Dubai e Sultanato de Om desde 2099.00

Om com uma presena Portuguesa de 150 anos um Sultanato surpreendente, o que conciliado com a moderna e cosmopolita Dubai, torna esta viagem nica e inesquecvel. Visto Obrigatrio
Dubai
 

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses para visitar os Emirados Árabes Unidos necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é concedido gratuitamente à chegada por um total de 90 dias. É necessário, no entanto, que o Passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade antes da data de expiração.

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. O país dispõe de uma rede satisfatória de hospitais e clínicas privadas. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é o UAE dirham. Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o território.

 

4 - Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +4

 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo G

 

7 - Clima

A melhor época do ano para visitar os Emirados Árabes Unidos é entre Novembro e Abril, os meses menos quentes, com temperaturas entre 24ºC e 30ºC. Os meses de Julho e Agosto devem ser evitados devido ao calor extremo e aos elevados índices de humidade do ar.

Sultanato de Omã

1 – Requisitos de entrada

É necessário visto de entrada para os titulares de passaporte ordinário, que pode ser previamente pedido online através do seguinte website:

https://evisa.rop.gov.om/

Segundo as informações disponíveis, o sistema de visto adquirido previamente online não está completamente implementado, tendo ainda a possibilidade que este possa ser obtido nos aeroportos e postos de fronteira terrestres.

No entanto, aconselhamos vivamente a que solicite previamente o seu visto online de modo a não ter problemas na imigração no Sultanato do Omã.

Mais se informa que o seu passaporte deve ter validade não inferior a 6 meses e um mínimo de 2 páginas em branco.

 

2 – Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. A ingestão de água deve ser frequente e sempre engarrafada. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

 

3 – Moeda

A moeda oficial é o Real de Omã.

As entidades bancárias funcionam normalmente. São aceites os cartões de crédito normalmente utilizados internacionalmente. O dólar norte-americano é a moeda mais utilizada.

 

4 – Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

 

5 – Diferença Horária

UTC/GMT +4

 

6 – Eletricidade

A corrente elétrica é de 220/240 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as de três pinos retangulares e chatos.

 

7 – Clima

No Verão, as temperaturas, à sombra, ultrapassam facilmente os 45º C, pelo que os melhores meses para visitar este país são de Novembro a Fevereiro.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBAI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Chegada, receção e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.

2º Dia – DUBAI

Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

3º Dia – DUBAI

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita panorâmica do Dubai, começando pela zona de Deira, o Bazar das Especiarias e o Bazar do Ouro (fechados à Sexta-feira). Segue-se a travessia do Creek, em típicos “aquataxis” e visita ao Museu do Dubai (fechado à Sexta-feira). Continuação da visita com a conhecida zona de Jumeirah, passando pela Mesquita de Jumeirah, e paragem junto ao famoso Burj al Arab (o único hotel de 7* no mundo). Entrada opcional no famoso Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura, sob suplemento). Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – DUBAI

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de carater pessoal. De tarde, cerca das 19h00-19h30 realizaremos o típico Dhow Cruise incluindo jantar na zona conhecida como Creek, donde disfrutara do contraste entre as duas margens deste canal assim como todo o movimento de barcos. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – DUBAI / MUSCAT

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino a Muscat, capital do Sultanato de Omã. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Resto do dia livre. Alojamento.

6º Dia – MUSCAT

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita de Muscat, iniciando-se com a maior mesquita de Omã, Sultan Qaboos (8h00-11h00, exceto á sexta-feira e dias festivos. Código de vestuário: roupa que cubra os braços e as pernas, as mulheres deverão ainda cobrir a cabeça e os menores de 10 anos não são permitidos dentro da mesquita). De seguida, visita a uma fábrica de perfumes (Amouage Perfume Factory, fechada ao Sábado e Domingo); assim como ao Souk de Muttrah, o mais tradicional e antigo de Omã. Por fim, visita da parte antiga de Muscat onde se fará uma paragem para ver o exterior do Palácio de Alam, construído em 1972, e também as fortalezas de Al Jalali e Al Mirani, situado em frente ao palácio e que foram construídas pelos portugueses no séc. XVI. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

7º Dia – MUSCAT / NIZWA / MUSCAT

Após o pequeno-almoço no hotel saída em direção a Nizwa, com breve paragem no caminho para se visitar a povoação de Fanja, localizada próximo do leito de um rio. Chegada à cidade de Nizwa e início da visita dos seus principais pontos de interesse histórico e turístico. Destaque para o tradicional souk da cidade; e a torre circular da fortaleza construída no séc. XVII pelo Imã Sultão Bin Saif. De seguida passeio a pé pelas ruelas de Misfah com um casario típico em pedra, jardins e com um sistema tradicional de canais de água. Também se visitará a povoação típica de Al Hamra composta por casas construídas em barro. Partida em direção Jabal Shams, uma cordilheira situada no nordeste de Omã, com breve para em Wadi Ghul. Ao chegar ao ponto mais elevado terá o privilégio de uma panorâmica impressionante do Gran Canyon e de grande para do país (cerca de 2.000 metros). Tempo livre para admirar a região e caminhar pela meseta do desfiladeiro. Regresso a Muscat e ao hotel. Alojamento.

8º Dia – MUSCAT / DUBAI / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Lisboa ou Porto.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Dubai / Muscat / Dubai / Lisboa ou Porto, em voos da Emirates, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel da categoria selecionada e vice-versa;

Estadia de 3 noites no hotel da categoria selecionada no Dubai, em quartos com casa de banho, em regime de alojamento e pequeno-almoço;

Estadia de 3 noites no hotel da categoria selecionada em Muscat, em quartos com casa de banho, em regime de alojamento e pequeno-almoço;

1 Jantar;

Visitas conforme indicadas no itinerário e entradas nos monumentos a visitar, sempre acompanhado por guia local falando espanhol (sendo em inglês no Sultanato de Omã);

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+CIV A.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Taxa turistica a pagar localmente no hotel e que varia entre 7 e 20 AED por noite, dependendo da categoria do hotel;

Visto obrigatório de entrada no Sultanato de Omã (aproximadamente USD 50).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.