Hanoi, Halong e Siem Reap desde 1671.00

Imagine-se numa baa encantada, ao leme de um junco asitico, observando ilhas e ilhotas, de cerrada vegetao, que se insinuam no seu horizonte... agora, deixe de sonhar e viva uma das mais fabulosas experincias da sua vida, pernoitar num junco, na Baa de Halong. Mas se o Vietnam surpreende tambm pela sua cultura, hbitos, costumes, agitao e grandes referncias histricas, bem como Siem Reap, no Cambodja, uma das maravilhas arquitectnicas do mundo. Vistos Obrigatrios

VIETNAM

1 - Requisitos de entrada - É necessário visto.  Para quem chega ao país de avião, o procedimento de obtenção do visto é simples: o pedido pode ser efectuado online em Vietnam-Visa.com, com um custo,  sendo depois enviada uma carta de aprovação a ser apresentada à chegada em qualquer dos aeroportos do Vietname juntamente com o passaporte. As entradas por fronteira terrestre ou marítima requerem um visto carimbado no passaporte antes da partida para o Vietname, o qual pode ser obtido na embaixada mais próxima. Como não existe embaixada do Vietname em Portugal, os cidadãos portugueses devem dirigir o pedido às embaixadas em Espanha ou França. 

2 - Vacinas - Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Beba apenas água engarrafada, e evite comer fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados. A diarreia do viajante é comum, causada por uma bactéria ou pela mudança de dieta. Leve consigo loperamida, que serve apenas controlar os sintomas no caso de uma viagem longa mas não substitui o antibiótico.

3 - Moeda - A moeda oficial é o Dong ((VND). Os cartões de débito e de crédito são aceites na generalidade dos hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades e nos locais turísticos. A rede ATM tem cobertura razoável nas principais cidades e locais turísticos.

4 - Idioma - A língua oficial é o vietnamita.

5 -  Diferença Horária - UTC/GMT +07

6 - Eletricidade - 220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima - O Vietname tem um clima tropical húmido, mas com variações regionais significativas ao longo do ano. A melhor época para visitar o Vietname é entre Dezembro e Abril se pretender visitar Ho Chi Minh ou Hanói e entre Fevereiro e Junho se visitar a região central do país. Nestas épocas do ano as temperaturas são mais amenas e a precipitação é menor. No entanto, existem também outras épocas de eleição para visitar o país. A época baixa (de Abril a Junho e de Setembro a Novembro) é porventura a época perfeita para visitar o país de lés a lés. A chuva acaba por não ser um grande problema e ainda há a vantagem de conseguir preços baixos no alojamento e nas passagens aéreas.

CAMBODJA

1 - Requisitos de entrada - É necessário visto. O visto pode ser obtido à entrada neste país. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Camboja devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.

2 – Vacinas - A rede sanitária fora da capital é precária. Recomendam-se cuidados gerais como evitar o contacto com as aves ou de ingestão de carne mal cozinhada das mesmas. É recomendável a subscrição de um bom seguro de saúde.

3 - Moeda - A moeda local é o Riel (KHR) mas o dólar americano é frequentemente também aceite como moeda de pagamento.

4 - Idioma - A língua oficial é o Khmer

5 -  Diferença Horária - UTC/GMT +07

6 - Eletricidade - 230 V / 50 Hz, tomadas tipo A, C e G

7 - Clima - O clima do Camboja é descrito como tropical, portanto, dependendo da zona em que está, há grandes diferenças da temperatura e da quantidade de precipitação. A temperatura média diária é de 27°C. A melhor época do ano para viajar ao Camboja é de Outubro a Março, a estação seca, quando as temperaturas são mais moderadas. Em Abril, o clima pode facilmente chegar a temperaturas de 40°C. A estação chuvosa começa de a segunda metade de Junho até a primeira metade de Outubro. Nesta época do ano é húmido e menos empoeirado, a paisagem é verde intensa e as cascatas e os rios estão no seu momento mais espetacular. Durante esta época do ano a temperatura durante o dia é de aproximadamente 24°C; as noites podem ser um pouco mais frias. Alguns visitantes coordenam a sua viagem com um dos festivais anuais, tais como Bon Om Tuk ou o Ano Novo Khmer.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBAI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai.

