Singapura e Malsia desde 2245.00

Deixe-se surpreender pela deslumbrante metrpole asitica, Singapura, uma das cidades mais deslumbrantes do mundo, assim como pelas influncias deixadas em Malaca pelos Portugueses. J as impressionantes Torres Petronas so o ponto alto de Kuala Lumpur, os Palcios, as Mesquitas e os Templos, com destaque para o dos 1000 Budas, fascinando qualquer um.

SINGAPURA

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para permanências inferiores a 90 dias em turismo ou negócios, sendo obrigatória a apresentação de passaporte com a validade mínima de 6 meses.

2 - Vacinas

Os serviços de saúde em Singapura são de qualidade e dispendiosos. É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos. A água da torneira é potável, e cumpre os padrões da Organização Mundial de Saúde. A água engarrafada é também obtida facilmente.  Tratando-se de um destino com clima tropical, devem ser tomadas precauções contra as picadas de mosquitos através do uso de repelentes.

3 - Moeda

A moeda oficial é o dólar de Singapura, 1 EUR é equivalente a 0.65 SGD. Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura.

4 - Idioma

As línguas oficiais são o inglês (principal), o malaio, o mandarim, e o tâmil (falada no sul da Índia).

5 - Diferença horária

GMT +08h00 horas 

6 - Electricidade

220 V /  50 Hz. As tomadas eléctricas utilizadas são do tipo G.

7 - Clima

Singapura pode ser visitada em qualquer época do ano, já que as temperaturas são sempre elevadas e não há como escapar à chuva, que ocorre praticamente todos os dias.


MALÁSIA

1 - Requisitos de entrada

Não é exigido um visto para estadias inferiores a 30 dias sendo apenas necessário um passaporte com validade mínima de 6 meses.

2 - Vacinas

Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Deve beber apenas água engarrafada e evitar fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados.

3 - Moeda

A moeda oficial é Ringgit (MYR) . Os cartões de débito e de crédito são amplamente aceites e utilizados na generalidade dos hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades e nos locais turísticos. Nestes locais, a rede ATM tem boa cobertura.

4 - Idioma

As línguas oficiais são o malaio e o inglês.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +08 

6 - Eletricidade

240 V / 50 Hz, tomadas tipo G

7 - Clima

A Malásia tem um clima tipicamente equatorial: húmido e quente ao longo de todo o ano. O país pode ser visitado em qualquer época, já que a precipitação é uma constante, e dificilmente pode ser evitada. Dado que a Malásia é também um destino de praia, há que ter em consideração que a época das chuvas ocorre de forma alternada nas costas ocidental e oriental do território peninsular. Na costa ocidental, a época das chuvas (Maio-Outubro) é moderada, trazendo consigo breves trovoadas durante a tarde, e uma bem-vinda diminuição da humidade. Em contraste, na costa oriental, a monção faz-se sentir com intensidade, devendo ser evitados os meses de Novembro a Fevereiro, período durante o qual muitos dos resorts estão encerrados para reabrir apenas em Março.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / SINGAPURA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Singapura, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – SINGAPURA 
Chegada a Singapura, receção e transporte para o Hotel Paradox Singapore Merchant Court at Clarke Quay (4*Sup) ou similar. Alojamento.

