Sri Lanka especial Uga Escape desde 4298.00

Conhecida como a lgrima da ndia, o antigo Ceilo oferece-lhe um misto de beleza natural, cultura e patrimnio, invejveis. O seu povo, que tanto se identifica com os portugueses, os primeiros europeus a visitar e colonizar o territrio, de uma simplicidade e doura nicas. Aqui, toda a natureza ainda permanece no seu estado virgem, s interrompida, aqui e ali, por belos templos budistas, salpicados de tons laranja, velhos complexos arqueolgicos, encantadores campos de ch, antigos fortes e orfanatos de elefantes. Visto Obrigatrio
 

1 - Requisitos de entrada

Com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2012, a entrada para estadias de curta duração está sujeita à obtenção prévia de autorização on-line - Electronic Travel Authorization (ETA), mediante o pagamento de uma taxa. A ETA será válida para 30 dias a contar da data de chegada ao país e poderá ser prorrogada até um período máximo de 6 meses. A prorrogação deverá ser solicitada junto do Departamento de Imigração e Emigração com uma antecedência mínima de 8 dias face ao período de validade da ETA. Para mais informações, aconselhamos a consulta das páginas oficiais da ETA - http://www.eta.gov.lk/ - e do Departamento de Imigração e Emigração - http://www.immigration.gov.lk/. A ETA não constitui, por si mesma, um direito de entrada no Sri Lanka. É obrigatório que o seu passaporte seja válido por mais de 6 meses após a data de entrada no país. 

 

2 - Vacinas

A rede de saúde é limitada e, fora das grandes cidades, poderá ter dificuldade em ter acesso a cuidados médicos. É aconselhável a subscrição de um seguro de viagem que inclua situações de emergência e repatriamento.

 

3 - Moeda

A moeda local é a Rupia Cingalesa (LKR). Os principais cartões de crédito são aceites em todo o país, estando generalizadas as máquinas multibanco, embora algumas possam não aceitar cartões internacionais. Bancos e hotéis podem trocar USD e Euros, sendo comuns também os travellers cheques.

 

4 - Idioma

A língua oficial é o Sinhala e Tamil. O inglês é frequentemente utilizado.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +5h30

 

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo D, G e M

 

7 - Clima

Tropical húmido. Monções: Maio a Setembro. Média anual amena, entre o 23º e os 30º. Nas montanhas a temperatura é mais baixa, mas raramente sendo desagradável.

 

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / ISTAMBUL / COLOMBO

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Colombo, via Istambul. Noite a bordo.

2º Dia – COLOMBO / KANDY

Chegada a Colombo, receção e transporte para a cidade de Kandy situada no centro da ilha (111 Km, cerca de 2h30). Kandy é uma cidade encantadora, Capital das Montanhas e último reduto dos Reis Sinhala, mantém uma aura de grandeza, que o tempo não afetou. Chegada, jantar e alojamento no luxuoso Hotel The Elephant Stables (5*).

3º Dia – KANDY / PINNAWELA / PERADENIYA / KANDY

Após o pequeno-almoço no hotel, partida com destino ao famoso Orfanato de Elefantes de Pinnawela (41 Km, cerca de 1h), inaugurado em 1975 e que alberga cerca de 65 animais. Aqui terá a oportunidade de observar os rituais diários, como a alimentação e o banho dos elefantes. De seguida regressamos a Kandy para visitar o Jardim Botânico de Peradeniya rico em espécies tropicais, especiarias, orquídeas entre outras. Antes de se regressar ao hotel ainda haverá oportunidade para se visitar a cidade de Kandy, com o seu mercado típico e por fim um passeio de tuk tuk em redor do lago. Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – KANDY / SIGIRIYA / ANURADHAPURA

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo visita ao famoso Templo Budista de Sri Dalada Maligama, também conhecido por “Templo do Dente Sagrado”. Está localizado no complexo do Palácio Real, que alberga a relíquia do dente de Buda. Desde os tempos antigos, a relíquia tem desempenhado um papel importante na política local, pois acredita-se que quem detém a relíquia detém a governação do país. Kandy foi a última capital dos reis do Sri Lanka e foi declarada Património Mundial pela UNESCO, em parte devido ao seu templo. Após a visita seguimos para a deslumbrante Fortaleza de Sigiriya (88 Km, cerca de 2), situada no topo de uma montanha rochosa, em que o único acesso é uma escadaria com cerca de 1200 degraus. Esta espetacular fortaleza, declarada Património Mundial pela UNESCO, é uma das maiores atrações do Sri Lanka. Após a visita à fortaleza partida para a região de Anuradhapura (55 Km, cerca de 1h). Chegada, jantar e alojamento no luxuoso Hotel Ulagalla Walawwa by Uga Escape (5*).

