Nambia, opo Selfdrive desde 2655.00

Nambia, onde as dunas so montanhas. Poucos pases de frica podem igualar a pura beleza natural da Nambia. O seu nome deriva do seu deserto mais antigo, o Namib. No interior, percorrendo o corao do pas, uma cordilheira de montanhas cria um cenrio glorioso, as Montanhas Naukluft, Brandberg, Spitzkoppe, Damaraland e o impressionante Fish River Canyon. Com rios e pntanos na Faixa de Caprivi e as infinitas plancies de capim dourado do Kalahari. Parta descoberta deste pas maravilhoso e nico.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte eletrónico com validade de 6 meses à data de entrada no país, e com pelo menos, três páginas livres. Caso a estadia seja por um período inferior a 90 dias, em turismo, os portadores de um passaporte português podem obter o visto de entrada à chegada, no controlo de fronteira. O visto é atribuído na hora, sem qualquer custo.

 

2 - Vacinas

A Namíbia é um país muito árido e não é necessário ou obrigatório tomar qualquer vacina antes de entrar no país, especialmente em Windhoek. Aconselha-se a ter em dia a vacina do tétano e da hepatite A e C. Dado o surto de febre-amarela em Angola, é exigido a todos os cidadãos provenientes de Angola prova de vacinação contra a febre-amarela.

 

3 - Moeda

A moeda local é o Dólar Namibiano (NAD), indexado ao Rand Sul-Africano com o mesmo valor de mercado. O Rand Sul-Africano é também aceite como moeda de troca na Namíbia. Os bancos e as casas de câmbio estão preparados para efetuar transações das principais moedas estrangeiras. Aconselha-se o uso de dinheiro vivo nos pagamentos. Existem vários casos de cartões clonados na Namíbia, logo o cartão de crédito deve ser cuidadosamente utilizado, nunca o perdendo de vista.

 

4 -  Diferença Horária

UTC/GMT +2 hora

 

5 - Eletricidade

220 V, 50 Hz (tomadas do tipo D, M)

 

6 - Clima

Na Namíbia coabitam os climas semiárido e semitropical. O verão é acompanhado de chuvas, o que torna a circulação nas estradas de gravilha mais difícil. O inverno é seco e mais apropriado para ver a fauna local. Temperaturas: média no verão: 17ºC a 30ºC; média no inverno: 12ºC a 22ºC; à noite no Inverno: -2ºC.

 

7 - Língua

A língua oficial é o inglês, embora o afrikaans e o alemão, além de uma profusão de línguas autóctones, também sejam falados. Em virtude da proximidade com Angola, cerca de 4-5% da população total é lusófona.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DOHA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e saída em voo da Qatar Airways com destino a Doha. Chegada e mudança de avião.

2º Dia – DOHA / WINDHOEK / OTJIWARONGO

Continuação da viagem em voo da Qatar Airways com destino a Windhoek, capital da Namíbia. Chegada, receção pelo nosso representante local que o ajudará no pick-up da sua viatura (4x4 Double Cab) e fará a entrega de todos os documentos de viagem. Do aeroporto ao seu alojamento na região de Otjiwarongo são aproximadamente 260 km, cerca de 3h de viagem. Otjiwarongo, que significa “o lugar do gado gordo” é uma cidade tranquila e de influência alemã. Alojamento no Otjiwa Safari Lodge (3*) ou no Erindi Old Traders (4*) ou similar. De tarde, será realizado pelo lodge o primeiro safari fotográfico na região (cerca de 2 h). Jantar e alojamento no lodge.

3º Dia – OTJIWARONGO

Pequeno-almoço no lodge. De manhã cedo, será realizado pelo lodge o segundo safari fotográfico na região de Otjiwarongo. Nesta região poderá encontrar desde pequenas gazelas até ao rinoceronte branco. É também uma área onde existem várias represas, cada uma com a sua própria beleza e habitats naturais. Tarde livre para desfrutar da piscina e do lodge, ou poderá também, localmente, tratar de realizar alguma atividade extra, mediante pagamento adicional. Jantar e alojamento no lodge.

4º Dia – OTJIWARONGO / TWYFELFONTEIN

Pequeno-almoço no lodge. Hoje o seu próximo destino será a região de Damaraland, onde várias espécies de animais selvagens, como o elefante, a zebra, o rinoceronte e o leão, se adaptaram a sua paisagem tão árida. A distância a percorrer neste dia será de aproximadamente 340 km, cerca de 4h de viagem, passando pelas povoações de Outjo e Khorixas. Não há muitas paragens a fazer ao longo do trajeto e aconselhamos a chegada ao próximo alojamento antes das 14h. Alojamento no Twyfelfontein Country Lodge (3*) ou no Camp Kipwe (4*) ou similar. De tarde, pelas 15h, será realizado pelo lodge um passeio pela região à procura dos famosos elefantes adaptados ao deserto, assim como de outras espécies de vida animal. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.

