Circuito da Tailndia desde 1714.00

Uma viagem ao reino maravilhoso do mais espiritual e intangvel da sia, nas suas vestes laranja budista. O norte da Tailndia encerra em si o melhor da cultura tribal, tradicional e religiosa do pas, com visita incontornvel Tribo das Mulheres Girafa. Destaque para a visita ao ponto de fronteira entre a Birmnia o Laos e a Tailndia.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses para visitar a Tailândia necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é concedido a chegada por um total de 30 dias, por via aérea, e por 15 dias por via terrestre.

 

2 - Vacinas

A Tailândia - especialmente Banguecoque, onde existem hospitais públicos de nível ou qualidade superiores – dispõe de uma boa rede de unidades hospitalares ou cuidados médicos em todas as cidades e nas mais frequentadas estâncias turísticas.Não é necessário tomar nenhuma vacina, no entanto é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações sobre as vacinas.

3 - Moeda

A moeda nacional é o Baht (THB). Os principais cartões de crédito – Visa, MasterCard, etc. – são aceites na generalidade dos hotéis, bem como nos mais importantes estabelecimentos comerciais (lojas e restaurantes), mas não em todos os supermercados e raramente em lojas secundárias, sobretudo fora dos grandes centros urbanos.

 

4 - Idioma

A língua oficial é o tailandês (Thai). O Inglês também é falado, com frequência e fluência variáveis, na comunicação com estrangeiros, devendo, porém, atender-se a que, salvo nos centros urbanos e locais de maior afluência turística, grande parte da população tailandesa não o fala ou entende, ou dele tem conhecimento deficiente, incluindo muitos empregados de estabelecimentos comerciais.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07 

 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C

 

7 - Clima

O clima da Tailândia é tropical húmido e quente. A nível climático distinguem-se três estações principais: a temperada, a quente e a chuvosa. A estação temperada, entre novembro e fevereiro, é considerada como a melhor época para visitar a Tailândia. Nesta época do ano a precipitação é menor e as temperaturas são mais amenas.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BANGKOK

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Bangkok, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – BANGKOK

Chegada a Bangkok, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Resto do dia livre. Alojamento.

3º Dia – BANGKOK

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre. Aconselhamos a excursão opcional de dia inteiro ao mais famoso e tradicional mercado flutuante na Tailândia, Damnoen Saduak, situado a 110 Km de Bangkok. Que inclui também Nakron Pathom, com o maior chedi (túmulo) da Tailândia, o curioso mercado do comboio em Maeklong, assim como o almoço. Alojamento.

4º Dia – BANGKOK

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade incluindo três dos templos budistas mais invulgares de Bangkok: Wat Trimitr, com seu inestimável Buda de Ouro; Wat Pho, o maior templo em Bangkok, com o seu colossal Buda Reclinado e os Chedis dos Reis. Segue-se visita do Grande Palácio, um dos mais belos exemplos da antiga corte do Sião. Era a residência dos reis da Tailândia, e aqui poderemos ver os palácios que eram usados ​​em diferentes ocasiões: o Palácio Funeral, o Palácio das Receções, a Sala do Trono, a Sala da Coroação, a Residência dos Convidados Reais, e o bel Templo do Buda de Esmeralda. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

5º Dia – BANGKOK / MAHASAWAT / BANG PA IN / AYUTTHAYA

Pequeno-almoço no hotel. Inicio deste maravilhoso circuito, que nos levará a descobrir todo o fascínio e beleza do centro e norte da Tailândia. Saída em direção à província rural de Nakhon Pathom. Chegada a Wat Suwannaram, embarque numa lancha rápida (long tail) e navegação ao longo do canal Mahasawat. Breve paragem numa quinta de plantação de flores de lótus e de um pomar de frutas. Desembarque e continuação da viagem até à antiga capital Ayutthaya. Almoço em restaurante. Segue-se o Palácio de Verão de Bang Pa In (séc. XVII), usado pela corte real como retiro de veraneio. Após a visita transporte para Ayutthaya. Chegada, jantar e alojamento no hotel da categoria selecionada.

6º Dia – AYUTTHAYA / LOPBURI / PHITSANULOKE

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da zona arqueológica de Ayutthaya e os seus maravilhosos templos, com destaque para o Wat Chaiwathanaram e o Wat Phra Srisampetch. Almoço em restaurante. De tarde, saída para Lopburi, visita ao Templo dos Macacos, às ruínas de Wat Phra Sri Ratana Maha That e o Prang Sam Yod (o Pagode Sagrado). Chegada a Phitsanuloke, jantar e alojamento no hotel da categoria selecionada.

7º Dia – PHITSANULOKE / SUKHOTHAI / CHIANG RAI

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao templo mais sagrado de Phitsanuloke, o Wat Phra Sri Ratana Mahathat. Segue-se a área histórica de Sukhothai, antiga capital da Tailândia, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Passeio de bicicleta pelos jardins de Sukhotai, entre as suas ruínas e lagos, com destaque para o grande Buda Branco de Wat Sri Chum. Almoço em restaurante. De tarde, continuação da viagem para Chiang Rai. Chegada, jantar e alojamento no hotel da categoria selecionada.

8º Dia – CHIANG RAI / TRIÂNGULO DOURADO / CHIANG MAI

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para a visita ao Wat Rong Khun, também conhecido como o Templo Branco; e ao Wat Rong Suean, também conhecido como o Templo Azul ou Templo do Tigre Dançarino. Seguimos até ao conhecido “Triângulo Dourado”, onde os rios Ruak e Mekong se cruzam. Do cimo da montanha, poderá admirar a Birmânia, o Laos, a Tailândia e o rio Mekong. Visita à casa do Opio. Almoço em restaurante. Continuação da viagem para Chiang Mai. Após a chegada, subida da montanha vizinha à cidade (a cerca de 15km), para se visitar o famoso templo de Chiang Mai, Wat Doi Suthep. Transporte ao hotel da categoria selecionada. Jantar e alojamento.

9º Dia – CHIANG MAI / MAE TANG / MULHERES GIRAFAS / CHIANG MAI

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para o campo de elefantes em Mae Tang, onde pode vê-los a trabalhar e a tomar banho. Segue-se a visita a uma das típicas tribos de mulheres girafas em Mae Rim e a uma quinta de plantação de orquídeas. Almoço em restaurante.  De tarde, visita às fábricas de artesanato da zona de Borsang e Sankampaeng. Regresso ao hotel. À noite jantar típico “Kantoke”, com espetáculo de antigas danças das várias tribos da região. Alojamento.

10º Dia – CHIANG MAI / BANGKOK / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo regular com destino a Bangkok. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem ao final da noite em voo regular com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

11º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Bangkok e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Chiang Mai / Bangkok, em voo voo regular, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Circuito de 9 dias de Bangkok a Chiang Mai em autocarro de turismo com ar-condicionado;

8 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares, incluindo o pequeno-almoço;

5 Almoços + 5 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV A1.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, restaurantes, motorista e guia);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.