Grande Expresso Transiberiano - Ex Moscovo desde 7928.00

Esta ser certamente a viagem da sua vida... Visitar Moscovo, atravessar e pisar as estepes Siberianas, visitar a capital da Monglia, cruzar as sua incrveis paisagens, at alcanar Pequim.

Tipo de Cabines

“Standard Plus”

Existem 9 cabines por carruagem, cada uma para 1 ou 2 pessoas, com 2 camas (as 2 camas superiores poderão ser usadas para a colocação da bagagem) e 1 mesa entre as camas. De cada lado da carruagem existe 1 lavabo/WC comum. As cabinas estão dotadas de ar-condicionado (controle central), que funciona quando o comboio está em movimento. Dispõem de tomadas tipo europeu e corrente de 220V, compatíveis para secadores, camaras, telemóveis e portáteis.

Os duches estão disponíveis em Moscovo, Ekaterinburgo, Novosibirsk, Irkutsk, Ulan Bator e Pequim nos quartos dos hotéis onde pernoitam. Para além disso, estão disponíveis quartos “day use” para o duche diário em hotéis nas cidades de Krasnoiarsk e Ulan Ude (1 quarto por cabine).

Dimensões: Cabina 2 x 2 m (4 m2), Camas de 65 x 185 cm

 

“Silver”

Existem 6 cabines por carruagem, cada uma para 1 ou 2 pessoas, com 1 cama inferior e 1 cama superior, 1 mesa e 1 banco em frente às camas, um pequeno armário e espaço de arrumos. Cada cabine dispõe de lavabo/WC privado com duche (estilo “wet-room”). As cabines estão dotadas de ar-condicionado (controle individual), que funciona quando o comboio está em movimento. Dispõem de tomadas tipo europeu e corrente de 220V, compatíveis para secadores, camaras, telemóveis e portáteis.

Serviços adicionais incluídos a quem viaja neste tipo de cabine: hotéis de 5* em Moscovo, Ekaterinburgo, Novosibirsk, Ulan Bator e Pequim; 1 copo de vinho ou cerveja em todos os almoços e jantares; água mineral ilimitada; Wifi nas cabines (em fase experimental, funcionamento limitado, acesso a internet GSM com download e velocidade limitadas); e consulta de livros em inglês ou espanhol sobre a Rússia, Mongólia e China.

Dimensões: Cabina 2 x 2,70 m (5,4 m2), Cama inferior de 110 x 185 cm, Cama superior de 80 x 185 cm

 

“Gold”

Existem 5 cabines por carruagem, cada uma para 1 ou 2 pessoas, com 1 cama inferior e 1 cama superior, 1 mesa e 1 banco em frente às camas, um pequeno armário e espaço para arrumos. Cada cabina dispõe de banho privado com lavabo, WC e cabine de duche. As cabinas estão dotadas de ar-condicionado (controle individual), que funciona quando o comboio está em movimento. Dispõem de tomadas tipo europeu e corrente de 220V, compatíveis para secadores, camaras, telemóveis e portáteis.

Serviços adicionais incluídos a quem viaja neste tipo de cabine: hotéis de 5* em Moscovo, Ekaterinburgo, Novosibirsk, Ulan Bator e Pequim; 1 copo de vinho ou cerveja em todos os almoços e jantares; água mineral ilimitada; Wifi nas cabines (em fase experimental, funcionamento limitado, acesso a internet GSM com download e velocidade limitadas); e consulta de livros em inglês ou espanhol sobre a Rússia, Mongólia e China.

Dimensões: Cabina 2 x 3,50 m (7 m2), Cama inferior de 120 x 185 cm, Cama superior de 80 x 185 cm

Itinerrio

1º Dia – LISBOA / MOSCOVO

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Aeroflot com destino a Moscovo. Chegada, receção e transporte para o hotel (5*). Jantar e alojamento.

2º Dia – MOSCOVO / TRANSIBERIANO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita à Praça Vermelha, ao Kremlin com as suas Catedrais, assim como outros pontos de importância histórica e turística. Na antiga Rússia, em todas as cidades de importância era erguida uma fortaleza dentro da qual ficava o centro militar, civil e religioso, assim como as principais igrejas e catedrais. A de Moscovo é a mais importante do país e foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Moscovo converteu-se numa cidade vibrante, cheia de vida, comparável a cidades como Paris ou Roma. Almoço em restaurante. Transporte para a estação de caminho-de-ferro e embarque no comboio especial Grande Expresso Transiberiano, exclusivamente para uso turístico. Partida pelas 16h para o primeiro percurso do extraordinário Transiberiano, que terá um total de 8.000 Km até Pequim.  Jantar e noite a bordo.

