Sri Lanka - 4 Noites desde 1179.00 €
1 - Requisitos de entrada
Com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2012, a entrada para estadias de curta duração está sujeita à obtenção prévia de autorização on-line - Electronic Travel Authorization (ETA), mediante o pagamento de uma taxa. A ETA será válida para 30 dias a contar da data de chegada ao país e poderá ser prorrogada até um período máximo de 6 meses. A prorrogação deverá ser solicitada junto do Departamento de Imigração e Emigração com uma antecedência mínima de 8 dias face ao período de validade da ETA. Para mais informações, aconselhamos a consulta das páginas oficiais da ETA - http://www.eta.gov.lk/ - e do Departamento de Imigração e Emigração - http://www.immigration.gov.lk/. A ETA não constitui, por si mesma, um direito de entrada no Sri Lanka. É obrigatório que o seu passaporte seja válido por mais de 6 meses após a data de entrada no país.
2 - Vacinas
A rede de saúde é limitada e, fora das grandes cidades, poderá ter dificuldade em ter acesso a cuidados médicos. É aconselhável a subscrição de um seguro de viagem que inclua situações de emergência e repatriamento.
3 - Moeda
A moeda local é a Rupia Cingalesa (LKR). Os principais cartões de crédito são aceites em todo o país, estando generalizadas as máquinas multibanco, embora algumas possam não aceitar cartões internacionais. Bancos e hotéis podem trocar USD e Euros, sendo comuns também os travellers cheques.
4 - Idioma
A língua oficial é o Sinhala e Tamil. O inglês é frequentemente utilizado.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +5h30
6 - Eletricidade
230 V / 50 Hz, tomadas tipo D, G e M
7 - Clima
Tropical húmido. Monções: Maio a Setembro. Média anual amena, entre o 23º e os 30º. Nas montanhas a temperatura é mais baixa, mas raramente sendo desagradável.
Itinerário
1º Dia – LISBOA ou PORTO / COLOMBO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares Airlines com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia – COLOMBO
Chegada a Colombo ao início da tarde, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada (Hotel OZO Colombo (4*) ou no Hotel Cinnamon Lakeside (5*) ou similares). Jantar e alojamento no hotel.
3º Dia – COLOMBO / DAMBULLA
Após o pequeno-almoço no hotel, partida com destino a Dambulla, situada a 148 Km de Colombo (cerca de 4h30). Após a chegada, visita aos templos subterrâneos de Dambulla, mandados erigir pelo Rei Walagamba no séc. I aC. Trata-se de uma enorme massa rochosa, com 500 metros de altura e 1 Km de perímetro, com 5 grutas com mais de 2.000 metros de pinturas nas paredes. Existem mais de 150 estátuas de Buda, das quais se destaca uma colossal estátua com 14 metros. Jantar e alojamento no hotel da categoria selecionada (Hotel Amaya Lake Resort (4*) ou no Hotel Jetwing Lake (5*) ou similares).
4º Dia – DAMBULLA /SIGIRIYA / POLONNARUWA / DAMBULLA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita à Fortaleza de Sigiriya, situada no topo de uma montanha rochosa, em que o único acesso é uma escadaria com cerca de 1200 degraus. Esta espetacular fortaleza, declarada Património Mundial pela UNESCO, é uma das maiores atrações do Sri Lanka. Após a visita à fortaleza partida para Polonnaruwa, antiga capital do Sri Lanka, no séc. XI-XIII, situada a 66 Km (cerca de 2h30). Polonnaruwa, declarada Património Mundial pela UNESCO, contém algumas das mais magníficas e espetaculares estátuas. Lankatilake, Tivanka e Thuparama são as mais belas e maiores imagens e Tivanka tem o melhor exemplo de frescos. Destaque também para Gal Vihare, um templo de pedra, com quatro estátuas de Buda, duas sentadas, uma de pé e uma reclinada. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
5º Dia – DAMBULLA / MATALE / KANDY
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para Matale, situada a 35 Km de Dambulla (cerca de 1h30), conhecida pelo seu clima ameno, e mundialmente famosa pelas plantações de especiarias. Visita ao Jardim das Especiarias. Partida para Kandy, situada a 37 Km (cerca de 1h). Kandy é uma cidade encantadora, Capital das Montanhas e último reduto dos Reis Sinhala, mantém uma aura de grandeza, que o tempo não afetou. Visita ao famoso Templo Budista de Sri Dalada Maligama, também conhecido por “Templo do Dente Sagrado”. Está localizado no complexo do Palácio Real, que alberga a relíquia do dente de Buda. Desde os tempos antigos, a relíquia tem desempenhado um papel importante na política local, pois acredita-se que quem detém a relíquia detém a governação do país. Kandy foi a última capital dos reis do Sri Lanka e foi declarada Património Mundial pela UNESCO, em parte devido ao seu templo. Jantar e alojamento no hotel da categoria selecionada (Hotel Amaya Hills (4*) ou no Hotel Golden Crown (5*) ou similares).
6º Dia – KANDY / COLOMBO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, saída com destino a Colombo, situada a 120 Km (cerca de 3h). Após a chegada visita panorâmica da capital do Sri Lanka. Destaque para o forte, os diversos edifícios coloniais construídos pelos britânicos, a marginal de Colombo, o bairro Goldsmith localizado no coração de Pettah, a área do bazar, o templo hindu, a igreja holandesa de Wolfendhal datada de 1749, a mesquita de Dawatagaha, o antigo edifício do hospital Eye, o Centro de Conferências de Bandaranaike, e a réplica do buda Avukana. Visita de uma loja de chás e um centro de cerâmica. Após a visita, ao final da tarde, transporte para o aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
7º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.
FIM DA VIAGEM
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Colombo e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte do aeroporto aos hotéis e vice-versa;
4 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares em regime de meia pensão;
Circuito conforme referido no itinerário, acompanhado por guia/condutor falando inglês;
Todas as visitas mencionadas no itinerário;
Todas as entradas mencionadas no programa;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM2K+COVID19 OT+CIV B.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Visto obrigatório de entrada no Sri Lanka (aproximadamente USD 30);
Despesas de carácter particular designados como extras.
Notas:
Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Visto Obrigatório