Oeste Americano desde 2878.00

Maravilhoso circuito descoberta de alguns dos mais impressionantes e emblemticos Parques Nacionais dos Estados Unidos. No decorrer do trajecto ter oportunidade de conhecer o Los Angeles, Gran Canyon, Route 66, Las Vegas, Mammoth Lakes, Yosemite, So Francisco, Carmel e Santa Maria. ESTA Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

Para visitar os Estados Unidos em turismo, é necessário de fazer o pedido de autorização ESTA (Electronic System for Travel Authorization) no âmbito do Programa de Isenção de Vistos (VWP). Os cidadãos que se tenham deslocado, a partir de março de 2011, à Síria, Líbia, Iraque, Iémen, Sudão, Somália e Irão encontram-se excluídos do Programa "Visa Waiver" e deverão procurar obter um visto de entrada junto da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa ou no país em que residam. Os cidadãos portugueses deverão estar na posse de um passaporte válido até à data de saída prevista dos Estados Unidos.

2 - Vacinas

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar so Estados Unidos. A infraestrutura médica é excelente mas de custo elevado, estando a admissão hospitalar condicionada à apresentação de garantias financeiras. Não existe nos EUA um sistema de saúde pública gratuito, sendo os custos de qualquer hospitalização extremamente elevados, podendo chegar aos milhares de dólares. Nesta medida é aconselhável que os viajantes sejam possuidores de um seguro de saúde/viagem que cubra as despesas com qualquer eventualidade de emergência médica.

3 - Moeda

A moeda dos Estados Unidos é dólar americano (USD). A rede ATM tem uma boa cobertura, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (por exemplo, Visa Eletron e Master Card).

4 - Idioma

A língua oficial é o inglês.

5 -  Diferença Horária

GMT/UTC  -04:00 a -12:00

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

Sendo um vasto país, o clima dos Estados Unidos varia em função da latitude e das características geográficas. De um modo geral, pode dizer-se que o clima dos Estados Unidos é temperado, mas há que distinguir o Havai, com um clima tropical, e o Alaska, com um clima ártico. A melhor época para visitar os Estados Unidos depende da região e do objectivo da visita. A Primavera e o Outono são estações com temperaturas amenas e confortáveis para visitar o país.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / LOS ANGELES
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Los Angeles, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Doubletree by Hilton Los Angeles Downtown ou similar. Alojamento.

2º Dia – LOS ANGELES / GRAND CANYON
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída de Los Angeles através dos desertos de Mojave e Arizona até se chegar ao Grand Canyon (South Rim), através da mítica Route 66. Chegada ao final da tarde e alojamento no Hotel Holiday Inn Express Grand Canyon ou similar. 

3º Dia – GRAND CANYON / ROUTE 66 / LAS VEGAS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita do famoso Grand Canyon (South Rim), verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da fotografia. Após visita de vários pontos de interesse na região, seguimos para Las Vegas, sendo que em caminho passaremos pela famosa Route 66 e pela Barragem de Hoover, antes de se chegar à cidade da fantasia e meca do jogo. Chegada e alojamento no Sahara Las Vegas Hotel & Casino ou similar.

4º Dia – LAS VEGAS
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para visitas ou excursões opcionais. À noite visita panorâmica da cidade, com paragem junto ao famoso letreiro “Welcome to Las Vegas”, seguindo-se a conhecida avenida Strip (que atravessa a cidade de Norte a Sul), a rua Fremont (na parte antiga da cidade) e o hotel mais famoso de Las Vegas – Caesars Palace. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – LAS VEGAS / MAMMOTH LAKES OU FRESNO
Após o pequeno-almoço no hotel, saída de Las Vegas e do deserto de Nevada, entrando novamente no Estado da Califórnia a caminho da cidade de Fresno, através do conhecido e extenso Vale de San Joaquín (durante os meses de Verão o itinerário será através da região de Mammoth Lakes). Chegada ao final da tarde. Alojamento no Hotel Mammoth Mountain Inn ou no Hotel Chukchansi Gold resort ou similar. 

6º Dia – MAMMOTH LAKES OU FRESNO / YOSEMITE / SÃO FRANCISCO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em direção ao conhecido Parque Nacional de Yosemite. Oportunidade para admirar maravilhosas paisagens e a natureza no seu máximo esplendor. Continuação da viagem para São Francisco, atravessando o Vale de San Joaquín. Chegada e alojamento no Hotel Hilton San Francisco Union Square ou similar.

7º Dia – SÃO FRANCISCO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica desta encantadora cidade e aos pontos de maior interesse turístico, com destaque para a zona comercial e financeira, com paragens no Centro Cívico, Twin Peaks, Parque Golden Gate e a famosa Ponte Golden Gate, finalizando na Fisherman’s Wharf. Para quem pretender poderá ficar, por sua conta, na zona de Wharf e fazer, opcionalmente, o cruzeiro a Alcatraz ou a excursão a Sausalito. Para os restantes, regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

8º Dia – SÃO FRANCISCO / MONTEREY / CARMEL / LOMPOC
De manhã, após o pequeno-almoço, saída em direção a Monterey, antiga capital espanhola da Alta Califórnia. Chegada e visita panorâmica desta cidade que mantém um lugar único na história da Califórnia pelas suas construções de madeira e as missões Franciscanas. Através da “17 Mile Drive” chega-se a Carmel, típica zona piscatória onde Clint Eastwood foi “mayor” (Presidente da Câmara) e onde haverá tempo livre para visitar algumas das inúmeras galerias de arte, restaurantes e armazéns. Continuação da viagem para Lompoc. Chegada e alojamento no Hotel Holiday Inn Express Lompoc ou similar.

9º Dia – LOMPOC / SANTA BARBARA / LOS ANGELES
Pequeno-almoço no hotel. Saída de manhã cedo para a última etapa do circuito com destino a Los Angeles, passando por Santa Barbara. Breve paragem para admirar a Missão de Santa Barbara, conhecida como a rainha das missões, as suas ruas e construções de estilo colonial espanhol. Será feita também uma breve paragem em frente à praia antes de continuar a viagem para Los Angeles. Após a chegada visita panorâmica da cidade de Los Angeles, incluindo os pontos de maior interesse turístico, com destaque para a zona residencial de Beverly Hills, oportunidade para caminhar na Rodeo Drive, depois seguimos para a famosa zona de Hollywood onde veremos o Teatro Dolby (onde se realiza a cerimónia da entrega dos Óscares), o Teatro Chinês, a Avenida das Estrelas, a Sunset Boulevard. Por último, visita da zona de Downtown, a zona Financeira, a Dorothy Chandler Pavillion e a Praça Olvera. Alojamento no Hotel Doubletree by Hilton Los Angeles Downtown ou similar.

10º Dia – LOS ANGELES / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

 

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Los Angeles e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

9 Noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol e/ou português;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ESTA de entrada nos Estados Unidos da América (Obrigatório).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

ESTA Obrigatório