Tanznia - Wellworth Lodges & Camps desde 3702.00

A Tanznia o bero de dois dos mais emblemticos parques nacionais de frica, o Serengeti e a Cratera de Ngorongoro. As vastas plancies do Serengeti abrigam a grande migrao e onde se poder observar os denominados "Big Five". A cratera de Ngorongoro, a maior caldeira vulcnica inactiva, abriga uma enorme variedade de vida selvagem. Visto Obrigatrio
 

1 - Requisitos de entrada

Para visitar a Tanzânia é necessário passaporte, e o visto turístico pode ser adquirido no aeroporto, à chegada. Para o visto e eventuais taxas aeroportuárias no aeroporto, é conveniente levar alguns dólares americanos em notas. Em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.

 

2 - Vacinas

A vacina contra a febre-amarela é obrigatória apenas se tiver estado num país onde a doença exista. Por vezes, na obtenção do visto, é solicitado o certificado de vacinação. A apresentação dos certificados de vacinação é, por vezes, solicitada. A profilaxia da malária é recomendável. Evite consumir alimentos crus ou mal cozinhados e beber água não engarrafada. Utilize sempre roupa leve mas comprida e repelente de inseto, para evitar picadas de mosquitos ou, nalguns parques, de moscas tsé-tsé (doença do sono). Não tome banho em rios ou lagos de água de doce, dada a presença de parasitas na água. Consulte o seu médico para verificar que vacinas deverá tomar ou actualizar antes de viajar para a Tanzânia. É muito aconselhável a realização de um seguro de saúde completo, válido na Tanzânia, e que inclua a repatriação em caso de necessidade.

 

3 - Moeda

A moeda oficial da Tanzânia é o xelim tanzaniano (TZS). Os cartões de crédito são aceites apenas em determinados hotéis e restaurantes das principais cidades, pelo que se aconselha levar moeda, em particular dólares americanos.  Euros e dólares podem ser trocados por xelins nos aeroportos ou, a taxas mais elevadas, nos principais hotéis.

 

4 - Idioma

As línguas oficiais da Tanzânia são o Suaíli e o Inglês, sendo a primeira a língua mais falada no país.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +04:00 

 

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo D e G

 

7 - Clima

O clima da Tanzânia é tropical e semiárido. É quente e húmido no litoral, sendo mais fresco e seco nas zonas de maior altitude.

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / DOHA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Qatar Airways com destino ao Doha. Noite a bordo.

2º Dia – DOHA / KILIMANJARO / ARUSHA

Chegada ao Doha, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Qatar Airways com destino a Kilimanjaro. Chegada, assistência e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

3º Dia – ARUSHA / LAGO MANYARA

Pequeno-almoço no hotel. Parte da manhã livre. Ao final da manhã, encontro no lobby com o guia para uma breve explicação sobre a viagem. Almoço e saída em direção ao Parque Nacional do Lago Manyara onde se chegará ao final do dia, passando por várias aldeias Masai, zonas de estepe, plantações de milho, café e banana. Ao chegar a Makuyuni segue-se em direção a noroeste até ao Lago Manyara. Chegada, jantar e alojamento no lodge da categoria selecionada.

4º Dia – LAGO MANYARA / SERENGETI

Pequeno-almoço no lodge. De manhã passeio pelo parque, não muito extenso, mas abundante em vida selvagem. Além de uma grande variedade de aves, poderá admirar outras espécies animais incluindo os famosos leões trepadores, assim conhecidos por se encontrarem a maior parte do tempo empoleirados nos ramos das árvores. Almoço no lodge. De tarde partida em direção às vastas planícies do Serengeti, passando também por zonas de plantações de milho e café. Ainda antes de entrar no Parque Nacional do Serengeti já se poderá observar grande variedade de fauna selvagem, tais como, elefantes, búfalos, girafas, impalas, zebras e primatas. Chegada, jantar e alojamento no lodge da categoria selecionada.

5º Dia – PARQUE NACIONAL DO SERENGETI

Estadia no lodge em regime de pensão completa. Serengeti é nome mítico. Situado num planalto entre Ngorongoro e a fronteira Quénia/Tanzânia, este parque engloba a maior parte do Ecossistema do Serengeti e é um dos locais onde se pode observar as tradicionais rotas migratórias dos gnus. Os rios existentes no parque proporcionam um excelente habitat para muitas espécies de aves, mamíferos e répteis. Serão efetuados 2 safaris fotográficos, um de manhã e outro de tarde.

6º Dia – SERENGETI / NGORONGORO

Após o pequeno-almoço no lodge, saída com destino ao Parque Nacional de Ngorongoro. Durante o percurso delicie-se com as paisagens das vastas planícies do Serengeti. Paragem para o almoço picnic. Continuação da viagem em direção à zona da famosa cratera de Ngorongoro. Chegada, jantar e alojamento no lodge da categoria selecionada.

7º Dia – PARQUE NACIONAL DE NGORONGORO

Estadia no lodge em regime de meia pensão. Acordará junto à maior concentração permanente de vida selvagem em África. Neste parque situa-se a famosa cratera vulcânica de Ngorongoro. Há cerca de 8 milhões de anos o cone do vulcão que aqui existia ativo, desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura e 160 Km de largura. É aqui que habitam mais de 25 mil animais tais como o leão, leopardo, chita, elefante, búfalo, antílope, zebra, flamingos e várias outras espécies de aves. De manhã bem cedo, descida à cratera para um primeiro safari-fotográfico. O almoço picnic será na cratera junto a um pequeno lago habitado por hipopótamos. Regresso ao lodge e alojamento.

8º Dia – NGORONGORO / TARANGIRE

Saída de Ngorongoro após o pequeno-almoço, rumo a sudeste, passando pelo Lago Manyara e a povoação de Mto wa Mbu, através da região montanhosa de Karatu. Possibilidade de observação de vida selvagem até se chegar ao Parque Nacional de Tarangire. Chegada, almoço e alojamento no lodge da categoria selecionada. Ao final da tarde safari-fotográfico para observação da vida animal típica da região. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.

9º Dia – TARANGIRE / ARUSHA / KILIMANJARO / DOHA

Pequeno-almoço no lodge. Saída de regresso a Arusha atravessando as extensas estepes da região Masai. Chegada e almoço em restaurante. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e partida em voo da Qatar Airways com destino a Doha.

10º Dia – DOHA / LISBOA ou PORTO

Chegada a Doha às 00h10, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Qatar Airways, pelas 07h40, com destino a Lisboa. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Doha / Kilimanjaro e volta, em voos da Qatar Airways, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Safari fotográfico, acompanhado por guia local/chauffeur, falando inglês e/ou espanhol;

Transporte em viaturas próprias para safaris fotográficos;

Alojamento nos hotéis/lodges indicados ou similares, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Refeições de acordo com o itinerário (7 almoços e 6 jantares);

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada para a Tanzânia (aproximadamente USD 50);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas

Visto Obrigatório