3º Dia – TRANSIBERIANO / EKATERIMBURGO

Pequeno-almoço a bordo. Disfrute de um dia típico a bordo do Grande Expresso Transiberiano. O comboio passará por zonas de bosques, lagos, pequenas povoações e os famosos montes Urais. Um dia para descansar, observando a paisagem e participar em conferências sobre a Rússia, suas tradições e seu povo. Almoço a bordo. Cerca das 20h chegada a Ekaterimburgo, a capital dos Urais. Receção e transporte para o hotel (4*/5*). Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – EKATERIMBURGO / TRANSIBERIANO

Pequeno-almoço no hotel. Ekaterimburgo é a 4ª cidade da Rússia, situada a leste dos montes Urais, no limite da Sibéria e na fronteira entre a Europa e a Ásia. Visita panorâmica com destaque para o monumento aos Fundadores da Cidade, a Capela de Sta. Catarina, o Conservatório Estatal, a Ópera, a Praça 1905, a Praça de Outubro, os edifícios do Parlamento e Governo, e por último a Igreja do Sangue Derramado, construída no local onde o Czar Nicolau II e a sua família foram executados pelos Bolcheviques em 1918. Almoço em restaurante. De tarde excursão à região dos Urais para se visitar Ganina Yama, hoje em dia considerada pelos russos como lugar sagrado. É um conjunto de pequenos templos de madeira que foram construídos nos anos 90 para honrar a última família do czar da dinastia Romanov e que aqui foram sepultados. Regresso a bordo e partida pelas 18h com destino a Novosibirsk. Após passar os montes Urais, o Transiberiano entra na Sibéria, atravessando estepes, pradarias e a célebre Taiga, com frondosas florestas de abetos, e passando pela cidade de Omsk. Jantar e noite a bordo.

5º Dia – TRANSIBERIANO / NOVOSIBIRSK

Pequeno-almoço a bordo. Outro dia para descansar no conforto do comboio e assistir a conferências. Hoje o Grande Expresso Transiberiano atravessará as planícies da Sibéria Ocidental e chegará ao final da tarde a Novosibirsk. Com 1,5 milhões de habitantes, sendo a terceira maior cidade da Rússia e a maior da Sibéria, é considerada como o centro da Sibéria. Foi fundada em 1893 como o futuro local onde a ponte ferroviária transiberiana atravessaria o rio siberiano Ob. Almoço a bordo. Chegada a Novosibirsk pelas 17h, receção e transporte para o hotel (4*/5*). Jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – NOVOSIBIRSK / TRANSIBERIANO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade com destaque para algumas das mais importantes igrejas ortodoxas que sobreviveram ao período soviético. Para além disso visitasse o exterior do teatro da Ópera, o maior da Rússia, situado no centro da cidade na Praça Lenine. Almoço em restaurante. De tarde, saída para os arredores de Novosibirsk até Taiga, o verdadeiro bosque siberiano. A cerca de 30 Km da cidade encontramos o famoso museu ferroviário ao ar libre, o maior da Rússia, com uma coleção de mais de 60 locomotivas a vapor, a diesel e elétricas, assim como algumas carruagens de históricas. Antes de se regressar à estação de caminho-de-ferro passeio de barco no rio Ob. Embarque no comboio que continuará o seu percurso pelas 18h através da Sibéria em direção a Irkutsk, seguindo os passos de Miguel Strogoff, célebre personagem de Júlio Verne. Jantar e noite a bordo.

7º Dia – KRASNOIARSK / TRANSIBERIANO

Pequeno-almoço a bordo. Chegada a Krasnoiarsk cerca das 09h. Esta cidade tal como Ekaterimburgo e Ulan Ude eram “cidades fechadas” no período soviético – fechada aos estrangeiros assim como para a maioria dos soviéticos naquele tempo. A cidade está situada nas margens do rio Yenisey, parte do sistema fluvial mais importante que desagua no Oceano Glacial Ártico. A excursão permite conhecer vários miradouros, assim como a sua rua principal que nos surpreenderá já que o edil local decidiu decorá-la com palmeiras durante a época estival, e isto em plena Sibéria. Regresso ao comboio e almoço a bordo. Resto da tarde para descansar e apreciar as belas e imponentes paisagens da região. Jantar e noite a bordo.

