Madagscar Natureza e Praia | 10 Noites desde 2673.00

Bem vindo a Madagascar! Lmures, embondeiros, floresta tropical, deserto, caminhadas e mergulho... Madagscar um destino de sonho para os entusiastas das actividades ao ar livre - metade da diverso est em todas essas atraces incrveis. Visto Obrigatrio
 
1 - Requisitos de entrada
 
É necessário visto, o qual pode ser adquirido à chegada para uma permanência até 30 dias.
 
 
2 - Vacinas
 

Profilaxia da malária, hepatite A/B, raiva, tétano e tifo. Casos de dengue têm sido reportados em algumas regiões de Madagáscar, pelo que devem ser tomadas as necessárias medidas de protecção, designadamente uso de repelente e de redes mosquiteiras. É aconselhável a tomada de medidas preventivas contra a malária.

 
 
3 - Moeda
 
A moeda local é o Franco de Madagáscar (MGA). São aceites os principais cartões de crédito. Há facilidade de trocar cheques de viagem nas instituições bancárias.
 
 
4 - Idioma
 
Madagáscar é um país francófono e o francês é falado como segunda língua entre a população e usado para a comunicação internacional.
 
 
5 -  Diferença Horária
 
UTC/GMT +03
 
 
6 - Eletricidade
 
220 V / 50 Hz, tomadas tipo C, D, E, J e K
 
 
7 - Clima
 
Clima temperado e subtropical (capital). No entanto, podem ser encontrados microclimas e paisagens, da floresta tropical (noroeste) ao deserto (sudeste). A melhor época para visitar Madagáscar são os meses entre Maio e Outubro. Têm temperaturas amenas e pouca chuva. Por outro lado, os meses entre Janeiro e Março devem ser evitados. 
 

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / ANTANANARIVO

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Antananarivo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – ANTANANARIVO

Chegada a Antananarivo, capital do Madagáscar, receção e partida à descoberta de Antananarivo, a sua vida colorida, história e arquitetura. Passeio pelas ruas movimentadas e vibrantes da capital. Início na baixa da cidade, percorrendo depois a Avenida da Independência, as famosas escadarias de Antananarivo até se chegar ao centro de negócios da capital. Após a visita transporte para o Hotel Palissandre & Spa (4*) ou similar. Alojamento no hotel.

3º Dia – ANTANANARIVO / ANDASIBE

Pequeno-almoço no hotel. Saída de Antananarivo em direção à costa leste do Madagáscar, com destino a Andasibe, a cerca de 150 Km (3h30). No caminho faremos uma paragem em Marozevo na Reserva de Peyreras, que é conhecida pelos lêmures e répteis. Nessa reserva, iremos observar o famoso lêmure Sifaka e também vários tipos camaleões, cobras, lagartos e sapos de diferentes tamanhos e cores. Durante a visita ao parque poderá observar como os camaleões capturam suas presas com a sua longa língua. Chegada a Andasibe e alojamento no Hotel Vakona Forest Lodge (4*) ou similar. À noite passeio a pé na Reserva de Voimma para observação da fauna típica da região.

4º Dia – FLORESTA HÚMIDA DE ANDASIBE

Pequeno-almoço no hotel. A floresta do Parque Nacional de Andasibe é o habitat de 108 espécies de aves, 14 espécies de lêmures, e 84 espécies de anfíbios, entre outro tipo de vida animal selvagem. Logo pela manhã, chegaremos à entrada do Parque Nacional de Andasibe, para início da nossa aventura. Caminhada na floresta tropical para observar lêmures e ao mesmo tempo ver várias espécies de plantas, árvores, insetos e répteis. Com sorte teremos oportunidade de observar o maior lêmure de Madagáscar: o famoso "Indri Indri" também conhecido como "Babakoto" em Malgaxe. Este lêmure é endêmico desta zona e é o seu ícone. De tarde iremos também explorar a famosa Reserva de Mitsinjo. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – ANDASIBE / ANTANANARIVO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, iremos explorar a famosa Reserva Vakona, para grandes experiências e muitas oportunidades de fotografias com os animais. Aqui poderemos encontrar espécies como o lémure castanho, o lémure do bambu, entre muitas outras típicas da ilha. Deixamos a região da floresta húmida de Andasibe para regressar à região das terras altas e à capital. Chegada a Antananarivo e alojamento no Hotel Palissandre & Spa (4*) ou similar.

6º Dia – ANTANANARIVO / NOSY BE

Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Nosy Be. Chegada, receção e transporte o Hotel Vanila (3*Sup) ou similar. Alojamento no hotel.

7º ao 11º Dia NOSY BE

Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dias inteiramente livres nesta encantadora ilha. Aconselhamos a efetuar a visita opcional às ilhas de Nosy Komba e Tanikely, incluindo o almoço. Nosy Komba é uma pequena ilha, montanhosa, situada entre Nosy Be e o continente, habitada por uma espécie de lémures muito dóceis e que vêm comer banana às mãos das pessoas. Nosy Tanikely é outra pequena ilha, vizinha de Nosy Komba, que é uma Reserva Nacional Submarina, e verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho. Alojamento no hotel.

12º Dia – NOSY BE / ANTANANARIVO / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo regular de regresso a Antananarivo. Chegada, receção e transporte para o Terminal Internacional. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

13º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Antananarivo e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 30 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Antananarivo / Nosy Be e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

10 noites de alojamento em hotéis de 4* e 3*Sup incluíndo o pequeno-almoço;

Transportes em viatura com ar condicionado com condutor falando inglês para o programa indicado;

Guias locais falando inglês; 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada no Madagáscar (aproximadamente € 40);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório