Cruzeiro Fluvial na Birmnia desde 3727.00

Dizem que Myanmar o pas mais belo e mstico da sia. Este encantador cruzeiro uma viagem ao corao do budismo, onde o encantado vale de Bagan o expoente mximo. Num acolhedor ambiente, ao longo do Rio Irraeaddy, numa sucesso de belos templos, palcios, pagodes e as mais fascinantes paisagens da sia, descobrindo a natureza simples e genuna, dum povo afvel, desconhecido dos europeus.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / FRANKFURT / BANGKOK

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Lufthansa com destino a Frankfurt. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Thai Airways com destino a Bangkok. Noite a bordo.

2º Dia – BANGKOK / YANGON

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Thai Airways, pelas 08h, com destino a Yangon. Chegada pelas 08h45, receção e transporte para o Hotel Chatrium (4*) ou similar. Resto do dia livre para descansar. Alojamento no hotel.

3º Dia – YANGON / PROME

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo saída de Yangon, capital do Myanmar, em autocarro com destino ao porto fluvial de Prome, importante corredor comercial no coração do país. Lunch Box servido no caminho. Ao início da tarde embarque e distribuição de cabines no barco RV Irrawaddy Explorer. De seguida, partida para a descoberta de Thayekhittaya, cujo nome Pali "Sri Ksetra" significa "cidade fabulosa". Os tesouros arqueológicos de Sri Ksetra estão inscritos na lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO. Regresso a bordo e início da navegação ao longo do Irrawaddy, o principal rio da Birmânia. Cocktail de boas vindas e jantar. Noite a bordo.

4º Dia – THAYET

Pensão completa a bordo. De manhã cedo paragem em Thayetmyo e passeio de tuk-tuk para se descobrir esta povoação ribeirinha rica em arquitetura colonial britânica, com vielas ladeadas de belas casas coloniais e o mais antigo campo de golfe do país. De seguida partimos à descoberta do típico mercado local. De tarde reinício da navegação, momento ideal para se observar da vida local ao longo das margens do rio. Noite a bordo.

5º Dia – MAGWE

Pensão completa a bordo. Após o pequeno-almoço paragem em Magwe e descoberta da capital da região de Magway em tradicionais trishaws (bicicletas de 3 rodas). O passeio levar-nos-á até à colina de Naguttama, onde se encontra o stupa Mya Tha Lun, donde se tem uma vista panorâmica do rio. Regresso a bordo e reinício da navegação. Durante a tarde os guias a bordo farão uma apresentarão sobre os costumes e tradições do país. Noite a bordo.

6º Dia – SALAY / BAGAN

Pensão completa a bordo. De manhã paragem em Salay onde, no meio de vestígios coloniais, subsiste um pavilhão excecional em teca esculpida, réplica de um pavilhão real do palácio de Mandalay. O mesmo preserva um magnifico e pequeno museu de arte budista. Não muito longe, encontramos um belo pagode que alberga um buda lacado, e à beira rio, uma antiga casa colonial restaurada, que outrora foi a sede de uma empresa comercial britânica. Regresso a bordo e reinício da navegação rumo a Bagan. A tarde será dedicada à descoberta de Bagan, imensa zona arqueológico budista construída entre os séculos IX e XIII, quando Bagan era a capital do primeiro império birmanês. Entre acácias e palmeiras emergem milhares de templos em arenito, tijolo vermelho e por vezes cobertos de ouro. A planície de Bagan está pontilhada com cerca de 2.834 templos, stupas e pagodes, de rara beleza. Serão visitados dois dos mais notáveis ​​templos da região, Htilominlo e Ananda. À noite espetáculo de marionetes. Noite a bordo.

7º Dia – BAGAN

Pensão completa a bordo. Após o pequeno-almoço será efetuado um passeio em carros típicos puxados por bois através dos inúmeros templos (stupas) da grande planície “banhada” pela luminosidade dourada da manhã. Visita de uma fábrica de artigos em laca tradicional e regresso a bordo. De tarde, saída de autocarro para se visitar o templo de Gubyaukgyi, notável pelos seus frescos do século XII. Perto está a "pedra roseta" birmanesa, uma estela que consagra o templo em quatro línguas antigas: Pyu, Mon, Pali e birmanês antigo. De seguida subida a colina de Bagan, a partir da qual podemos admirar o pôr-do-sol banhando as stupas até onde os olhos podem alcançar. Regresso ao barco e noite a bordo. Neste dia haverá a possibilidade de reservar o sobrevoo da planície de Bagan em balão de ar quente (disponibilidade e preço a pedido, serviço não reembolsável).