3º Dia – SINGAPURA
Pequeno-almoço no hotel. A meio do dia encontro com o guia local no lobby do hotel. Partida à descoberta da história, da cultura e do estilo de vida de Singapura num passeio pela cidade o qual mostrará o contraste entre o antigo e o moderno e uma mistura de oriente e ocidente. Durante a visita será dado destaque para o Padang, o Cricket Club, a Esplanade, o Teatro da Baía, o Parlamento, o Supremo Tribunal e a Câmara Municipal. Paragem no Merlion, uma figura mitológica metade leão e metade peixe, para admirar a zona de Marina Bay. Segue-se o templo Thian Hock Keng, um dos mais antigos templos budistas taoistas da ilha, construído com doações dos primeiros emigrantes oriundos da China. Continuação do passeio com a visita do Jardim Nacional de Orquídeas, localizado no Jardim Botânico de Singapura. Por último passagem pelos bairros típicos de Chinatown e de Little India. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia – SINGAPURA / MALACA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente partida com destino a Malaca, a qual durante 400 anos foi colonizada por portugueses, holandeses e britânicos, antes da ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial. Chegada e alojamento no Hotel Ibis Melaka (4*) ou similar. Resto do dia livre para descobrir por sua iniciativa esta cidade com tantas ligações a Portugal. À noite recomendamos um passeio pela rua Jonker, que, de 6ª feira a Domingo, das 18h às 23h, encerra ao trafego para surgir um mercado típico, considerado um paraíso para os colecionadores de antiguidades e caçadores de pechinchas. Assim como experimentar uma das muitas especialidades gastronómicas da região ou simplesmente desfrutar de um dos vários cafés junto às margens do rio Malaca.

5º Dia – MALACA / KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, exploraremos os ricos edifícios históricos, monumentos antigos e estruturas coloniais da histórica cidade de Malaca, cujo centro foi declarado Património da Humanidade da UNESCO. Encontro no lobby com o guia local e início da visita com destaque para a Igreja de São Francisco de Xavier, da Stadthuis, da colina de São Paulo, onde se encontra a igreja com o mesmo nome, e onde se encontram os restos mortais de São Francisco de Xavier. De seguida passaremos em frente do Palácio do Sultanato de Melaka, da Porta de Santiago e da porta da fortaleza portuguesa A Formosa, construída em 1511. Passeio a pé pela rua Harmony, com inúmeras mesquitas e templos. Visita ao Templo de Cheng Hoon Teng antes de desfrutar do almoço num restaurante típico de Peranakan, famoso pela cozinha Nyonya que junta sabores aromáticos e picantes. Depois de almoço, partida para Kuala Lumpur. Chegada e alojamento no hotel Melia Kuala Lumpur (4*Sup) ou similar.

6º Dia – KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, encontro com o guia no lobby do hotel. Inicio da visita panorâmica de Kuala Lumpur, incluindo a Praça da Independência, conhecida por Praça Merdeka, onde se encontra o Palácio do Sultão Abdul Samad, o Club real Selangor e a Igreja de Santa Maria. Segue-se a Mesquita Masdjid Jamek, a mais antiga da cidade, que se encontra na confluência dos rios Klang e Gombak. As próximas zonas a visitar são os bairros tradicionais de Little India e Chinatown, passando pelo mercado central, antes de chegarmos ao templo chinês de Sin Sze Si Ya e ao templo hindu de Sri Mahamariamman. O passeio terminará com uma paragem para fotografias em frente às famosas Torres Gémeas Petronas. A visita será realizada em transportes públicos e a pé, por isso, aconselhamos o uso de sapatos e roupas confortáveis. Os templos e mesquitas não podem ser visitados no horário das orações, e durante as visitas dos mesmos, devem tirar-se os sapatos e requer-se roupa adequada nos lugares de culto. Após a visita regresso ao hotel. Alojamento. 

7º Dia – KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para explorar a multiétnica Kuala Lumpur, desfrutando dos seus múltiplos encantos, deixando-se cativar pelas recantos mais tranquilos ou pelas coloridas ruas de comércio e tentações gastronómicas. Esta metrópole és uma surpresa constante, aproveite o dia para não perder nada. Alojamento. 

8º Dia – KUALA LUMPUR / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Parte do dia livre. Direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Singapura - Kuala Lumpur / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto aos hotéis e vice-versa;

2 noites de alojamento em Singapura no hotel indicado ou similar incluindo o pequeno-almoço;

1 noite de alojamento em Malaca no hotel indicado ou similar incluindo o pequeno-almoço;

3 noites de alojamento em Kuala Lumpur no hotel indicado ou similar incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em veiculo com ar-condicionado para o percurso Singapura, Malaca e Kuala Lumpur com chauffeur falando inglês;

Guias locais em Singapura, Malaca e Kuala Lumpur falando espanhol;

1 Almoço;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Bebidas à refeição;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.