frica do Sul desde 2528.00

Bem-vinda frica do Sul A frica do Sul um dos melhores destinos para safaris do continente, oferecendo a observao dos denominados Big Five (leo, leopardo, bfalo, elefante e rinoceronte) e com parques e reservas acessveis. Nesta proposta de viagem poder conhecer a cidade mais cosmopolita da frica do Sul, a Cidade do Cabo, a famosa Reserva de Sabi Sands e a grande metrpole Johannesburgo. Visto Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte eletrónico com validade de 6 meses à data de entrada no país, e com pelo menos, duas páginas livres. Devido à pandemia do Covid19 foi reposta a necessidade de visto de entrada, até ordem em contrário

 

2 - Vacinas

Recomenda-se a vacinas da raiva, da hepatite e medicação profiláctica da malária. É obrigatória a vacina da febre amarela.

 

3 - Moeda

A moeda local é o Rand. Os pagamentos podem ser feitos com Traveller's Cheques e Cartões de Crédito. A rede ATM é boa.

 

4 -  Diferença Horária

UTC/GMT +2 hora

 

5 - Eletricidade

230 V, 50 Hz (tomadas do tipo C, D, M, N)

 

6 - Clima

As províncias do Gauteng (Pretoria e Joanesburgo), North West, Limpopo e Mpumalanga (Kruger Park) registam um clima continental com invernos secos e frios (com acentuado arrefecimento nocturno), de Maio a Agosto e verões quentes e chuvosos de Outubro a Março. A província do Kwazulu-Natal (Durban) regista um clima subtropical, húmido e muito quente no Verão. A província do Western Cape (Cidade do Cabo) tem um clima mediterrânico, com verões quentes e invernos chuvosos, podendo ocorrer ventos muito fortes. Note-se que, em geral, o período do inverno é mais frio do que se poderia esperar num país do Continente Africano.

 

7 - Língua

O país tem 11 línguas oficiais, predominando, nos centros urbanos, o inglês e o afrikaans.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBAI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e saída em voo da Emirates com destino ao Dubai. Noite a bordo.

2º Dia – DUBAI / CIDADE DO CABO

Chegada ao Dubai, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino à Cidade do Cabo. Chegada, receção e transporte para o Hotel Southern Sun Waterfront (4*) ou similar. Alojamento.

3º Dia – CIDADE DO CABO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã encontro com o guia local no lobby do hotel para efetuar a visita panorâmica da Cidade do Cabo. Dirigimo-nos à estação do teleférico junto à encosta da Montanha da Mesa, donde, se o tempo assim o permitir, se fará uma curta subida até ao cume da montanha. A vista do mar, de toda a costa e da cidade é verdadeiramente magnífica. Depois seguimos para a parte histórica da Cidade do Cabo, para ver as principais edifícios e atrações de interesse turístico e histórico. A Cidade do Cabo tem uma grande diversidade de pontos de interesse e que satisfazem a maioria dos seus visitantes. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento no hotel.

4º Dia – CIDADE DO CABO

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de caracter pessoal. Aconselhamos a realizar uma de duas excursões opcionais, de dia inteiro com almoço, à incrível Ponta do Cabo, situada na Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança; ou às regiões vinícolas do Cabo (Stellenbosch, Franschhoek e Paarl). Alojamento no hotel.

5º Dia – CIDADE DO CABO / NELSPRUIT / SABI SANDS

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo da South African Airlink, pelas 10h10, com destino a Nelspruit. Chegada pelas 12h30, receção e transporte para o Hotel Arathusa Safari Lodge (4*) ou similar, situado na zona norte da Reserva de Sabi Sands e adjacente ao Parque Nacional de Kruger (cerca de 3h). De tarde e após a chegada será organizado o primeiro safari fotográfico na Reserva de Sabi Sands, tendo assim o primeiro contacto com a fauna e flora da região. Jantar e alojamento no acampamento.

6º Dia – SABI SANDS

Estadia no acampamento em regime de pensão completa. Neste dia serão realizados 2 safaris fotográficos, um de manhã e outro à tarde. O Arathusa Safari Lodge oferece uma experiência de safari fantástica. Sentirá a proximidade da natureza devido ao desenho do complexo e ao seu enquadramento com o habitat envolvente. Com vista para um charco, poderá observar os animais a beber enquanto desfruta da piscina ou de uma saborosa refeição ao ar livre. Alojamento.

7º Dia – SABI SANDS / NELSPRUIT / JOHANNESBURGO

Se o tempo permitir será realizado o último safari, antes do pequeno-almoço. Resto da manhã livre. Almoço no acampamento. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto de Nelspruit (cerca de 3h). Formalidades de embarque e partida em voo da South African Airlink (a partir das 16h30) com destino a Johannesburgo. Chegada, receção e transporte para o Hotel Houghton (4*) ou similar. Alojamento

8º Dia – JOHANNESBURGO / DUBAI

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre, direito à ocupação do quarto até às 12h. De tarde e em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai. Noite a bordo.

9º Dia – DUBAI / LISBOA ou PORTO

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Lisboa ou Porto.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Dubai / Cidade do Cabo – Johannesburgo / Dubai / Lisboa ou Porto, em voos da Emirates, com direito ao transporte de 25 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Cidade do Cabo / Nelspruit / Johannesburgo, em voos da South African Airlink, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

6 Noites de alojamento nos hotéis / acampamento indicados (4*) ou similares, em quartos com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

4 Refeições, incluindo chá, café, cerveja local, vinho da casa e refresco;

Visita da Cidade do Cabo (meio dia) e 2 safaris por dia durante a estadia em Sabi Sands, acompanhados por guias locais em inglês;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+CIV A.

No inclui:

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada na África do Sul (em vigência desde o inicio do estado de pandemia do Covid19 e até novas indicações).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.