5º Dia – ANURADHAPURA / TRINCOMALEE

Após o pequeno-almoço no hotel saímos em direção a Anuradhapura (25 Km, cerca de 30 minutos), declarada Património da Humanidade pela UNESCO, é uma das cidades mais importantes do Sri Lanka e é considerada cidade sagrada pelos budistas. Durante a visita será dado destaque para Ruvanvelisya Dagoba (séc. II Ac), um dos maiores e mais bonitos da região, assim como os Jetawanarama e Thuparama Dagobas e a famosa Jaya Sri Maha Bodhi ou Árvore de Bodhi com cerca de 2.250 anos e que é uma árvore sagrada para os budistas. De seguida visita a Mihintale, uma colina próxima de Anuradhapura (16 Km, cerca de 20 minutos), local onde os naturais do antigo Ceilão creem que tenha ocorrido o encontro entre o monge budista Mahinda e o rei Devanampiyatissa, e que abriu portas à presença do budismo no Sri Lanka. Após a visita para Trincomalee (110 Km, cerca de 2h), situada na costa nordeste da ilha. Chegada, jantar e alojamento no luxuoso Hotel Jungle Beach Resort by Uga Escape (5*).

6º Dia – TRINCOMALEE

Estadia no hotel em regime de meia pensão. Dia inteiramente livre para descansar, desfrutar dos serviços do resort ou da maravilhosa praia de Trincomalee. Possibilidade de efetuar algumas excursões facultativas, das quais destacamos o Parque Nacional Marinho de Pigeon Island ou um passeio de barco para observação de baleias e/ou golfinhos (Maio a Setembro). Em hora a determinar localmente será efetuada uma breve visita panorâmica à povoação de Trincomalee. Alojamento no hotel.

7º Dia – TRINCOMALEE / PASSIKUDAH

Após o pequeno-almoço no hotel saída rumo a sul ao longo da costa com destino à conhecida zona balnear de Passikudah (133 Km, cerca de 2h30). Resto do dia livre para descansar e desfrutar desta maravilhosa praia e dos serviços do luxuoso resort. Jantar e alojamento no Hotel Uga Bay by Uga Escape (5*).

8º Dia – PASSIKUDAH

Estadia no hotel em regime de meia pensão. Dia livre para descansar, desfrutar dos serviços do resort e da bonita praia de Passikudah.

9º Dia – PASSIKUDAH / YALA

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã partida do hotel rumo ao extremo sul da ilha com destino a Yala (270 Km, cerca de 6h). O Parque Nacional de Yala, também conhecido por Ruhuna, cobre uma área de 126.786 hectares, incluindo a Reserva Natural Restrita (bloco II). Yala é famoso pelas grandes manadas, assim como pelo grande número de elefantes, leopardos, veados malhados, crocodilos, javalis, búfalos selvagens, e muitos outros animais. Mais de 130 espécies de aves estão registadas, incluindo as residentes e as migratórias. Jantar e alojamento no luxuoso e exclusivo Hotel Chena Huts by Uga Escape (5*).

10º Dia – YALA

Estadia no hotel em regime de pensão completa. De manhã muito cedo safari fotográfico em veículo 4x4 no Parque Nacional de Yala, durante o qual terá oportunidade de observar elefantes, leopardos, veados, crocodilos, fuinhas, javalis selvagens, búfalos selvagens entre muitas outras espécies. Regresso ao hotel e resto do dia livre. Este maravilhoso resort com todo o conforto por se situar próximo da costa tem também uma área de praia privada, para além de todos os bungalows terem a sua própria piscina.

11º Dia – YALA / GALLE / COLOMBO

Pequeno-almoço no hotel. Partida logo pela manhã com destino à capital Colombo (280 Km, cerca de 5h). No decorrer da viagem serão efetuadas breves paragens em Weligama, para se observar os típicos pescadores de palafita, e a cidade fortificada de Gale. Após a chegada a Colombo, breve visita panorâmica da capital do Sri Lanka, com destaque para o forte, os diversos edifícios coloniais construídos pelos britânicos, a marginal de Colombo, o bairro Goldsmith localizado no coração de Pettah, a área do bazar, o templo hindu, a igreja holandesa de Wolfendhal datada de 1749 e a mesquita de Dawatagaha. Após a visita transporte ao luxuoso Hotel Residence by Uga Escape (5*). Jantar e alojamento no hotel.

12º Dia – COLOMBO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Noite a bordo.

13º Dia – ISTAMBUL / LISBOA ou PORTO

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Turkish Airlines com destino a Lisboa ou Porto. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Istambul / Colombo e volta, em voos da Turkish Airlines, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Circuito de 11 dias / 10 noites em viatura com ar-condicionado de acordo com o itinerário acompanhado por guia/condutor de língua inglesa;

Estadia de 2 noites no Hotel The Elephante Stables em quarto Vanilla Colonial Suite em meia pensão;

Estadia de 1 noite no Hotel Ulagalla Walawwa by Uga Escape em quarto Pool Villa em meia pensão;

Estadia de 2 noites no Hotel Jungle Beach Resort by Uga Escape em quarto Lagoon Cabin em meia pensão;

Estadia de 2 noites no Hotel Uga Bay Resort by Uga Escape em quarto Beach Studio em meia pensão;

Estadia de 2 noites no Hotel Chena Huts by Uga Escape em quarto Bungalow Pool em pensão completa;

Estadia de 1 noite no Hotel Residence by Uga Escape em quarto Park Suite em meia pensão;

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada no Sri Lanka (aproximadamente USD 30);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório