Moscovo City Break desde 689.00

A cidade das muralhas vermelhas que por detrs da cortina de ferro soa enigmtica, mas revela atraces icnicas e deslumbrantes. Complexa e misteriosa, Moscovo fascina pela fama e pelo ar inexpugnvel. Visto Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

É obrigatório o visto de entrada na Rússia sendo necessária a sua prévia obtenção, em tempo útil, junto dos serviços Consulares Russos no país de residência do requerente. O Passaporte deve ter validade de pelo menos seis meses (após a data prevista do regresso da Rússia). Não é possível obter um visto à chegada. O visitante estrangeiro deverá deixar o território russo dentro do prazo indicado no respetivo visto. Para qualquer informação ou esclarecimento sobre vistos e outras questões conexas aconselha-se vivamente a consulta direta junto da Secção Consular da Embaixada da Secção Consular da Embaixada da Rússia em Lisboa: http://www.consul.embrussia.ru/pt/

 

2 - Vacinas

É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos. A água canalizada na Rússia não é potável.

 

3 - Moeda

A moeda russa é o rublo, cuja taxa de câmbio actualizada pode ser obtida no sítio da internet www.bportugal.pt. A rede ATM está amplamente difundida em Moscovo e em São Petersburgo, sendo possível efectuar levantamentos em rublos, dólares ou euros sem dificuldades de maior com os cartões bancários que correntemente circulam em Portugal. As taxas de serviço cobradas podem porém ser elevadas, dependendo maioritariamente dos preçários das instituições bancárias emissoras de cartões. Em Moscovo e São Petersburgo existe uma ampla rede de casas de câmbio. No entanto, as notas de euro e de dólar são aceites apenas quando em perfeitas condições. A maioria dos hotéis, restaurantes e lojas maiores aceita cartões de crédito e/ou de débito. 

 

4 - Língua

A língua oficial é o russo. Fala-se ainda, consoante as regiões, o tártaro, o ucraniano, o bielorrusso, o uzbeque, o arménio, o georgiano e outras.

 

5 - Diferença horária

GMT/UTC +2 a +12

 

6 - Eletricidade

220V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

 

7 - Clima

A Rússia é atravessada por diversos climas, mas na maioria das regiões o clima é continental, caracterizando-se por Invernos muito frios e prolongados no tempo, e Verões relativamente curtos e quentes. Como tal, a melhor época do ano para visitar a Rússia é no fim da Primavera e no Verão (Maio a Setembro).

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / MOSCOVO  

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Moscovo, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Holiday Inn Lesnaya (4*) ou similar. Alojamento no hotel.

2º Dia – MOSCOVO

Pequeno-almoço no hotel. Moscovo, capital da Rússia, é uma cidade antiga, mas sempre jovem, com muitas facetas e, ao mesmo tempo, só uma. Cidade que cresce e se transforma a olhos vistos, sem perder a sua autenticidade de cidade russa. De manhã, visita panorâmica da cidade com destaque para a Praça Vermelha, onde na época soviética se comemorava a Revolução Socialista de Outubro e a vitória na Segunda Guerra Mundial; a famosa Avenida Tverskaya; a Universidade Lomonossov; o Convento de Novodiévitchi; Catedral de São Salvador; o Parlamento Russo; o célebre Teatro Bolshoi; o edifício da Lubianka (sede do antigo KGB). Após a visita regresso ao hotel. De tarde aconselhamos a visita opcional ao famoso metro de Moscovo, verdadeiro “Palácio Subterrâneo”. Todas as suas estações são de uma limpeza extrema e algumas delas de uma sumptuosa riqueza. Inaugurado em 15 de maio de 1935 pelo poder soviético como símbolo do progresso tecnológico e industrial do sistema político. Alojamento no hotel.

3º Dia – MOSCOVO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao Kremlin e suas Catedrais. A palavra “Kremlin” significa fortaleza em russo. Na antiga Rússia, em todas as cidades de importância era erguida uma fortaleza dentro da qual ficava o centro militar, civil e religioso, assim como as principais igrejas e catedrais. A de Moscovo é a mais importante do país e foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Destaque para o Palácio do Arsenal, com 875 canhões; o Palácio do Senado; o Teatro do Kremlin; o Palácio do Congresso; o Canhão Czar, nunca utilizado, mas o maior do mundo; as Catedrais de Arcanjo São Miguel, a dos Doze Apóstolos e a da Assunção, a mais elegante e representativa com cúpulas em forma de bolbo. Visita à Armaria, com coleções de joias e armas da coroa russa. Após a visita regresso ao hotel. De tarde aconselhamos um passeio opcional de barco no rio Moscova, ótima maneira para apreciar os magníficos edifícios nas margens. Alojamento no hotel.

4º Dia – MOSCOVO / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada ao final do dia.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Moscovo e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

3 Noites de alojamento em hotel 4*, incluindo o pequeno-almoço;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens Rússia PVFM3K+COVID19 OT+CIV A1.

No inclui:

Gratificações (bagageiros, motoristas, guias e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Visto obrigatório de entrada na Rússia (aproximadamente €110).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório

Devido à morosidade na obtenção de visto, aconselhamos a efetuar a sua reserva com o máximo de antecedência.