8º Dia – IRKUTSK

Pequeno-almoço a bordo. Chegada a Irkutsk às 09h, a cidade mais importante da Sibéria Oriental, fundada em 1651, famosa pelo seu comércio com a Mongólia e China, e conhecida por “Paris da Sibéria”, graças à sua vida cheia de cor na época dos Czares. Visita panorâmica da parte antiga da cidade, com grandes bairros em que a maioria das casas são em madeira. Almoço em restaurante. No final da visita assistiremos a um concerto de música clássica exclusivo num palacete de ambiente histórico. Após o concerto, transporte para o hotel (4*). Jantar e alojamento no hotel.

9º Dia – IRKUTSK / LAGO BAIKAL / TRANSIBERIANO

Pequeno-almoço no hotel. Saída para o Lago Baikal, a maior reserva de água doce do mundo, lugar mágico, e com belíssimas paisagens. O lago estende-se por 40 Km de oeste a este e para mais de 550 Km de norte a sul, e com uma profundidade máxima de 1.620 metros, é o lago mais profundo do mundo. No caminho visitar-se-á a aldeia de Listvyanka com a bonita igreja ortodoxa de São Nicolau, em madeira, reconstruída em 1990. Almoço pic nic típico siberiano. De tarde, travessia de barco, através do lago, até à aldeia Porto Baikal onde o nosso comboio nos espera. Continuação da viagem com o comboio, a baixa velocidade, ao longo das margens do pitoresco lago entre Porto Baikal e Sludyanka. Breve paragem numa pequena aldeia nas margens do lago, para os viajantes descerem para tirarem fotografias e também visitarem as típicas casas de madeira dos habitantes locais. Regresso ao Transiberiano e partida para Ulan Ude, ao longo do Lago Baikal, e um dos troços mais belos. Jantar e noite a bordo.

10º Dia – TRANSIBERIANO / ULAN UDE

Pequeno-almoço a bordo. Após contornar o famoso Lago Baikal, o percurso mais bonito do Transiberiano, chegamos a Ulan Ude (09h), capital da República Autónoma da Buriácia, principal centro do Budismo na Rússia. Visita panorâmica desta cidade que até 1991 esteve fechada aos turistas. Os edifícios da época comunista e o grande busto de Lenine na praça principal alternam com a arquitetura típica do séc. XIX e as construções siberianas típicas de madeira, tudo isto no meio de templos budistas de clara inspiração oriental. Almoço típico numa casa local. Regresso ao comboio e partida pelas 15h para Ulan Bator, capital da Mongólia. Saindo de Ulan Ude, o Grande Expresso Transiberiano passa da linha principal para a linha transmongol rumo a Ulan Bator. Durante a noite, o comboio passará a estação fronteiriça russa de Naushki e a mongol de Suchebaatar. As formalidades de imigração russas e mongóis terão lugar no comboio, os passageiros poderão manter-se nas suas cabinas. Jantar e noite a bordo.

11º Dia – TRANSIBERIANO / ULAN BATOR

Pequeno-almoço a bordo. Chegada pelas 10h a Ulan Bator, capital da Mongólia, fundada em 1639, a maior e quase a única cidade do país, 40% da população do país vive aqui. A cidade foi criada e construída como um mosteiro budista. A arquitetura de Ulan Bator é uma surpreendente mistura de yurts tradicionais, mosteiros budistas e fortalezas, junto com modernos edifícios e restos do período estalinista. Visita panorâmica com destaque a Praça Sujbaatar, o Mausóleo de Sujbaatar, o Palácio de Inverno, o Mosteiro Choijín-Lamyn-Sum, o Templo Zhanray Sing e por fim o Mosteiro de Gandan. Almoço em restaurante. Espetáculo cultural de música folclórica e danças que lhe dará a conhecer a cultura de Mongólia. Ao jantar, teremos a experiência de degustar e típico “Hot Pot”, onde cada um escolhe os seus próprios temperos e ingredientes para a composição da sua refeição. Transporte ao hotel (4*/5*) e alojamento.

12º Dia – ULAN BATOR

Pequeno-almoço no hotel. Hoje o dia será dedicado à descoberta do encantador Parque Nacional de Terelj, famoso pela sua natureza. Visita a uma família nómada, para conhecer a sua vida quotidiana: preparação de produtos lácteos, construção e montagem de uma yurt, criação de animais dos quais os conhecidos iaques. Almoço típico mongol. De tarde, espetáculo “Naadam”, organizado especialmente para los participantes do Grande Expresso Transiberiano, demonstração de 3 disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta, tiro ao arco e corridas de cavalo. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

13º Dia – ULAN BATOR / PEQUIM

Pequeno-almoço no hotel. Mais outro dia para descobrir a capital de Mongólia. Hoje visitaremos o museu histórico dedicado à longa história dos mongóis desde os tempos de Genghis Khan até aos nossos dias. Almoço em restaurante. De tarde, visita a uma fábrica de cachemira para ver como a roupa cachemira é desenhada e produzida. À noite, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Pequim, a capital de China. Chegada cerca das 20h10, receção e transporte ao hotel (5*). Jantar e alojamento no hotel.