8º Dia – BAGAN / HNAW GONE

Pensão completa a bordo. De manhã saída do barco para um passeio pelo mercado de Bagan, organizado de acordo com a mercadoria: frutas e legumes, flores, artesanato ... antes de continuar para o pagode de Shwezigon, um dos mais sagrados do país. O grande stupa dourado abriga um osso e um dente de buda. É o centro de um complexo de pavilhões votivos, um dos quais é dedicado aos Nats, os antigos espíritos birmaneses agora integrados ao culto budista. Após a visita regresso a bordo. A navegação será retomada rumo a Mandalay. No final da tarde, o Irrawaddy Explorer fará uma paragem perto da vila de Hnaw Gone, importante pela sua indústria de tecelagem, para uma caminhada guiada. Regresso ao barco e noite a bordo.

9º Dia – YANDABO

Pensão completa a bordo. De manhã, paragem em Yandabo, pitoresca aldeia especializada na fabricação de jarras de terracota. Esta localidade é notável na história do país, foi o lugar escolhido para a assinatura do tratado de paz da Primeira Guerra Anglo-Birmanesa, a 24 de Fevereiro de 1826. Ao longo do passeio na aldeia poderemos descobrir as muitas fábricas, um mosteiro e uma escola. Regresso a bordo e reinício da navegação. Noite a bordo.

10º Dia – AVA / SAGAING / AMARAPURA

Pequeno-almoço a bordo. De manhã, paragem em Ava, outra antiga capital dos reis birmaneses. O passeio de carruagem puxada a cavalo será pontuado por breves paragens para descobrir o interessante Mosteiro Mae Nu, em madeira de carvalho; a Torre de Vigia de Nanmyin e o Mosteiro de Bagaya. Continuação em autocarro para Sagaing, antiga capital real, agora um proeminente centro religioso, sua colina é coberta de pagodes e muitos mosteiros budistas. Regresso ao barco e almoço. De tarde, saída de novo em autocarro até Amarapura, também antiga capital da Birmânia. Depois de uma paragem numa fábrica de seda tradicional, chegaremos ao Lago Taungthaman, atravessado por uma ponte de teca com cerca de 1,2 km de extensão. Deste local, o pôr-do-sol proporciona uma vista única sobre as águas do lago, de tirar o folego. Regresso ao barco, jantar de despedida e noite a bordo.

11º Dia – MINGUN / MANDALAY

Pensão completa a bordo. De manhã, paragem em Mingun. A cidade está cheia de monumentos surpreendentes, incluindo os restos do que deveria ter sido o maior pagode da Birmânia, os leões míticos, o sino gigante e o belo pagode de sete pisos caiados. Regresso a bordo e reinício da navegação para o Mandalay. De tarde, visita de Mandalay, a segunda maior cidade do país. A cidade está repleta de antigos palácios e locais religiosos, como o Templo de Kuthodaw, com uma coleção de estelas de mármore gravadas com textos sagrados. Continuação pelo notável mosteiro de teca esculpida de Shwenandaw e os últimos vestígios do Palácio de Mandalay. Antes de regressar ao barco ainda se visitará o templo Mahamuni, um dos santuários mais venerados do país. A cidade é também um importante centro de artesanato, conhecida pela sua talha em madeira, bordados e ouro. Noite a bordo.

12º Dia – MANDALAY / YANGON / BANGKOK / FRANKFURT

Pequeno-almoço a bordo. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Yangon. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Thai Airways com destino a Bangkok. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Thai Airways com destino a Frankfurt. Noite a bordo.

13º Dia – FRANKFURT / LISBOA ou PORTO

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Lufthansa com destino a Lisboa. Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Frankfurt / Bangkok / Yangon e volta, em voos da Thai Airways, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Mandalay / Yangon, em voo regular, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Cruzeiro de 9 noites a bordo do barco RV Irrawaddy Explorer na categoria de cabine selecionada;

1 noite de alojamento em Yangon num hotel de 4* (classificação local) com pequeno-almoço;

Pensão completa (do almoço no 2º dia ao pequeno-almoço do 12º dia);

Bebidas a bordo (água mineral, refrigerantes, cerveja, vinho ao jantar, café e chá);

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando francês;

Serviço a bordo em francês e inglês;

Todas as visitas e entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas portuárias;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas (para além das mencionadas como incluídas);

Gratificações (bagageiros, motoristas, guias e pessoal de bordo);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa (como excursões opcionais);

Despesas de carácter particular designados como extras;

Visto obrigatório de entrada em Myanmar (aproximadamente USD 75).

Notas:

Nas partidas de 03 de Dezembro; 13, 26 de Janeiro; 13 de Fevereiro; 03 de Março o itinerário será efetuado no sentido inverso

Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
 
Visto Obrigatório