Sultanato de Oman desde 2160.00

O Sultanato de Oman considerado uma joia escondida no extremo da Pennsula Arbica. Oman uma maravilhosa combinao de herana eterna e vida moderna. Um lugar onde se pode explorar um souk tradicional pela manh e assistir noite a um espetculo de nvel mundial na famosa Royal Opera House. Grande parte do charme do sultanato a hospitalidade do povo de Oman. comum que os visitantes sejam convidados, para tomar caf e comer tmaras, pelos habitantes locais quando viajam pelo pas, uma oferta que nunca deve ser recusada. Visto Obrigatrio

1 – Requisitos de entrada

É necessário visto de entrada para os titulares de passaporte ordinário, que pode ser previamente pedido online através do seguinte website:

https://evisa.rop.gov.om/

Segundo as informações disponíveis, o sistema de visto adquirido previamente online não está completamente implementado, tendo ainda a possibilidade que este possa ser obtido nos aeroportos e postos de fronteira terrestres.

No entanto, aconselhamos vivamente a que solicite previamente o seu visto online de modo a não ter problemas na imigração no Sultanato do Omã.

Mais se informa que o seu passaporte deve ter validade não inferior a 6 meses e um mínimo de 2 páginas em branco.

2 – Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. A ingestão de água deve ser frequente e sempre engarrafada. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 – Moeda

A moeda oficial é o Real de Omã.

As entidades bancárias funcionam normalmente. São aceites os cartões de crédito normalmente utilizados internacionalmente. O dólar norte-americano é a moeda mais utilizada.

4 – Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

5 – Diferença Horária

UTC/GMT +4

6 – Eletricidade

A corrente elétrica é de 220/240 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as de três pinos retangulares e chatos.

7 – Clima

No Verão, as temperaturas, à sombra, ultrapassam facilmente os 45º C, pelo que os melhores meses para visitar este país são de Novembro a Fevereiro.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBAI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Noite a bordo.

2º Dia – DUBAI / MUSCAT

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Muscat. Chegada à capital do Sultanato de Oman, receção e transporte para o Hotel Sheraton Oman (5*) ou similar. Resto da manhã livre para descansar da viagem. De tarde, visita de Muscat começando com o Museu Bait Al Zubair, inicialmente construído como habitação de um rico comerciante que tinha como hobby colecionar antiguidades e fotografar, convertendo-se em 1998 em museu. Continuação da visita com o palácio de Sua Majestade o sultão Qaboos. Al Alam Place está ladeado por duas fortificações construídas durante a presença dos portugueses, Jalil e Mirani. Por último será a vez de se visitar o típico Souk de Muttra, o mais antigo de Oman, com becos estreitos e onde se sente o odor misterioso da madeira de sândalo. Local ideal para contactar com as pessoas e descobrir um pouco dos seus hábitos e costumes. Regresso ao hotel e alojamento.

3º Dia – MUSCAT / AL HAZM / NAKHL HOT SPRINGS

Pequeno-almoço no hotel. O dia começará com a visita da maior mesquita de Omã, Sultan Qaboos (8h00-11h00, exceto á sexta-feira e dias festivos. Código de vestuário: roupa que cubra os braços e as pernas, as mulheres deverão ainda cobrir a cabeça e os menores de 10 anos não são permitidos dentro da mesquita). De seguida visita do típico Mercado de Barkha, onde os locais negoceiam peixe, fruta e vegetais. Saída da cidade Muscat para Al Rustaq, na região de Al Batinah, para se visitar o magnifico Castelo de Al Hazm, construído no início do séc. XVIII, no final do reinado da tribo Al Yarubi. Foi esta mesma tribo que expulsou os Portugueses da região em 1730. Após a visita do castelo, partida para a povoação de Nakhl para se visitar as nascentes termais de Al Thowarah, assim como um sistema interessante de irrigação, Falaj. Almoço em restaurante. Regresso a Muscat. Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – MUSCAT / QURIYAT / BIMAH / WAHIBA (380 Km)

Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo encontro com o guia no lobby do hotel e partida rumo a sul para descobrir o interior do Sultanato. A primeira paragem será na povoação piscatória de Quriyat, situada entre o mar e uma lagoa, e passando no nosso trajeto por uma região montanhosa. Continuamos mais para sul ao longo da costa até à cratera de Bimah Sink, localizada numa zona de rocha calcária, com água verde esmeralda no seu interior, sem dúvida ponto obrigatório de paragem. Almoço picnic em restaurante. De seguida continuação da nossa viagem com destino ao Deserto de Wahiba, que se estende de norte a sul do país, com dunas em tom alaranjado que chegam a atingir os 100 metros de altura. Serão utilizados veículos 4x4 para o trajeto até ao Sama Al Wasil Camp em Wahiba (alojamento em Standard Tent). Jantar e alojamento no acampamento.