14º Dia – PEQUIM

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao Templo do Céu. Situado na parte sul de Pequim, este templo é o maior complexo de edifícios religiosos da China, foi construído em 1420 e faz parte da lista do Património da Humanidade da UNESCO. Almoço em restaurante. De tarde, visita à Cidade Proibida, o mais antigo conjunto arquitetónico da China e que foi a residência dos imperadores chineses durantes 500 anos, entre o séc. XV e XX. A Cidade Proibida está rodeada por uma muralha com 10 metros de altura e um fosso, a sua construção iniciou-se em 1406 e durou 15 anos. Jantar num dos mais antigos e típicos restaurantes da cidade para degustar o famoso pato lacado. Regresso ao hotel e alojamento.

15º Dia – PEQUIM

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da Grande Muralha da China. Uma das 7 Maravilhas do Mundo, esta impressionante construção foi edificada pelos imperadores chineses para proteger a sua fronteira dos ataques dos mongóis. Com cerca de 8.900 km de extensão, é um símbolo da antiga civilização chinesa e a fortificação mais conhecida do mundo. Almoço em restaurante. De tarde, no regresso a Pequim, visita ao Palácio de Verão com os seus parques, assim como da cidade olímpica, com paragem para fotografar o famoso estádio olímpico, conhecido por “Ninho do Pássaro”. Jantar e alojamento no hotel.

16º Dia – PEQUIM / MOSCOVO / LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Pequim. Formalidades de embarque e partida em voo da Aeroflot com destino a Moscovo. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Aeroflot com destino a Lisboa. Chegada ao final da noite.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Moscovo – Pequim / Moscovo / Lisboa, em voos da Aeroflot, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Ulan Bator / Pequim em voo regular com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Viagem no comboio privado Grande Expresso Transiberiano para percurso Moscovo / Ulan Bator ou vice-versa;

6 Noites de alojamento a bordo do comboio Transiberiano na categoria de cabine selecionada;

9 Noites de alojamento em hotéis de 4*/5* (Moscovo, Ekaterimburgo, Novosibirsk, Ulan Bator e Pequim), 4* (Irkutsk);

15 pequenos-almoços (nos hotéis e comboio;

31 Refeições (15 almoços e 16 jantares);

Todos os transportes como indicado no programa;

Guia acompanhante de Moscovo a Pequim falando espanhol;

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro AV Rússia PVFM.

No inclui:

Bebidas às refeições (para além das mencionadas como incluídas);

Gratificações (bagageiros, motoristas, guias e restaurantes – aproximadamente € 200 por passageiro);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Visto obrigatório de entrada na Rússia (aproximadamente 110 €);

Visto obrigatório de entrada na Mongólia (aproximadamente USD 53);

Visto obrigatório de entrada na China (aproximadamente 55 €).

Notas:

Experimente as lendárias vias férreas Transiberiana e Transmongol a bordo de um comboio fretado privado. Ponha para trás das costas a preocupação de ter de fazer e desfazer malas todos os dias. A sua cabina será a sua “casa sobre rodas” durante todo o percurso ferroviário. Este comboio dispõe de uma seleção de 4 categorias de cabinas da Economy (3 pessoas) à Gold, assim como um restaurante, um bar e uma área de conferencias. Cada dia estão incluídas paragens para excursões em terra nos lugares mais interessantes ao longo do trajeto. Nas cidades como Ekaterinburgo nos Urais, Irkutsk perto do Lago Baikal e Ulaanbaatar a capital de Mongólia, estão incluídas noites em hotéis de 4*/5* de nível internacional. Assim dar-lhe-á mais tempo para descobrir os lugares e desfrutar de uma viagem mais confortável. A viagem pode ser efetuada no sentido leste, começando em Moscovo, ou para oeste, começando em Pequim. A estadia em Moscovo e Pequim será em hotéis de 5*. As nossas viagens ferroviárias oferecem a experiencia de viajar até zonas mais remotas do mundo como a Sibéria, o Lago Baikal e a Mongólia disfrutando ao mesmo tempo do conforto que só é possível a bordo de um comboio fretado privado.

Vistos Obrigatórios