Fez desde 492.00

Venha descobrir a capital espiritual de Marrocos, Cidade Patrimnio da Humanidade, com a sua bela Medina Medieval, as Madraas de Attarine e Bouanania, a Fonte Nejjarine e a Mesquita de Karaouine.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para permanências em turismo com uma duração inferior a 90 dias, sendo apenas necessário apresentar passaporte com uma validade mínima de 3 meses.

 

2 - Vacinas

Para visitar Marrocos não é necessário tomar nenhuma vacina. As condições sanitárias nas áreas turísticas são aceitáveis. Nas áreas rurais, as condições sanitárias são deficientes. É aconselhável beber água engarrafada e evitar o consumo de alimentos crus. Deve contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

 

3 - Moeda

A moeda local é o dirham marroquino, 1 EUR é equivalete a 10.81 MAD. Os cartões de débito e crédito são aceites na maioria dos hotéis. Para fazer pagamentos em restaurantes e lojas é preferível pagar em dinheiro. Os levantamentos podem ser feitos nas caixas automáticas existentes nos principais centros urbanos de Marrocos

 

4 - Língua

As línguas oficiais são o árabe e o berbere. O francês também é utilizado regularmente, em especial nos principais centros turísticos do país.

 

5 - Diferença horária

GMT/UTC +0

 

6 - Eletricidade

220V /  50 Hz, tomadas tipo C e E

 

7 - Clima

Devido à diversidade e à dimensão geográfica, o clima de Marrocos pode ser dividido em quatro áreas climáticas com diferenças de temperatura e precipitação significativas ao longo do ano. Genericamente, as melhores épocas para visitar Marrocos são os meses de Primavera (entre março e maio), quando as temperaturas estão mais amenas, e de Outono (outubro e novembro), quando as temperaturas começam paulatinamente a baixar, após valores extremos da época estival.Os meses de Verão (junho, julho e agosto) são ótimos para visitar os destinos junto à costa como Saidia, Agadir ou Essaouira. As visitas às cidades localizadas no interior, como Marraquexe e Fez, devem ser evitadas neste período, devido ao calor abrasador..

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / CASABLANCA / FEZ

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Royal Air Maroc com destino a Fez, via Casablanca. Chegada, assistência e transporte ao hotel selecionado. Alojamento no hotel.

2º e 3º Dias – FEZ

Pequeno-almoço no hotel. Dias inteiramente livres dedicados à descoberta desta encantadora cidade, declarada Património da Humanidade pela UNESCO e capital espiritual de Marrocos. Aconselhamos a não deixar de visitar a Medina medieval, as Madraças de Attarine e Bouanania, a fonte Nejjarine, a Mesquita Karaouine e também a parte moderna de Fez. Alojamento no hotel.

4º Dia – FEZ / CASABLANCA / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Royal Air Maroc com destino a Lisboa ou Porto, via Casablanca. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Casablanca / Fez e volta, em voos da Royal Air Maroc, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

3 Noites de alojamento no hotel selecionado, incluindo o pequeno-almoço;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM2K+CIV.

No inclui:

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.