também conhecido pelo templo dos 1000 budas, construído em 1904. Visita ao forte Cornwallis, das aldeias flutuantes de Clan Jetties e Weld Quay. Segue-se a Pitt Strett também conhecida pela rua da Harmonia, devido a harmoniosa existência de igrejas, templos chineses e hindus, mesquitas. Antes de terminar a visita ainda terá oportunidade de visitar a casa do clã Khoo Kong Si e dar um passeio de trishaw. Regresso ao hotel. À noite aconselhamos a explorar a vida noturna, na zona de Batu Ferringhi, ao estilo de Penang.

6º Dia – PENANG / KOTA BHARU

Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Kota Bharu, a cerca de 400 Km de Penang. Durante a viagem através da península da Malásia, atravessando a cordilheira de montanhas central, passaremos por zonas de paisagem deslumbrante e de floresta tropical húmida. Paragem para repouso, no Banding Island Resort, nas margens do lago Temenggor. Chegada a Kota Bharu (Kelantan) e alojamento no Hotel Perdana Kota Bharu ou similar.

7º Dia – KOTA BHARU / TERENGGANU

Pequeno-almoço no hotel e visita do colorido mercado de Kota Bharu e algumas indústrias de artesanatos da região. Após a visita, partida ao longo da costa em direção a Terengganu (170 Km). Chegada a Terengganu e alojamento no Hotel Grand Continental Kuala Terengganu ou similar.

8º Dia – TERENGGANU / KUANTAN

Após o pequeno-almoço no hotel, visita de Pulau Duyong, famosa pela construção naval tradicional na região. Segue-se a visita ao Parque da Civilização Islâmica, onde encontrará réplicas dos mais importantes monumentos Islâmico do mundo, casos da famosa Alhambra de Sevilha e o Taj Mahal em Agra. Partida para Cherating (250 Km) na província de Kuantan. Chegada e alojamento no Hotel Swiss Garden Resort ou similar.

9º Dia – KUANTAN / KUALA LUMPUR

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, regresso a Kuala Lumpur (270 Km). Breve paragem na povoação de Sungai Lembing, importante região mineira, para se visitar o seu interessante museu e o túnel El-Dorado. Chegada a Kuala Lumpur e alojamento no hotel selecionado. Resto dia livre.

10º Dia – KUALA LUMPUR

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica de Kuala Lumpur, incluindo a Mesquita Nacional, o Parlamento, o Centro de Artesanato Karyaneka, a Estação Central dos Caminhos-de-ferro e a fervilhante Chinatown. Tarde livre. Ao final da noite e em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Inicio das formalidades de embarque.

11 Dia – KUALA LUMPUR / LISBOA ou PORTO

Partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Kuala Lumpur e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto aos hotéis e vice-versa;

2 Noites de alojamento no hotel escolhido em Kuala Lumpur incluindo o pequeno-almoço;

6 Noites de circuito conforme o itinerário, acompanhado por guia local falando inglês, incluindo o pequeno-almoço;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Taxa Malaia a pagar localmente nos hotéis (MYR 10 por quarto e noite).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Taxa Malaia a cobrar directamente no momento do check-in, MYR 10 por quarto e dia.