China Lendria desde 2494.00

Este circuito oferece a oportunidade de conhecer locais cheios de histria e grandes cidades da China, assim como locais menos conhecidos. Comea com Beijing, a grande capital; depois Xian, ponto de partida da famosa Rota da Seda; seguindo-se Hangzhou e Suzhou; e terminado com a grande e moderna metrpole Shanghai. Visto Obrigatrio
 

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses deverão ter o passaporte com validade mínima de 6 meses e obrigatório o visto para entrar no país.

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina para visitar a China. As condições sanitárias nas grandes metrópoles são aceitáveis. Nas áreas rurais as condições sanitárias são deficientes. É aconselhável beber água engarrafada e evitar o consumo de alimentos crus. É também aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

 

3 - Moeda

A moeda local é o renminbi (RMB), introduzida pelo Partido Comunista Chinês em 1949. Significa “a moeda do povo”. Yuan (CNY) é a unidade do renminbi. Dizemos que algo custa um yuan, ou 10 yuan, mas não seria correcto dizer que custa 10 renminbi. Os cartões de crédito são aceites na generalidade dos restaurantes e hotéis das principais cidades chinesas.

4 - Idioma

A língua oficial é o mandarim. Para além do mandarim, algumas áreas da China têm também o seu próprio dialecto, como o cantonês (falado no Sul da China - Macau, Hong Kong e Guangdong).

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +8

 

6 - Eletricidade

220 V / 50 HZ, tomadas tipo A, C e I

 

7 - Clima

A China possui diversos tipos de clima, com características regionais específicas, variando de acordo com a latitude, longitude e altitude. Devido à dimensão do país e à diversidade climática não é fácil determinar qual é a melhor época para visitar a China. Genericamente, pode considerar-se que a Primavera e o Outono são os melhores períodos para visitar qualquer região do país. Nestas estações, as temperaturas são relativamente amenas, e não existem eventos extremos de precipitação intensa. No entanto, pode identificar-se o período ideal em cada uma das principais cidades chinesas: 

  • Pequim: abril, maio e outubro
  • Xangai: Outono (entre meados de setembro e o final de outubro)
  • Hong Kong e Macau: entre novembro e março

 

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBAI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai.

2º Dia – PEQUIM

Chegada, mudança de avião e continuação da viagem com destino a Pequim. Resto da noite a bordo. Chegada, receção e transporte para o Hotel New Otani Chang Fu Gong ou similar. Alojamento no hotel.

3º Dia – PEQUIM

Após o pequeno-almoço no hotel, início da visita da cidade de Pequim, capital da República Popular da China e uma das metrópoles mais populosas do mundo. Na visita daremos destaque para o Palácio Imperial, conhecido como a “Cidade Proibida”, localizado no centro da antiga cidade e usado desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing; a Praça Tian An Men, uma das maiores do mundo e conhecida também como Praça da Paz Celestial; e o Palácio de Verão, também conhecido por Yiheyuan, que era o jardim de verão dos membros da casa imperial da Dinastia Qing, dominado pela Colina da Longividade e pelo Lago Kunming. Almoço em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – PEQUIM

Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicado a visitar a Grande Muralha, espetacular obra de arquitetura militar construída durante a China Imperial, terminada em 206 a.C., e que atravessa sete províncias chinesas. Almoço em restaurante. No regresso a Pequim, paragem para fotografias no Estádio Nacional “Ninho de Pássaro” e no Centro Nacional de Natação “Cubo de Água”, estruturas construídas para os Jogos Olímpicos de 2008. À noite, jantar de boas vindas em restaurante, composto pelo típico pato laqueado. Alojamento no hotel.

5º Dia – PEQUIM / XIAN

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita ao famoso Templo Celestial, construído em 1420, e onde os imperadores da Dinastia Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao Céu e oravam às boas colheitas. Transporte para a estação de caminho de ferro e partida em comboio de alta velocidade para Xian (cerca de 5h30), cidade que serviu como capital a 11 dinastias, a única amuralhada e que foi o ponto de partida da famosa Rota da Seda. Chegada, receção e transporte ao Hotel Sheraton North City ou similar. Alojamento no hotel.

6º Dia – XIAN

Pequeno-almoço no hotel. Visita do famoso Museu dos Guerreiros e Corsários de Terracota, o qual abriga mais de 6.000 figuras em terracota, em tamanho natural, que representam um grande exército de guerreiros, corsários e carros de guerra que ladeavam o Túmulo do Imperador Qin. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao Pagode do Ganso Selvagem (subida não incluída) e as muralhas da antiga cidade de Xian. Antes de regressar ao hotel passagem pelo famoso bairro muçulmano e conhecer a vida quotidiana dos seus habitantes. Alojamento no hotel.

7º Dia – XIAN / HANGZHOU

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto e partida em voo regular com destino a Hangzhou, conhecida como “Paraíso na Terra”. Chegada, receção e transporte para o Hotel Grand Metropark ou similar. Alojamento no hotel.

8º Dia – HANGZHOU

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, inicio da visita da cidade com um cruzeiro no famoso Lago do Oeste, principal atração da cidade. Almoço no restaurante. De tarde, continuação da visita com o Templo da Alma Escondida, um dos templos budistas mais importantes do sul da China; e o Pagode das Seis Harmonias (não inclui a subida). Regresso ao hotel e alojamento.

9º Dia – HANGZHOU / SUZHOU

Pequeno-almoço no hotel. Transporte para a estação de caminho de ferro e partida em comboio de alta velocidade para Suzhou (cerca de 1h30), conhecida como a “Veneza do Oriente”, cujos jardins clássicos foram declarados Património da Humanidade pela UNESCO em 2000. Após a chegada visita à Colina do Tigre e ao Jardim do Pescador. Almoço em restaurante. Transporte ao Hotel Pan Pacific Suzhou ou similar. Tarde livre e alojamento no hotel.

10º Dia – SUZHOU / SHANGHAI

Pequeno-almoço no hotel. Transporte para a estação de caminho de ferro e partida em comboio de alta velocidade para Shanghai (cerca de 30 minutos). Chegada e almoço em restaurante. Shanghai conta com mais de 16 milhões de habitantes, é o maior porto, centro comercial e a metrópole mais internacional da China. De tarde, visita ao Jardim Yuyuan, magnífico jardim construído em 1557 por um oficial da cidade chamado Yu; ao Templo do Buda de Jade e à Marginal de Shanghai, um dos lugares mais espetaculares da cidade onde se encontram as construções mais emblemáticas da cidade. Após a visita transporte ao Hotel Sheraton Shanghai Hongkou ou similar. Alojamento no hotel.

11º Dia – SHANGHAI

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre em Shanghai. Alojamento no hotel.

12º Dia – SHANGHAI / DUBAI / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Emirates, com destino ao Dubai. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voo da Emirates com destino a Lisboa ou Porto. FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Dubai / Pequim – Shanghai / Dubai / Lisboa ou Porto, em voos Emirates, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Xian / Hangzhou, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem de comboio de alta velocidade em 2ª classe para o percurso Pequim / Xian – Hangzhou / Suzhou / Shanghai;

10 noites de alojamento em hotéis de 5*;

10 pequenos almoços nos hotéis;

7 Refeições (6 Almoços e 1 Jantar);

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol; 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM+CIV.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada na China (aproximadamente € 125);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório