Rota da Msica desde 2755.00

Maravilhoso circuito de Chicago a New Orleans para a descobrir as razes da msica norte americana, passando ainda por cidades como Indianapolis, Nashville, Memphis e Natchez. ESTA Obrtigatrio

1 - Requisitos de entrada

Para visitar os Estados Unidos em turismo, é necessário de fazer o pedido de autorização ESTA (Electronic System for Travel Authorization) no âmbito do Programa de Isenção de Vistos (VWP). Os cidadãos que se tenham deslocado, a partir de março de 2011, à Síria, Líbia, Iraque, Iémen, Sudão, Somália e Irão encontram-se excluídos do Programa "Visa Waiver" e deverão procurar obter um visto de entrada junto da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa ou no país em que residam. Os cidadãos portugueses deverão estar na posse de um passaporte válido até à data de saída prevista dos Estados Unidos.

 

2 - Vacinas

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar so Estados Unidos. A infraestrutura médica é excelente mas de custo elevado, estando a admissão hospitalar condicionada à apresentação de garantias financeiras. Não existe nos EUA um sistema de saúde pública gratuito, sendo os custos de qualquer hospitalização extremamente elevados, podendo chegar aos milhares de dólares. Nesta medida é aconselhável que os viajantes sejam possuidores de um seguro de saúde/viagem que cubra as despesas com qualquer eventualidade de emergência médica.

 

3 - Moeda

A moeda dos Estados Unidos é dólar americano (USD). A rede ATM tem uma boa cobertura, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (por exemplo, Visa Eletron e Master Card).

 

4 - Idioma

A língua oficial é o inglês.

 

5 -  Diferença Horária

GMT/UTC  -04:00 a -12:00

 

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

 

7 - Clima

Sendo um vasto país, o clima dos Estados Unidos varia em função da latitude e das características geográficas. De um modo geral, pode dizer-se que o clima dos Estados Unidos é temperado, mas há que distinguir o Havai, com um clima tropical, e o Alaska, com um clima ártico. A melhor época para visitar os Estados Unidos depende da região e do objectivo da visita. A Primavera e o Outono são estações com temperaturas amenas e confortáveis para visitar o país.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CHICAGO

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Chicago, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Hampton Inn Chicago Downtown ou similar. Alojamento.

2º Dia – CHICAGO

Pequeno-almoço no hotel. Saída para a visita panorâmica da cidade, começando pela área financeira e um dos edifícios mais altos do mundo – a Torre Willis (ex-torre Sears). Assim como vários outros conhecidos edifícios da cidade: o First Chicago Bank Plaza, a Civic Opera House, o City Hall e o imponente edifício do Estado de Illinois. Seguindo pela Wacker Drive e ao longo do Rio Chicago, haverá oportunidade de ter uma magnifica panorâmica sobre o Merchandise Mart (que pertenceu à família Kennedy) e das torres “Marina City”. Continuando para sul, visita á Universidade de Chicago e através da Lake Shore Boulevard, chega-se à área dos museus, que proporciona uma das melhores panorâmicas da cidade. De regresso ao hotel, passaremos pelos parques Grand e Millennium. Tarde livre e alojamento no hotel

3º Dia – CHICAGO / INDIANAPOLIS

Após o pequeno-almoço no hotel, saída de Chicago em direção e Indianápolis onde se chegará a meio do dia. Breve visita panorâmica aos principais pontos da cidade, com destaque para o Capitólio Estadual de Indiana e especial enfase ao famoso circuito automobilístico onde se realizam as famosas “500 Milhas de Indianápolis”, conhecido por “Brick Yard”, sendo uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. Alojamento no Hotel Holiday Inn Express & Suites Indianapolis Downtown ou no Hilton Garden Inn Indianapolis Downtown ou similar.

4º Dia – INDIANAPOLIS / NASHVILLE

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Nashville, a mais importante cidade da indústria musical dos Estados Unidos. Após a chegada, início da visita da cidade, passando pela Universidade de Vanderbilt, o Parque do Bicentenário e a Country Music Hall of Fame. Após a visita transporte para o Hotel Clarion Nashville Downtown-Stadium ou similar. O serão será passado no conhecido Wildhorse Saloon, onde terá oportunidade de dançar ao estilo do oeste americano e ao ritmo da música Country. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – NASHVILLE / MEMPHIS

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Memphis, no Estado do Tennessee, e visita dos lendários “Sun Studios”, berço do Rock and Roll. Continuação da visita ao comovente museu dos Direitos Cívicos, que se encontra no edifício onde foi assassinado Martin Luther King em 1968. Após a visita transporte ao Hotel Holiday Inn Select Downtown Memphis ou similar. A noite é de música na conhecida Rua “Beale”, visitando um dos muitos bares desta rua para ouvir um pouco de “Rhythm & Blues”. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – MEMPHIS / NEW ORLEANS

Após o pequeno-almoço no hotel visita a um dos pontos mais altos da viagem, a famosa mansão de Elvis Presley, conhecida por “Graceland”. Após a visita partida para New Orleans onde se chegará ao final da tarde. Alojamento no Hotel Wyndham New Orleans French Quarter ou similar.

7º Dia – NEW ORLEANS

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo partida para Oak Alley uma das plantações mais famosas do séc. XIX. Após a visita seguimos para os famosos Swamps de Lousiana (zonas húmidas/pântanos), tempo livre para almoço (não incluído) e também poderá, opcionalmente, realizar um passeio de barco para conhecer Bayou e a fauna típica da região. Regresso a New Orleans e alojamento.

8º Dia – NEW ORLEANS

A manhã começa com o pequeno-almoço seguido de um passeio a pé pelo Bairro Francês, zona repleta de lojas e restaurantes e que é um local de comércio desde 1791. Numa manhã é possível viajar por três séculos de história, lendas e romances por esta “cidade que ninguém cuidou” e que sem dúvida cresceu ao ritmo da música, da vida libertina, do clima rigoroso, da magia, das misturas étnicas e uma gastronomia única, criando os seus próprios sons e imagens como as do famoso Bairro Francês e da histórica Praça Jackson, a sede do Cabildo, lugar onde se guardam os documentos que certificam que Napoleão Bonaparte vendeu a Thomas Jefferson a Louisiana Francesa, consolidando assim um dos melhores negócios da história. Das histórias de vudu e pirataria que se podem ouvir em Bayou San Juan, o canal utilizado por Jean Lafitte e o seu bando de piratas, na ligação ao lago Pontchartrain. Por fim o mundialmente famoso Garden District com as suas majestosas mansões e as Universidades de Tulane e Loyola. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

9º Dia – NEW ORLEANS / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

10º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Chicago – New Orleans / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Alojamento nos hotéis indicados ou similares incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol e/ou português;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Refeições e respetivas bebidas;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ESTA de entrada nos Estados Unidos da América (Obrigatório).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

ESTA Obrigatório