Encantos do Mxico desde 2013.00

Circuito ideal para quem quer descobrir um pouco da parte histrica do Mxico terminando na zona de praia da Riviera Maya, visitando no percurso locais como a Cidade do Mxico, Tuxtla Gutierrez, San Cristobal de las Casas, Palenque, Campeche, Uxmal, Chichen-Itza e Mrida.
 

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses à data de saída do país. Não é necessário visto para visitar o México em turismo.

 

2 - Vacinas

Para visitar o México não é exigida nenhuma vacina. Na generalidade, as condições sanitárias são boas. No entanto, é aconselhável beber água engarrafada e evitar a comida vendida na rua por vendedores ambulantes.

 

3 - Moeda

A moeda local é o peso mexicano (MXN). O câmbio de euros ou reais em pesos mexicanos pode ser feito nas agências bancárias, nos hotéis e nas casas de câmbio (oferecem melhores taxas). Aceitam-se todos os cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express) em quase todos os hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais, assim como a maioria dos cartões de débito. É possível usar os ATMs para levantar dinheiro com cartões portugueses (sistemas  Cirruse Visa).

 

4 - Idioma

A língua oficial é o castelhano. Nas áreas turísticas também é falado o inglês.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -08:00 a -05:00

 

6 - Eletricidade

127 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

 

7 - Clima

O clima do México é determinado pela diferenciação geográfica e pela altitude, existindo vários tipos de climas no território mexicano. O Trópico de Câncer é o principal responsável por esta distinção, dividindo o país em duas grandes áreas: a zona temperada e a zona tropical. Genericamente, o México pode ser visitado em qualquer época do ano. No entanto, os períodos ótimos variam de região para região. Por exemplo, para as áreas costeiras, tanto do Pacífico como do Mar das Caraíbas, o melhor período para fazer a visita é durante a estação seca, nomeadamente entre dezembro e abril, quando as temperaturas são mais agradáveis e chove menos.Os meses de agosto e setembro devem ser evitados devido à probabilidade de ocorrência de furacões.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CIDADE DO MÉXICO

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo da United Airlines com destino a Newark ou Washington. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da United Airlines com destino à Cidade do México. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

2º Dia – CIDADE DO MÉXICO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da cidade incluindo a Praça da Constituição, conhecida como Zócalo, rodeada de belos edifícios em estilo barroco, dos quais a Catedral (o maior monumento religioso do país construído sobre as ruínas de um templo Azteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência e onde se pode admirar os belos murais de Diego de Rivera. Em contraste temos o Templo Maior, grande templo da capital dos Aztecas, recentemente descoberto. Por fim, ida ao Museu de Antropologia para se visitar a sala dedicada à cultura azteca. Regresso ao hotel e alojamento.

3º Dia – CIDADE DO MÉXICO

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de caracter pessoal. Possibilidade de efetuar a excursão opcional a Teotihuacan. Alojamento.

4º Dia – CIDADE DO MÉXICO / TUXTLA GUTIÉRREZ / SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, muito cedo, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Interjet com destino a Tuxtla Gutiérrez, capital do Estado de Chiapas. Chegada e transporte para o cais e passeio de lancha no Cañon del Sumidero. Almoço em restaurante. Continuação para San Cristobal de las Casas. Chegada, tarde livre e alojamento no hotel da categoria selecionada.

5º Dia – SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao mercado local, um dos mais típicos da região, onde diariamente centenas de indígenas vendem os seus produtos. Segue-se a Igreja de Santo Domingo de estilo barroco, fundada em 1547. No final, visitaremos a comunidade indígena de San Juan Chamula, com sua igreja decorada pelos indígenas da região; e a comunidade de Zinacantan, bem diferente da anterior, pois estes indígenas são muito apegados à fé católica. Aqui terá a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, poderá fazer uma autêntica tortilha e degustar uma tacinha de “pox”, antigo elixir maia. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS / PALENQUE

Pequeno-almoço no hotel. Saída para Palenque, com um trajeto de aproximadamente 5h por estrada de montanha e durante o qual poderá apreciar a exuberante vegetação desta região. Paragem nas belas cascatas de Água Azul. Chegada a Palenque e transporte ao hotel da categoria selecionada. Alojamento.

7º Dia – PALENQUE / CAMPECHE

Pequeno-almoço no hotel. Visita da zona arqueológica de Palenque, frequentemente considerada como uma das mais belas do México, situada em plena selva Chiapaneca. Destaque para o Templo das Inscrições, onde foi encontrado o túmulo de Pakal, com a sua famosa máscara de jade. Almoço em restaurante. Continuação para Campeche e alojamento no hotel da categoria selecionada.

8º Dia – CAMPECHE / UXMAL / MÉRIDA

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Mérida, visitando no caminho a zona arqueológica de Uxmal, um dos mais extraordinários testemunhos da arquitetura Maia, tendo alcançado aqui o seu apogeu. Visita da Pirâmide do Mágico, o Palácio do Governador e o Quadrilátero das Freiras. Almoço em restaurante. Continuação para Mérida, conhecida por “Cidade Branca”, cidade colonial com casas pintadas em tons pastel e cujas portas se abrem para pátios floridos. Breve paragem na Zócalo de Mérida (praça principal da cidade), para admirar os principais monumentos: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Transporte ao hotel da categoria selecionada. Alojamento.

9º Dia – MÉRIDA / CHICHEN ITZÁ / RIVIERA MAYA

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à zona arqueológica de Chichen-Itzá, capital maia de Yucatán que floresceu entre os séc. V e X. Durante a visita poderá admirar o Templo de Kukulcán, o jogo da “pelota”, o Observatório, o Templo dos Guerreiros e o Convento das Freiras. Almoço em restaurante. Continuação da viagem para Cancun (Riviera Maya), com paragem em Cenote Saamal, onde poderá banhar-se. Chegada e alojamento no Hotel Barcelo Maya Grand Resort (4*) ou similar (hotel em regime de tudo incluído).

10º Dia – CANCUN / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da United Airlines com destino a Newark. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da United Airlines com destino a Lisboa ou Porto. Noite a bordo.

11º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal a meio da manhã. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Newark ou Washington / Cidade do México – Cancun / Newark / Lisboa ou Porto, em voos da United Airlines, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Cidade do México / Tuxtla Gutiérrez em voo da Interjet, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

4 Almoços;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol e italiano;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ESTA de entrada nos Estados Unidos da América (Obrigatório).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.