Maldivas desde 1478.00

Verdadeiro paraso na Terra, este arquiplago de quase 1200 ilhas, muitas delas transformadas em hotis de grande luxo, deslumbram qualquer um pelas suas encantadoras praias de areias branqussima e guas azul cristalino, salpicadas de vida multicolor, que reflectem o azul profundo do cu.
 
1 - Requisitos de entrada
 
Para visitar as Maldivas é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto turístico é obtido à chegada e tem a duração de 30 dias.
 
 
2 - Vacinas
 
Não é necessária nenhuma vacina obrigatória. Evite o consumo da água da torneira e leve repelente de insectos.
 
 
3 - Moeda
 
A moeda local é o Rufiyaaa (MRF). Nos hotéis e outros estabelecimentos turísticos é possível efectuar os pagamentos em dólares. Os cartões de crédito são aceites na maioria dos hotéis, lojas e restaurantes. Não há caixas multibanco e os travellers cheques são pouco aceites.
 
 
4 - Idioma
 
A língua oficial do país é o Dhiivehi. O inglês é falado nas áreas turísticas
 
 
5 -  Diferença Horária
 
UTC/GMT +05
 
 
6 - Eletricidade
 
230 V / 50 Hz, tomadas tipo A, D, L, G, J e K
 
 
7 - Clima
 
O arquipélago das Maldivas tem um clima tropical com duas estações distintas: a monção seca de nordeste que ocorre entre dezembro e março e a monção húmida de sudoeste que ocorre entre maio e novembro.As temperaturas são constantes ao longo de todo o ano com valores médios entre 26ºC e 30ºC. A melhor época do ano para visitar as Maldivas é no período entre dezembro e abril, principalmente para fazer praia, pois chove pouco, o céu está normalmente limpo e a temperatura é superior a 30ºC.  Apesar de a meteorologia na época baixa (maio a novembro) não ser a melhor, isso não significa que não deva aproveitar esta época do ano para visitar as Maldivas. Na verdade, as chuvas, apesar de intensas, não são prolongadas, e as temperaturas são elevadas tanto de dia como de noite.
 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / CIDADE DE LIGAÇÃO / MALÉ

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Malé, via uma cidade ligação. Noite a bordo.

2º Dia – MALÉ

Chegada a Malé, transporte de barco, avião ou hidroavião (consoante a distância e a ilha/hotel) para o hotel selecionado. Alojamento no hotel.

3º ao 8º Dia – MALDIVAS

Estadia no hotel no regime alimentar escolhido. Dias inteiramente livres nestas encantadoras ilhas, perfeitos paraísos tropicais, onde algumas ilhas, dado o reduzido tamanho, têm somente o hotel. Ilhas de areia branca, rodeadas de barreiras de corais e de um mar transparente, rico em peixes coloridos e exóticos.

9º Dia – MALÉ / CIDADE DE LIGAÇÃO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte de barco, avião ou hidroavião (consoante a distância e a ilha/hotel) para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

10º Dia – CIDADE DE LIGAÇÃO / LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da manhã. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Malé e volta, em voos da Turkish Airlines, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte de barco, avião ou hidroavião (consoante a distância ao aeroporto) do Aeroporto Internacional de Malé ao hotel selecionado e vice-versa;

Estadia de 7 noites no hotel selecionado, em quarto com banho, no regime alimentar escolhido;

Assistência local pelo nosso representante;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições (exceto no caso dos hotéis em regime de tudo incluído);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.