2º Dia – DUBAI / HANOI

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Hanói. Resto da noite a bordo. Chegada a meio do dia, assistência e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

3º Dia – HANOI

Pequeno-almoço no hotel. Hanói, capital do país, é uma encantadora cidade, relativamente pequena e tranquila, com cerca de 1,5 milhões de habitantes. Caracteriza-se pelos seus lagos e avenidas, com uma refinada arquitetura colonial francesa. De manhã, visita do Templo da Literatura, também conhecido por Templo Vam Mieu, que foi construído em honra de Confúcio, no ano de 1070, e sede da primeira universidade do Vietnam. De seguida breve visita ao Museu de Etnologia. Almoço em restaurante tradicional. De tarde, visita dos exteriores do Mausoléu Ho Chi Minh, assim como da sua antiga residência, terminando com o famoso pagode em forma de um só pilar, construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong (1028-1054). De seguida de visita ao Templo Ngoc Son situado no meio do lago Hoan Kiem. Passeio panorâmico pelo bairro antigo em bicicleta, também conhecido como o bairro das 36 ruas, já que no seu tempo foi conhecido pelo trabalho dos seus artesãos. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – HANOI / BAÍA DE HALONG

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida de Hanói através da autoestrada com destino à cidade costeira de Halong, situada nas margens da famosa Baía de Halong (cerca de 03h30). Chegada ao cais e embarque às 12h30 num junco tradicional, da categoria selecionada, para realizar um maravilhoso cruzeiro de 2 dias / 1 noite em regime de pensão completa (bebidas não incluídas). Bebida de boas vindas e distribuição das cabines. Início da navegação antes do almoço. Navegação pelas zonas mais bonitas da baía de Halong, com mais de 3.000 ilhotas de pedra calcária emergindo da água em tom esmeralda, como a da Tartaruga, do Cão, ou da Cabeça de Homem, muitas delas com grutas. Desfrute de tempo livre ou aproveite para participar numa das várias atividades opcionais. Demonstração da cozinha vietnamita no deck do barco (caso o tempo permita). Navegação até ao local onde se ficará ancorado durante a noite. Jantar e noite a bordo.

5º Dia – BAÍA DE HALONG / HANOI / SIEM REAP

Início da navegação ao amanhecer pela baía disfrutando das suas deslumbrantes paisagens. Possibilidade de realizar uma aula Tai Chi no convés do barco. Altura de efetuar o check-out da cabine e início da navegação de regresso ao cais de Halong. Pequeno-almoço a bordo. Tempo para relaxar no convés do barco e apreciar a paisagem. Chegada, desembarque e transporte para o aeroporto de Hanói. No trajeto e dependendo do horário do voo para Siem Reap, e se o tempo o permitir, visita do Pagode de Con Son, construído em homenagem a Nguyen Trai, importante político, venerado pelo povo e considerado herói nacional. Formalidades de embarque e partida em voo da Vietnam Airlines com destino a Siem Reap. Chegada, assistência e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

6º Dia – SIEM REAP

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída num típico “tuk tuk” até à entrada Sul da antiga capital de Angkor Thom (séc. XII); ao Templo de Bayon com os seus 54 torrões decorados com 200 caras sorridentes de Avolokitesvara; o templo de Phimeanakas (séc. X); os terreiros dos Elefantes e do Rei Leproso. De seguida visita ao templo de Ta Prohm, um dos mais espetaculares templos da região, que se manteve relativamente intacto e mantendo ainda grande parte do seu mistério.  Almoço em restaurante. De tarde, visita ao mais famoso dos templos, Angkor Wat, declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, com uma área de 81 hectares. As suas conhecidas 5 torres fazem parte da bandeira do Camboja. Esta obra prima do séc. XII está considerada pelos historiadores de arte como o primeiro exemplo de arquitetura e arte clássica khmer. Regresso ao hotel e alojamento.

7º Dia – SIEM REAP

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, dirigimo-nos a uma povoação próxima de Siem Reap, onde embarcamos numa lancha típica para se visitar a uma aldeia flutuante e o grande lago de Tonle Sap. Trata-se do maior lago do sudoeste asiático e que tem uma importância enorme na vida dos cambojanos. Veremos a vida e hábitos da população do lago, o seu hospital, a sua igreja, a sua escola, o seu mercado … tudo em palafitas ou flutuante. Almoço em restaurante. Tarde livre para explorar a parte antiga da cidade de Siem Reap, com o seu mercado típico e colorido. Alojamento no hotel.

8º Dia – SIEM REAP / BANGKOK / DUBAI

Pequeno-almoço no hotel. Parte do dia livre, direito a ocupação do quarto até às 12h/13h. Ao final do dia e em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Bangkok Airways / Emirates com destino a Bangkok. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino ao Dubai. Noite a bordo.

9º Dia – DUBAI / LISBOA ou PORTO

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Lisboa ou Porto. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica (T / L) para percurso Lisboa ou Porto / Dubai / Hanoi – Siem Reap / Bangkok / Dubai / Lisboa ou Porto, em voos da Emirates, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Hanoi / Siem Reap, em voo da Vietnam Airlines, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

5 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

Cruzeiro de 2 dias / 1 noite na Baía de Halong, em regime de pensão completa;

3 Almoços;

Circuito em viatura com ar-condicionado conforme referido no itinerário acompanhado por guia falando espanhol, exceto durante o cruzeiro de Halong em que todo o serviço é em inglês;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada no Vietnam (aproximadamente 50 USD);

Visto obrigatório de entrada no Camboja (aproximadamente 35 USD);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Vistos Obrigatórios