Antigua desde 2653.00

Antigua um pas independente das Carabas, constitudo pelas ilhas de Antigua e Barbuda, tendo como capital a cidade de St. John. Os primeiros habitantes destas ilhas surgiram h cerca de 4.400 anos, mas apenas em 1493, elas foram descobertas por Cristvo Colombo, que as batizou e colonizou em nome do reino de Espanha.

1 - Requisitos de entrada

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto, desde que o período de estada não exceda os 6 meses.O passaporte deve ter uma validade mínima de seis meses a contar da data de entrada no país.

 

2 - Vacinas

Não são exigidas vacinas á entrada do país, excepto se o viajante proceder de alguma área de risco de doenças endémicas. Aconselha-se o consumo de água engarrafada, a utilização de produtos repelentes contra mosquitos e forte protecção solar.

 

3 - Moeda

Dólar das Caraíbas Orientais (XCD), 1€ é equivalente a 3.04 XCD. Os dólares americanos e os "traveller's cheque" podem ser utilizados em vários estabelecimentos. Os principais cartões de crédito internacionais são igualmente aceites.

 

4 - Idioma

A língua oficial é o inglês, sendo utilizados igualmente alguns dialectos locais.

 

5 - Diferença horária

GMT -04:00 horas.

 

6 - Electricidade

As tomadas aqui são do tipo americano e a eletricidade é 120V/60Hz 

 

7 - Clima

A ilha de Antígua pode ser visitada durante todo o ano, mas é aconselhável evitar os meses dos furacões e os de maior pluviosidade. Os melhores meses para visitar é o período seco entre Dezembro e Abril. As chuvas caem durante os meses de Agosto a Novembro, enquanto os meses de Junho e Novembro é o periodo em que podem alcançar furacões ou ciclones tropicais. A temperatura da água varia entre os 26º e os 28º C, sendo que o mar é óptimo para nadar durante todo o ano.

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / LONDRES

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da British Airways com destino a Londres. Pernoita em Londres (não incluída no preço).

2º Dia – LONDRES / ANTIGUA

Comparência no aeroporto de Gatwick 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da British Airways com destino a St. John, na Antigua. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento no hotel.

3º ao 8º Dia – ANTIGUA

Estadia no hotel no regime alimentar escolhido. Antigua é um país independente das Caraíbas, constituído pelas ilhas de Antigua e Barbuda, tendo como capital a cidade de St. John. Os primeiros habitantes destas ilhas surgiram há cerca de 4.400 anos, mas apenas em 1493, elas foram descobertas por Cristóvão Colombo, que as batizou e colonizou em nome do reino de Espanha. Dias inteiramente livres para atividades a gosto pessoal, além de aproveitar as magníficas praias, de areia fina e branca e banhadas por águas transparentes e cálidas.

9º Dia – ANTIGUA / LONDRES

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar locamente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da British Airways com destino a Londres. Noite a bordo.

10º Dia – LONDRES / LISBOA ou PORTO

Chegada, mudança de aeroporto, formalidades de embarque e continuação da viagem em voo da British Airways com destino a Lisboa ou Porto. Chegada a Portugal a meio da tarde. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Londres / Antigua e volta, em voos da British Airways, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

Estadia de 07 noites em Antigua, no hotel selecionado, em quarto com banho, no regime alimentar mencionado;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM+CIV.

No inclui:

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Pernoita em Londres no 1º dia;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.