O Melhor do Qunia desde 2276.00

Das vastas plancies de Masai Mara, das guas "cor-de-rosa" do Lago Nakuru e das zonas pantanosas de Amboseli, este safari abrange trs das regies mais pitorescas do Qunia. Dar, com um pouco de sorte, a oportunidade de observar "Big Five" e algumas paisagens deslumbrantes. Visto Obrigatrio
 

1 - Requisitos de entrada

Para visitar o Quénia, é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses e visto. O Quénia está abrangido pelo Visto Turístico para o Leste de África (EAVT) que permite permanecer no país até 90 dias com múltiplas entradas.O visto pode ser requerido online através do endereço www.ecitizen.go.ke, sendo aconselhável fazer o pedido com pelo menos cinco dias úteis de antecedência em relação à data da partida. O visto para o Quénia pode ainda ser obtido junto da representação diplomática em Portugal, nomeadamente no Consulado Britânico.

2 - Vacinas

Antes de viajar para o Quénia, é aconselhável ir à consulta do viajante. A profilaxia da malária é recomendada, exceto se a visita se circunscrever a áreas de maior altitude, onde o risco de contrair a doença é praticamente inexistente. O mosquito da malária é mais ativo ao entardecer, pelo que se aconselha o uso de repelente e de rede mosquiteira.Deve ser evitado o consumo de alimentos crus, como fruta e saladas, e é aconselhável beber apenas água engarrafada. O seguro de viagem com coberturas médias e hospitalares é essencial numa viagem ao Quénia. Poder-lhe-á ser solicitado um certificado de vacinação contra a febre-amarela, em particular se estiver a viajar desde outro país africano.

3 - Moeda

A moeda utilizada é o xelim queniano (KES). As operações cambiais são realizadas pelos bancos, hotéis e FOREX EXCHANGE. Não é aconselhável o câmbio fora destas entidades. Os principais cartões de crédito são aceites

 

4 - Idioma

As línguas oficiais são o inglês e o suaíli. 

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +3

 

6 - Eletricidade

240 V / 50 Hz, tomadas tipo G

 

7 - Clima

O clima do Quénia apresenta diferenciações regionais de acordo com a altitude e a proximidade ao mar, sendo possível identificar três tipos de clima: tropical, árido e de montanha.A época das chuvas abrange os meses de Abril - Junho e Outubro - Novembro. Não são de excluir temporais na costa. Os meses mais frios são Julho e Agosto (22º-24º dia e 12º-15º noite, em Nairobi). O resto do ano beneficia de temperaturas médias de 28º-30º.  A melhor época para visitar o Quénia é entre Janeiro e meados de Março e entre Junho e Setembro quando a precipitação é menor

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / DUBAI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Noite a bordo.

2º Dia – DUBAI / NAIROBI

Chegada ao Dubai, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Nairobi. Chegada ao aeroporto Jomo Kenyatta, assistência e transporte para o Hotel The Sarova Stanley ou similar. Resto da tarde livre e alojamento.

3º Dia – NAIROBI / SHABA

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, saída de Nairobi rumo a norte passando por Thika e pela região das extensas plantações de chá e café, com destino ao Parque Nacional de Shaba. Almoço no lodge. De tarde, safari pela região durante a qual terá oportunidade de observar a riqueza da sua fauna e flora. Regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Sarova Shaba Game Lodge ou similar.

4º Dia – SHABA

Estadia no lodge em regime de pensão completa. De manhã e de tarde safaris fotográficos para observação da fauna da região, no seu habitat natural.

5º Dia – SHABA / LAGO NAKURU

Pequeno-almoço no lodge. Saída para o Parque Nacional do Lago Nakuru rumo a sul, passando por Isiolo, Mount Kenya, Nanyuki e Nyahururu. Almoço no lodge. Nakuru, amplo lago salgado situado perto do Rift Valley, a 156 km a noroeste de Nairobi, é famoso pela grande quantidade de flamingos que aqui habitam sazonalmente. De tarde, após um breve descanso saída para um safari na região, regressando ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Sarova Lion Hill Game Lodge ou similar.

6º Dia – LAGO NAKURU / MASAI MARA

Pequeno-almoço no lodge. De manhã, saída em direção à Reserva Nacional de Masai Mara passando por Njoro e Narok. Durante o percurso passasse também pela denominada região do celeiro do Quénia, com extensos campos de trigo e cevada. Almoço no lodge. De tarde e após breve descanso, saída para um safari pela região, durante o qual terá oportunidade de observar a riqueza da sua fauna e flora. Regresso ao lodge ao entardecer, jantar e alojamento no Sarova Mara Game Camp ou similar.

7º Dia – MASAI MARA

Estadia no lodge em regime de pensão completa. De manhã e de tarde safaris fotográficos para observação da fauna da região, no seu habitat natural.

8º Dia – MASAI MARA / NAIROBI / DUBAI

Pequeno-almoço no lodge. Saída de regresso a Nairobi atravessando as extensas planícies da região do Rift Valley. Chegada a meio do dia à capital do Quénia. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Jomo Kenyatta. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Noite a bordo.

9º Dia – DUBAI / LISBOA ou PORTO

Chegada ao Dubai, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Lisboa ou Porto. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Dubai / Nairobi e volta, em voos da Emirates, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Safari fotográfico, acompanhado por guia local/chauffeur, falando inglês e/ou espanhol;

Transporte em viaturas próprias para safaris fotográficos;

Alojamento nos hotéis/lodges indicados ou similares, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Refeições de acordo com o itinerário (5 almoços e 5 jantares);

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada para o Quénia (aproximadamente USD 55);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório