Israel e Jordnia desde 2077.00

Maravilhoso circuito que combina dois pases ricos em histria e cultura, com destaque para Jerusalm, Mar Morto, Massada, Belm, Jerash, Amman e Petra.

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / ISTAMBUL / TEL AVIV / JERUSALÉM

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Turkish Airlines com destino a Tel Aviv. Chegada ao aeroporto de Bem Gurion pelas 21h50, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada em Jerusalém. Alojamento.

2º Dia – JERUSALÉM / MASSADA / MAR MORTO / JERUSALÉM

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, saída do hotel para um passeio pelo Deserto da Judeia até se alcançar o Mar Morto, o local mais baixo do mundo (a 400 metros abaixo do nível do mar). Subida de teleférico até à Fortaleza de Massada, última fortificação dos judeus na sua luta contra os Romanos. Visita às escavações do Palácio de Herodes, da antiga sinagoga, do aqueduto e dos pisos de mosaicos. Tempo para observar a fantástica vista panorâmica da região e descida para o Mar Morto para poder desfrutar de um banho nas águas salgadas enriquecidas com minerais. No regresso a Jerusalém, vista panorâmica das Grutas de Qumran, onde foram escritos os manuscritos do Mar Morto. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / EIN KAREM / JERUSALÉM

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã saída para o Monte das Oliveiras passando pelo Monte Scopus, donde se tem uma vista de toda a cidade de Jerusalém. Visita ao Pomar de Getsemani e à Basílica da Agonia. Segue-se um passeio pela parte moderna de Jerusalém visitando o Santuário do Livro no Museu de Israel, onde se exibem os manuscritos encontrados no Mar Morto e a maquete de Jerusalém no período Herodiana. Continuação da nossa visita com o Museu do Holocausto em Yad Vashem, e ao bairro de Ein Karem onde se encontram as Igrejas de São João Batista e da Visitação. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

4º Dia – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM

Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita da parte antiga da cidade de Jerusalém, com destaque para o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação para o Monte Sion para se visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. De tarde, visita de Belém, onde se encontra a Basílica e a Gruta da Natividade. Caso haja condições de segurança também se poderá visitar o Campo dos Pastores. Regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento.

5º Dia – JERUSALÉM / JERSAH / AMMAN

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã saída do hotel em direção da fronteira com a Jordânia. Após as formalidades fronteiriças continuação da viagem para Jerash, cidade greco-romana, também conhecida como a cidade das 1000 colunas e situada a 45 Km a norte de Amman nas férteis terras altas de Gilead. Visita às ruínas desta antiga cidade do Império Romano e admirar o ótimo estado de preservação do fórum, anfiteatro, termas, teatro, templos, fontes e mercados. Após a visita de Jerash dirigimo-nos à capital do Reino da Jordânia, Amman. Chegada, jantar e alojamento no hotel da categoria selecionada.

6º Dia – AMMAN / PETRA

Após o pequeno-almoço no hotel, saída de Amman pela estrada do deserto até Wadi Musa. Chegada a Petra, cidade misteriosa erigida pelo povo Nabateu, sua antiga capital desde o séc. III aC, num longo e estreito desfiladeiro, atualmente declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Entrada através do estreito desfiladeiro de Siq e visita dos vários monumentos esculpidos em rocha rosa. Destaque para o Templo do Tesouro, o Teatro Romano, os Túmulos Reais e o Mosteiro. Após a visita transporte ao hotel da categoria selecionada. Jantar e alojamento.

7º Dia – PETRA / MADABA / MONTE NEBO / AMMAN

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela saída para a visita da cidade Bizantina de Madaba, rica em mosaicos, e visita da igreja Grega Ortodoxa, que alberga o famoso mapa da Terra Santa datado do séc. VI, assim como outras ruínas e lugares históricos. De seguida partimos para Monte Nebo, a cerca de 10 Km, donde se tem panorâmicas deslumbrantes de toda a região (Vale do Jordão, Jericó e o Mar Morto). Daqui se diz, Moisés ter parado para admirar a Terra Prometida. Regresso à cidade de Amman. Jantar e alojamento no hotel da categoria selecionada.

8º Dia – AMMAN / ISTAMBUL / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida às 06h40 em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Turkish Airlines com destino a Lisboa ou Porto. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Istambul / Tel Aviv – Amman / Istambul / Lisboa ou Porto, em voos da Turkish Airlines, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

7 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada, incluindo o pequeno-almoço;

6 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol ou português (de acordo com a disponibilidade); 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto de entrada na Jordânia (aproximadamente USD 60);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório para a Jordânia