Monglia desde 4327.00

Quando se fala em Monglia surge de imediato na nossa imaginao a figura do Imperador Gengis Khan, com as suas faanhas, paisagens virgens e nmadas cavalgando por estepes e desertos espectaculares. Destino conhecido por paisagens arrebatadoras e admirveis, estepes e montanhas, lagos que parecem espelhos e muita vida selvagem, em zonas onde quase no se vislumbra sinal de vida humana. Visto Obrigatrio
 

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de visto para entrar na Mongólia. Sendo portador do que se denominada de Carta de Convite, fornecidade por um agente local, pode-se obter o visto à entrada no aeroporto de Ulan Bator. Por favor ter em conta que o passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses à data de entrada no pais. 

 

2 - Vacinas

As condições sanitárias e médicas são medíocres na Mongólia, sobretudo fora da capital. Verificam-se casos de tuberculose e hepatite B. A febre aftosa e brucelose são endémicas. Registam-se igualmente casos de raiva. Apesar de não serem obrigatórias, deverá verificar se as vacinas de base estão em dia. Deverá ainda evitar consumir produtos alimentares crus ou pouco cozidos, especialmente as carnes e ovos.

 

3 - Moeda

A moeda local é o Tugrik (MNT)Os cartões de crédito são pouco aceites na Mongólia mas esta situação tem vindo a melhorar: em alguns hotéis e zonas comerciais, na capital, existem máquinas automáticas.

 

4 - Idioma

A língua oficial é o Khalkha Mongol. No entanto existe já um número apreciável de pessoas que fala o inglês.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +8h

 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo C e E.

 

7 - Clima

Clima continental extremo que se caracteriza por grandes amplitudes térmicas e por fortes variações da pressão atmosférica. Mesmo no verão, devido à altitude, as noites poderão ser muito frias. Deverá estar preparado para todas as condições.

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA / MOSCOVO / ULAN BATOR

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voo da Aeroflot com destino a Moscovo. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Aeroflot com destino a Ulan Bator. Noite a bordo.

2º Dia – ULAN BATOR

Chegada pelas 05h40, receção e transporte para o Hotel Best Western Premier Tuushin (5*) ou similar. Ulan Bator, capital da Mongólia, fundada em 1639, a maior e quase a única cidade do país, 40% da população do país vive aqui. Tal como metade da população da Mongólia, a sua capital, Ulan Bator, é também uma cidade nómada. A cidade mudou de local mais de 20 vezes ao longo dos últimos 350 anos, antes da atual localização. Encontrando-se num vale delimitado por 4 picos sagrados, incluindo a montanha Bogd Khan a sul. Resto do dia livre para descansar ou para iniciar a descoberta da cidade. Alojamento.

3º Dia – ULAN BATOR

Pequeno-almoço no hotel. Pelas 09h encontro no lobby do hotel com o guia local e os restantes participantes. Saída do hotel para a visita dos principais pontos da cidade de Ulan Bator, com destaque para o Mosteiro de Gandan, onde se encontra uma estátua dourada de Megjid Janraisag com 26 metros de altura. Segue-se o Museu de História Nacional, com obras de grande valor e representativas das tradições Mongóis e da construção do Império de Gengis Khan; e um passeio na Praça Central Sukhebaatar. Almoço típico em restaurante. De tarde, saída de Ulan Bator (cerca de 1h) para se visitar o enorme Monumento a Gengis Khan, uma impressionante estátua com 46 metros representando Gengis Khan a cavalo, considerada a maior do mundo no seu género. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – ULAN BATOR / BAYANGOBI (MONGÓLIA CENTRAL)

Pequeno-almoço no hotel. Encontro no lobby pelas 8h e saída de Ulan Bator através da região das encantadoras dunas de areia de Elsen Tasarkhai ao longo de 3h. Chegada ao nosso primeiro alojamento tradicional Ger, tendas típicas dos mongóis nómadas (Hoyor Zagal Ger Camp). Introdução ao modo de como permanecer num Ger mongol (alojamento confortável, mas básico). Almoço no acampamento. De tarde, visita às ruínas do Mosteiro de Erdene Khamba ou ao Templo de Ovgon localizado na pitoresca montanha de Khugnu Khaan, com breve caminhada na região. Visita a uma família nómada, para conhecer o seu modo de vida, experimentar os seus produtos, observar o modo de cuidar do seu gado, em particular da criação da raça típica de cavalos da Mongólia. Regresso ao nosso acampamento, jantar e alojamento.

5º Dia – BAYANGOBI / KARAKORUM

Pequeno-almoço no acampamento. De manhã, partida do acampamento em direção a Karakorum, cerca de 1h de viagem. Alojamento no acampamento Munkhtenger Ger Camp ou similar. Almoço no acampamento. De tarde, saída do acampamento para se visitar o Mosteiro de Erdene Zuu, o mais antigo mosteiro Budista da Mongólia, fundado em 1586. Possibilidade de participar nas orações matinais no mosteiro na manhã do dia seguinte (sujeito a confirmação). De seguida visita do Museu de Karakorum, com interessantes objetos encontrados nas ruínas de Karakorum por uma expedição conjunta Mongol-Germânica. Regresso ao acampamento, jantar e alojamento.

