ndia Clssica e Kathmandu desde 1807.00

Namaste! Assim somos recebidos no pas mais rico da sia. Aqui, nasceu tudo. Hindusmo, Budismo, Jainismo, Siquismo. Primeiro estranha-se, depois entranha-se, dizia o poeta Fernando Pessoa a propsito da ndia. Quem l chega, fica impressionado com as cores, a hospitalidade, a riqueza cultural, patente nos seus monumentos, jardins e costumes. um verdadeiro caleidoscpio de cores, fragrncias e sabores. Vistos Obrigatrios
 

1 - Requisitos de entrada

A obtenção de visto para a Índia está agora mais facilitado com o programa e-Tourist Visa que abrange os cidadãos portugueses. O visto pode ser solicitado online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à India. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido duas vezes por ano.

 

2 - Vacinas

Não há vacinas obrigatórias para visitar a Índia. As condições sanitárias são deficientes, pelo que é aconselhável beber apenas água engarrafada, evitar o consumo de saladas e frutas cruas, bem como de marisco. Para visitar este destino, é aconselhável contratar um seguro de viagem com uma cobertura alargada (assistência hospitalar e cuidados médicos).

 

3 - Moeda

A moeda oficial é a rupia indiana (INR). Os cartões de crédito e de débito (Visa, Mastercard, American Express) são aceites na generalidade dos hotéis e lojas centros urbanos. A cobertura da rede ATM é boa na maioria das cidades indianas.. 

 

4 - Idioma

O Hindi é língua oficial, falada sobretudo no norte da Índia. O Inglês é língua administrativa e vastamente falada em todo o país. Para além destas, existem ainda outros 22 idiomas reconhecidos oficialmente e que são utilizados pelas administrações estaduais

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +5h30

 

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e D

 

7 - Clima

O clima na Índia é influenciado pelo sistema de monções e pelos padrões de vento, temperatura, chuva e humidade que variam ao longo dos meses. Em termos meteorológicos distinguem-se três épocas distintas: o Inverno, o Verão e a época das monções.  Genericamente, a melhor época para visitar a Índia é durante o período mais fresco que vai de Novembro a meados de Fevereiro, quando as temperaturas são mais amenas, o céu está normalmente limpo e a humidade é baixa.

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DOHA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Qatar Airways com destino a Doha.

2º Dia – DOHA / DELHI

Chegada a Doha de madrugada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Qatar Airways com destino a Delhi. Resto da noite a bordo. Chegada a Delhi, receção e transporte ao hotel da categoria selecionada. Resto do dia livre. Alojamento no hotel.

3º Dia – DELHI

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da Velha Delhi, onde predomina a arquitetura mongol. Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo, repleta de contrastes. Inicio das visitas com o Raj Ghat, simples memorial a Mahatma Gandhi; o Forte Vermelho (fechado à 2ª feira), construído no séc. XVII, junto ao rio Jamuna, no auge do Império Mughal; e a Mesquita Jama Masjid, a maior da Ásia. De tarde, visita da zona conhecida por Nova Delhi, inaugurada em 1931 pelos britânicos, com destaque para o Qutub Minar, o mais alto minarete na Índia; o Túmulo de Humayun, mandado construir pela viúva do segundo Imperador Mughal, em estilo indo-persa; passagem pelo imponente India Gate; o edifico do Parlamento; e Rashtrapati Bhawan, residência oficial do Presidente da Índia. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – DELHI / SAMODE / JAIPUR

Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Jaipur, via Samode (280 Km, cerca de 7h). Chegada a Samode, na região de Shekhawati. Visita do seu Palácio, antiga residência dos marajás e uma preciosidade arquitetónica, construída há cerca de 400 anos. Almoço no restaurante do palácio. Continuação da viagem para Jaipur, também conhecida como cidade “cor-de-rosa”, devido à cor dos seus monumentos. Jaipur é a capital do Estado do Rajastão e foi mandada construir pelo marajá Jai Shing II, no séc. XVIII. Alojamento no hotel da categoria selecionada.

