Emirados rabes Unidos desde 1255.00

Parte descoberta dos vrios Emirados rabes Unidos, todos diversos, e com destaque para os de Abu Dhabi, Dubai, Fujairah, Sharjah e Ras al Khaimah.
 

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses para visitar os Emirados Árabes Unidos necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é concedido gratuitamente à chegada por um total de 90 dias. É necessário, no entanto, que o Passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade antes da data de expiração.

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. O país dispõe de uma rede satisfatória de hospitais e clínicas privadas. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é o UAE dirham. Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o território.

 

4 - Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +4

 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo G

 

7 - Clima

A melhor época do ano para visitar os Emirados Árabes Unidos é entre Novembro e Abril, os meses menos quentes, com temperaturas entre 24ºC e 30ºC. Os meses de Julho e Agosto devem ser evitados devido ao calor extremo e aos elevados índices de humidade do ar.

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBAI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Chegada, receção e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.

2º Dia – DUBAI

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita panorâmica do Dubai, começando pela zona de Deira, o Bazar das Especiarias e o Bazar do Ouro (fechados à Sexta-feira). Segue-se a travessia do Creek, em típicos “aquataxis” e visita ao Museu do Dubai (fechado à Sexta-feira). Continuação da visita com a conhecida zona de Jumeirah, passando pela Mesquita de Jumeirah, e paragem junto ao famoso Burj al Arab (o único hotel de 7* no mundo). A visita terminará no Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo, com uma área de 400.000 m2 e onde se encontra também o famoso Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura). Tempo livre. De tarde, saída do hotel em veículos 4x4 para um “safari” no deserto (não se realiza durante o período do Ramadão). Será sem dúvida uma experiência inesquecível. Jantar com espetáculo num acampamento no deserto. Regresso ao hotel e alojamento.

3º Dia – DUBAI / SHARJAH / DUBAI

Após o pequeno-almoço no hotel saída em direção ao Emirado de Sharjah, que se encontra somente a cerca de 20 minutos do Dubai. Visita ao Museu de História Natural, à zona da Corniche com o Bazar do Ouro de Al Majara, o coração da capital do emirado. Aqui se encontra também a Câmara de Al Naboodah e o Bazar Al Arsa, assim como o grande mercado de tapetes. Regresso ao hotel. Ao final da tarde saída do hotel para realizar um cruzeiro de Dhow (típica embarcação da região), na zona do Creek, incluindo o jantar a bordo. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – DUBAI / ABU DHABI / DUBAI

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel em direção a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, passando pelo porto de Jebel Ali (cerca de 2h de caminho). Após a chegada, breve paragem na Residência Jazirra, ex-residência o Sheik Zayed. Admiraremos a famosa Mesquita de Sheik Zayed, uma das maiores do mundo e seguramente uma das mais belas. Almoço em restaurante. Continuação da visita por uma das zonas mais ricas da cidade até se chegar à marginal Corniche, e depois a zona de Bateen. Antes de se regressar ao Dubai teremos uma paragem em frente ao parque Ferrari World. Alojamento no hotel.

5º Dia – COSTA LESTE

Após o pequeno-almoço no hotel partida do Dubai através do deserto, passando pelo Oásis de Al Daid ou por Masafi, com paragem no caminho para ver o denominado “Mercado das Sextas” onde encontramos desde frutas e verduras até jogos, objetos para casa, tapetes e pequenas recordações. Continuação da viagem através das montanhas de Hajar, donde se vislumbra o Golfo de Omã. Paragem para almoço num hotel junto à praia. Possibilidade de poder fazer snorkeling (custo adicional). De seguida visita da Mesquita de Bidiyah, considerada como a mais antiga dos Emirados Árabes Unidos, construída em 1446. O nosso trajeto de regresso será feito ao longo da costa de Khorr Fakkan, passando também pelo Emirado de Fujairah, o único na costa leste. Chegada ao Dubai e alojamento no hotel.

6º Dia – DUBAI / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino a Lisboa. Chegada a Portugal ao final da manhã ou ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Dubai e volta, em voos da Emirates, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel selecionado e vice-versa;

Estadia de 5 noites no hotel selecionado, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Visitas conforme indicadas no itinerário e entradas nos monumentos a visitar;

2 Almoços + 2 Jantares

Assistência local pelo nosso representante;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM2K+CIV A.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Taxa turistica a pagar localmente no hotel e que varia entre 7 e 20 AED por noite, dependendo da categoria do hotel.

Notas:

O itinerário está sujeito a alteração de acordo com o dia de semana de chegada ao Dubai e os dias de operação das excursões. Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.