6º Dia – KARAKORUM / ONGI (PROVÍNCIA DE GOBI)

Pequeno-almoço no acampamento. Saída de manhã cedo em direção a sul com destino ao Mosteiro de Ongi, através das estepes semidesérticas. Num bom Verão, quando há muita chuva, os pastos ficam verde intenso, uma estepe com muitos tipos de vegetação silvestre, incluindo uma espécie asiática de cebola selvagem, que dá um aroma maravilhoso à estepe. Ao longo da viagem haverá algumas paragens para desfrutar da paisagem, esticar as pernas e aproveitar para se deitar no chão, cheirar a natureza selvagem e olhar o céu azul. Almoço tipo picnic no trajeto. Chegada ao nosso próximo acampamento, não muito longe do Mosteiro de Ongi, Secret of Ongi Camp. Jantar e alojamento. Desfrute de uma caminhada noturna ao longo do rio Ongi.

7º Dia – ONGI / BAYANZAG FLAMING CLIFFS (DESERTO DE GOBI)

Após o pequeno-almoço no acampamento, visita às ruínas do Mosteiro de Ongi e de seguida partimos para Bayanzag Flaming, local onde o explorador americano Roy Chapman Andrews encontrou ovos de dinossauro pela primeira vez. Iremos à descoberta da região de Bayanzag Flaming Cliffs. Almoço durante o trajeto. Visitaremos Bayanzag, e os penhascos de Flaming, a pé ou de carro. Admire o deserto e as formações únicas da natureza. Explore os vestígios de dinossauros e caminhe pela floresta de saxaul, arvore que se encontra nos desertos áridos de sal da Ásia Central. Ao final da tarde dirigimo-nos a Flaming Cliffs, visitando no caminho uma família nómada para ver o seu estilo de vida e hábitos e aprender a cozinhar um prato mongol, que será degustado ao jantar. Assista ao inspirador pôr-do-sol em Gobi, sobre os penhascos de Flaming. Transporte ao acampamento Dream Gobi Ger Camp ou similar. Tempo para descansar deste longo e cansativo dia. Alojamento.

8º Dia – DUNAS E OÁSIS DE KHONGOR

Pensão completa no acampamento. Excursão de dia inteiro pelas dunas de areia de Khongor, as maiores e mais belas dunas de areia da Mongólia, que se estendem por 200 km no deserto árido de Gobi. Partida para a região das dunas em Khongoriin, cerca de 3 horas de viagem, passando por extensas zonas de deserto a perder de vista, onde as montanhas distantes se vislumbram no horizonte. Gers isolados e nômadas nos seus camelos, o solo do deserto repleto de rochas coloridas e minerais incomuns, este é o Gobi no seu melhor. Oportunidade para desfrutar de um curto passeio de camelo num criador de camelo nômada. Regresso ao acampamento e descanso.

9º Dia – DESERTO DE GOBI

Pensão completa no acampamento. Saída para a visita o desfiladeiro de Yolyn Am, no lindíssimo Parque Nacional de Gobi Gurvan Saikhan. O Parque Nacional Gurvan Saikhan em Gobi é assim conhecido devido às montanhas Gurvan Saikhan (As três belezas do Gobi) e estende-se por uma área de 27.000 Km2, sendo o maior parque nacional do país. A área protegida abrange uma grande parte do vasto deserto de Gobi e é o último refúgio para muitos exemplares da antiga fauna da Ásia Central, sendo que algumas das espécies estão em vias de extinção. O parque é abundante em vida selvagens, como: leopardo da neve, gazela selvagem, abutres, lagartos, lince, e o Mazaalai (o urso de Gobi). Aprecie a beleza matinal nas montanhas. Desfrute de uma caminhada no desfiladeiro de Yolyn Am para observação da vida selvagem. Regresso ao acampamento e descanso.

10º Dia – GOBI / ULAN BATOR

Pequeno-almoço no acampamento. Transporte para o aeroporto de Dalanzadgad, formalidades de embarque e partida em voo regular de regresso a Ulan Bator. Chegada, receção e transporte para o restaurante onde se almoçará. De tarde, visita do Palácio de Bogd Khan, residência do último rei da Mongólia e aconselhamos também, opcionalmente, a ver o Memorial Zaisan, localizado numa colina a sul da cidade e donde se tem uma ótima perspetiva de Ulan Bator. Jantar em restaurante típico com espetáculo folclórico. Alojamento no Hotel Best Western Premier Tuushin (5*) ou similar.

11º Dia – ULAN BATOR / MOSCOVO / LISBOA

Pequeno-almoço no hotel (dependendo do horário do voo). Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Aeroflot com destino a Moscovo. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Aeroflot com destino a Lisboa. Chegada ao final da noite.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa / Moscovo / Ulan Bator e volta, em voos da Aeroflot, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Dalanzadgad / Ulan Bator, em voo regular, com direito ao transporte de 10+5 Kg de bagagem (1 mala);

3 noites de alojamento no Hotel BW Premier Tuushin (5*) ou similar, incluindo o pequeno-almoço;

1 Noite de alojamento no acampamento Hoyor Zagal Ger Camp (Bayangobi), incluindo o pequeno-almoço;

1 Noite de alojamento no acampamento Munkhtenger Ger Camp (Karakorum), incluindo o pequeno-almoço;

1 Noite de alojamento no acampamento Secret of Ongi Ger Camp (Ongi), incluindo o pequeno-almoço;

3 Noites de alojamento no acampamento Dream Gobi Ger Camp (Deserto de Gobi), incluindo o pequeno-almoço;

15 Refeições (8 Almoços + 7 Jantares) e 3 garrafas de água mineral (0,50 l) por dia;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições e Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada na Mongólia (aproximadamente USD 40).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.