5º Dia – JAIPUR

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita do célebre Forte Amber (séc. XVII), com breve paragem no caminho para admirar a bela fachada do Palácio dos Ventos. Em Amber destaque para as fortalezas de Jaigarh e Nahargarth. De tarde visita ao Palácio da Cidade, antiga residência real dos marajás e atualmente um belo e rico museu; e o Jantar Mantar – ou Observatório Astronómico, construído pelo marajá de Jaipur em 1726. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA

Pequeno-almoço no hotel e partida em direção a Agra (240 Km, cerca de 6h). Passagem por Fatehpur Sikri, hoje em dia uma cidade desabitada devido à falta de água, mas um autêntico museu de pedra, tendo sido capital imperial no reinado de Akbar e construído nos finais do séc. XVI. Destaque para Panch Mahal, Diwan-iKhas, Diwan-i-Aam, Jama Masjid e Buland Darwaja. Chegada a Agra, berço do magnífico e famoso Taj Mahal. Alojamento no hotel da categoria selecionada.

7º Dia – AGRA

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao célebre Taj Mahal (fechado à 6ª feira), considerada como uma das maravilhas do Mundo. Esta verdadeira maravilha da arquitetura levou 22 anos a ser construída (séc. XVII) e nela trabalharam cerca de 20.000 homens. Construído pelo Imperador Shah Jahan, em memoria e demonstração do seu amor pela sua esposa Mumtaz Mahal. De tarde, visita ao impressionante Forte de Agra, com o seu palácio, fortaleza e mesquita. E ainda passeio a pé na zona do mercado local. Regresso ao hotel e alojamento.

8º Dia – AGRA / DELHI

Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. De tarde e em hora a determinar localmente regresso a Delhi (210 Km, cerca de 5h). Transporte ao hotel da categoria selecionada e alojamento.

9º Dia – DELHI / KATHMANDU

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Kathmandu. Chegada, receção e transporte ao hotel da categoria selecionada. Alojamento.

10º Dia – KATHMANDU

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita de Kathmandu, com destaque para a praça Durbar, o Palácio Hanuman Dhoka do séc. XIV, a casa Kumari Bahal e por fim o templo Swayambhunath. De tarde, visita da cidade de Patan também conhecida por Lalitpur (cidade da beleza), fundada no ano 250. É uma cidade com grande número de monumentos Budistas e templos Hindus, situada nas margens do rio Bagmati. Regresso a Kathmandu e ao hotel. Alojamento.

11º Dia – KATHMANDU

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita de Nagarkot, situada a 33 Km de Kathmandu. Regresso à capital do Nepal via Bhadgaon, também conhecida por Bhaktapur (Cidade dos Devotos), na qual se destaca a praça Durbar e o Templo Nyatapala, um bonito pagode de 5 pisos. De tarde, visita do templo hindu de Pashupatinath, situado nas margens do Rio Sagrado Bagmati. Segue-se o templo budista de Bouddhanath, localizado a 8 Km da capital. Regresso ao hotel e alojamento.

12º Dia – KATHMANDU / DOHA

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre, direito a ocupação do quarto até às 12h/13h. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em da Qatar Airways com destino a Doha. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Qatar Airways com destino a Lisboa. Noite a bordo.

13º Dia – DOHA / LISBOA ou PORTO

Chegada a Lisboa ao final da manhã. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Doha / Delhi - Kathmandu / Doha / Lisboa ou Porto, em voos da Qatar Airways, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Delhi / Kathmandu, em voo regular, com direito ao transporte de 15 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

10 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

Circuito em viatura com ar condicionado com chauffeur/guia falando inglês;

1 Almoço no Palácio de Samode;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando inglês;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada na Índia (aproximadamente 50 €);

Visto obrigatório de entrada no Nepal (aproximadamente 30 €);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Vistos Obrigatórios