5º Dia – WAHIBA / WADI BANI KHALID / JABAL SHAMS (350 Km, 6h)

Após o pequeno-almoço no acampamento saída em veículos 4x4 até à estrada principal e continuação da viagem em direção a Wadi Bani Khalid. Chegada ao oásis de Wadi Bani Khalid, que contrasta por completo com a região de Wahiba, com piscinas naturais com águas claras e verdes. Tempo livre para uma caminhada no oásis. Continuação da viagem para Jabal Shams, com breve paragem no caminho para almoço tipo picnic. Jabal Shams é a zona montanhosa mais alta da Península Arábica, que chega a atingir uma altitude de 2.800 metros. A paisagem é impressionante e o clima na região é ameno no verão e frio no inverno. Breve passeio na região antes de se ir para o acampamento, Sama Heights Resort Camp (alojamento em Standard Tent). Jantar e alojamento no acampamento.

6º Dia – JABAL SHAMS / AL HAMRA / BAHLA / NIZWA (150 Km, 2h)

Pequeno-almoço no acampamento. Partida para povoação típica de Al Hamra, caracterizada pelos seus becos, casario tradicional, na sua grande maioria construídas em barro, e terraços agrícolas. Todo o seu casario encontrasse no ponto mais elevado enquanto os terraços agrícolas se dispõem ao longo das encostas. De seguida, será a vez de visitarmos o Forte de Bahla, construído em argila e declarado Património Mundial da UNESCO em 1987. Poderemos ainda admirar o Oásis de Bahla, com os seus souks tradicionais, ruelas e mesquitas antigas e as muralhas que se estendem por 13 Km, cuja construção remonta à era pré-islâmica. Almoço picnic em restaurante. Saída em direção a Nizwa, capital cultural de Oman, localizada próximo do leito de um rio. A cidade oásis de Nizwa foi a capital da dinastia Julanda nos séc. VI-VII, hoje permanece como uma das atrações turísticas mais populares, com edifícios históricos e um imponente forte. Chegada ao Hotel Intercity Niwa (4*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – NIZWA / BIRKAT AL MAUZ / MUSCAT (280 Km, 6h)

Pequeno-almoço no hotel. A visita de Nizwa iniciasse com o tradicional souk da cidade, o mercado de gado que se realiza todas as Sextas-feiras e a torre circular da fortaleza construída no séc. XVII pelo Imã Sultão Bin Saif. Almoço em restaurante. De seguida deslocamo-nos para Birkat Al Mauz, povoação cuja população se dedica ao cultivo de palmeiras. Visita da zona velha da povoação e de uma quinta de tamareiras, bem como de um sistema tradicional de canais de irrigação (sistema Falaj). Após a visita de Birkat Al Mauz partida de regresso a Muscat. Chegada e transporte para o aeroporto ao início da noite. Início das formalidades de embarque.

8º Dia – MUSCAT / DUBAI / LISBOA ou PORTO

Partida de madrugada em voo da Emirates com destino ao Dubai. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Lisboa ou Porto.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Dubai / Muscat e volta, em voos da Emirates, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

2 Noites no Hotel Sheraton Oman (5*) ou similar, em quarto com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

1 Noite no acampamento Sama Al Wasil Camp, em tenda com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

1 Noite no acampamento Sama Heights Resort Camp, em tenda com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

1 Noite no Hotel Intercity Nizwa (4*) ou similar, em quarto com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

9 Refeições (5 Almoços + 4 Jantares);

Todos os transportes, visitas e entradas a monumentos conforme indicado no itinerário, acompanhado por guia local falando espanhol;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+CIV A.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Visto obrigatório de entrada no Sultanato de Omã (aproximadamente USD 50).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.