5º Dia – TWYFELFONTEIN / SWAKOPMUND

Pequeno-almoço no Lodge. Está manhã, antes de se dirigirem para Swakopmund, aconselhamos a visita da conhecida Floresta Petrificada, onde se poderão ver troncos de árvore petrificados, através do processo de diagénese, e as gravuras de Twyfelfontein Rock. A distância a percorrer neste dia será de aproximadamente 340 km, cerca de 4h30 de viagem. Situada na espetacular costa da Namíbia, a cidade costeira de Swakopmund é conhecida pelas avenidas largas, arquitetura colonial e rodeada por zonas desérticas fascinantes. Fundada em 1892 como o principal porto do Sudoeste Alemão de África, hoje é a capital da famosa Costa dos Esqueletos. Os turistas podem esperar várias atividades emocionantes, desde passeios pelo deserto em moto 4, a passeios a cavalo, a parapente ou pesca. Chegada ao Brigadoon Guesthouse (3*) ou no Swakopmund Luxury Suites (4*) ou similar. Passeio de 2h em moto 4 organizado pelo lodge. Alojamento.

6º Dia – SWAKOPMUND / SOSSUSVLEI

Pequeno-almoço no alojamento. Aconselhamos nesta manhã a fazer, opcionalmente, um cruzeiro de catamaran em Walvis Bay com início às 08h30 de Walvis Bay Waterfront (fica a 46 km de Swakopmund, cerca de 45 minutos a 1h), para isso deverá sair do alojamento pelas 07h45. Continuação a viagem para Sossusvlei, no Parque Namib Naukluft. A distância total a ser percorrida hoje é de 360 km e levará cerca de 5h30, dependendo das condições da estrada. No trajeto recomendamos a paragem em Solitaire, para desfrutar de um café e uma tarte de maça. Daqui ao próximo alojamento são apenas 83 km, cerca de 1h. Alojamento no Desert Camp (3*) ou no Sossusvlei Lodge (4*) ou similar. Às 17h, dependendo de quando o Sol de põe durante o ano, será realizado um passeio na reserva privada do alojamento para se observar o por-do-sol de um local panorâmico, onde será servida uma bebida. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.

7º Dia – SOSSUSVLEI

Pequeno-almoço no lodge. Partida do nosso lodge ao amanhecer, pois faz bastante calor no deserto à tarde. Visitaremos as conhecidas Dunas 45, Deadvlei e Sossusvlei. Os mais ousados e corajosos poderão subir ao Big Daddy, uma das maiores dunas da Namíbia. No regresso ao lodge poderá ser efetuada uma paragem no Sesriem Canyon, que quando há uma boa época de chuvas, pode ter água e é bastante refrescante após um longo dia ao sol. Resto da tarde livre para descansar e desfrutar da piscina e serviços do lodge. Jantar e alojamento no lodge.

8º Dia – SOSSUSVLEI / KALAHARI

Pequeno-almoço no lodge. Após uma fascinante viagem em direção ao interior da Namíbia, seguirá para o seu último lodge desta maravilhosa experiência no sul do continente Africano. Situada no centro-sul da Namíbia, às “portas” do Deserto de Kalahari, a cidade de Mariental fica no trajeto da ferrovia TransNamib, sendo a capital comercial e administrativa da região de Hardap. Importante ponto de paragem para reabastecer a sua viatura antes de seguir para oeste, para Sesriem, para ver as dunas vermelho-laranja de Sossusvlei. A distância a percorrer no dia de hoje é de aproximadamente 250 km, cerca de 3 a 4 horas de viagem. Chegada ao Lapa Lange Lodge (3*) ou ao Kalahari Red Dunes (4*) ou similar. Ao final da tarde desfrute de um passeio ao pôr-do-sol na zona da reserva privada. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.

9º Dia – KALAHARI / WINDHOEK / DOHA

Pequeno-almoço no lodge. Deverá partir do seu lodge pelo menos com 4h de antecedência para a hora prevista do check-in do seu voo de regresso. O aeroporto fica a cerca de 3h30 de viagem (340 km). Assim dará tempo suficiente para devolver o veículo, com o depósito cheio e fazer as formalidades de embarque. Partida em voo da Qatar Airways pelas 12h55 com destino a Doha. Chegada e mudança de avião.

10º Dia – DOHA / LISBOA ou PORTO

Partida em voo da Qatar Airways com destino a Lisboa e resto da noite a bordo. Chegada a Portugal ao início da tarde.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica (N) para percurso Porto ou Lisboa / Doha / Windhoek e volta, em voos da Qatar Airways, com direito ao transporte de 25 Kg de bagagem (1 mala);

Assistência no aeroporto de Windhoek;

Aluguer de viatura 4x4 Toyota Hilux DC ou similar, incluindo quilometragem ilimitada, TLW, CDW, PAI, danos nos pneus, jantes, calotes e vidros, seguro de responsabilidade contra terceiros, assistência ao veículo e pneu sobressalente;

7 Noites de estadia nos alojamentos da categoria selecionada (3* ou 4*) ou similares, em quartos com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

6 Jantares;

7 Atividades de acordo com o descrito no itinerário, das quais 2 safaris fotográficos, visitas (Ephemeral River e Sossusvlei), passeio de moto 4 e 2 passeios ao pôr-do-sol;

Taxas no Parque de Sossusvlei (quando entrando em aticidades organizadas pelo lodge);

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível no valor de € 362 (à data de 27.04.2020, sujeitas a alteração);

Seguro Multiviagens PVFM3K+CIV A.

No inclui:

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Taxa no Parque de Twyfelfontein (quando entrando com o seu veículo sem guia);

Gratificações e bebidas às refeições;

Extras referentes ao veículo, como combustível, segundo condutor, sobretaxa para jovem condutor, cadeira de bebé ou criança, GPS, taxa administrativa e multas de trânsito;

Visto obrigatório de entrada na Namíbia (à entrada e sem custo).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.