Per Maravilhoso | 13 Dias Ida Voo Noturno desde 2376.00

Descubra o Imprio Inca e as suas origens visitando as cidades de Lima, Arequipa e Cuzco. Com este circuito conhecer ainda Vale de Colca, o Vale Sagrado, o Santurio Inca de Machu Picchu e Aguas Calientes, entre outros atractivos tursticos.
1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte com uma validade mínima de 6 meses a contar desde o dia que entram no pais, não sendo necessário visto para estadias de curta duração até 180 dias em períodos de 90 dias.

2 - Vacinas

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar o Peru. No entanto são recomendáveis as vacinas contra a hepatite, a febre tifoide, o tétano e a pólio. É também recomendável a proteção contra as queimaduras dos raios solares, que são muito fortes em virtude da proximidade do equador. Os cuidados a observar variam ainda de acordo com as três regiões naturais em que se divide o Peru: Na selva é recomendável a vacina contra a febre amarela e a proteção contra a malária - uso de repelentes, vestir roupas de mangas compridas, especialmente ao amanhecer e anoitecer. Poder-se-á fazer a profilaxia contra a malária. Na serra, a altitudes superiores a 3000 metros de altitude, como por exemplo em Cusco, pode ocorrer nos primeiros dias o soroche, ou "mal da altura", caracterizado por dificuldade em respirar, cansaço e dores de cabeça. As pessoas com problemas cardíacos deverão consultar o seu médico antes de viajar para estas zonas. É de aconselhar o descanso e a ingerência moderada de sólidos e líquidos, nas primeiras horas após a chegada, para permitir a adaptação e evitar o mal-estar. Na Costa não existe recomendação em particular, com exceção do uso de proteção solar adequada. Deve ainda contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médico

3 - Moeda

A moeda do Perú é o Novo Sol (PEN). A rede ATM tem uma boa cobertura em praticamente todas as cidades e vilas do país, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (por exemplo, Visa Eletron e Master Card).

4 - Idioma

As línguas oficiais são o castelhano e as línguas nativas, quechua e o aimará.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -5

6 - Eletricidade

220 V / 60 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima

O Peru apresenta duas estações distintas: a estação seca que corresponde ao Inverno (Abril a Outubro), e a chuvosa que corresponde ao Verão (Novembro a Março). A melhor época para visitar as principais atrações do Peru na cordilheira dos Andes é a estação seca, que corresponde ao Inverno (Abril a Outubro), sendo Julho a Setembro os melhores meses da estação. Esta é também a melhor época para visitar a Amazónia peruana. Já Lima, a capital do Peru, pode ser visitada em qualquer época do ano, embora o Verão (sobretudo entre Novembro a Fevereiro) seja considerado a melhor época, quando não há garua, como é conhecida localmente a neblina matinal típica da região. 

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / LIMA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Lima, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – LIMA
Chegada, receção e transporte para o Hotel Libre ou o Hotel Ikonik Miraflores ou o Hotel El Tambo 2 (Cat. Turística/Turística Superior); ou para o Hotel Jose António ou o Hotel Exe Miraflores (Cat. 1ª); ou para o Hotel Hilton Garden Inn ou o Hotel Holiday Inn Miraflores (Cat. 1ª Superior); ou para o Hotel Pullman Lima Miraflores ou o Hotel Iberostar Miraflores (Cat. Luxo) ou similares. Alojamento.

3º Dia – LIMA
Pequeno-almoço no hotel. A capital peruana é uma moderna metrópole, cheia de história e com cerca de 10 milhões de habitantes. De manhã, visita panorâmica de Lima, passando pelas principais ruas, praças e avenidas. Destaque para o Parque do Amor em Miraflores, com magnifica panorâmica sobre o Pacifico; a Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura de Lima; a Plaza das Armas, onde se encontra o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da Catedral e passeio a pé até ao Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram percorridos por San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima, no séc. XVII, e onde se encontram os seus restos mortais. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

4º Dia – LIMA / AREQUIPA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo LATAM com destino a Arequipa. Chegada, assistência e transporte para o Hotel Tierra Viva Arequipa Plaza ou o Hotel Casa Andina Standard (Cat. Turística/Turística Superior); ou para o Hotel Hampton by Hilton Arequipa ou o Hotel Katari Select (Cat. 1ª); ou para o Hotel Casa Andina Premium (Cat. 1ª Superior); ou para o Hotel Costa del Sol Wyndham Arequipa (Cat. Luxo) ou similares. Resto da manhã livre para ambientação à altitude. De tarde, a Cidade Branca abre-nos as suas portas numa visita panorâmica que se inicia com o Mirador de Carmen Alto, donde se tem uma imensa panorâmica da região e de 3 vulcões que rodeiam a cidade (Misti, Chachani e Pichu-Picchu). Segue-se o bairro colonial de Yanahuara, famoso pela sua igreja em estilo andaluz e pelo Mirador. Visita do Mosteiro de Santa Catarina, impressionante monumento religioso. Por fim visitaremos a Praça das Armas, a Catedral e a Igreja da Companhia de Jesus do séc. XVII, com a bela cúpula de San Ignacio, coberta de frescos e conhecida como a “Capela Sistina da América”. Alojamento.

5º Dia – AREQUIPA / COLCA
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Arequipa com destino ao espetacular Vale do Colca, subindo através da encosta do vulcão Chachani. A visita do vulcão Misti e do Picchu Picchu são deslumbrantes. Cruzaremos a reserva de vicunhas (pequeno mamífero camelídeo) de Pampa Cañahuas, onde se podem ver pastando em liberdade nas altas terras andinas. Durante o trajeto haverá oportunidade também para ver algumas aldeias típicas. Almoço em restaurante. Continuação da viagem com destino a Colca. Alojamento no Hotel Casa Andina Colca (Cat. Turística/Turística Superior); ou no Hotel El Refúgio Colca (Cat. 1ª); ou no Hotel Colca Lodge (Cat. 1ª Superior); ou no Hotel Aranwa Colcxa (Cat. Luxo) ou similares. Resto da tarde livre. Alojamento.

6º Dia – COLCA / PUNO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo partida para o miradouro da Cruz de Condor. Oportunidade para observar o voo imponente dos condores, grandes aves andinas, em vias de extinção e que são o símbolo da Cordilheira dos Andes. A vista permite-nos apreciar plenamente a enorme extensão do desfiladeiro, considerado um dos mais profundos do mundo. Segue-se a visita das povoações de Maca e Yanque, que ainda conservam as suas igrejas coloniais. Almoço em restaurante. De tarde partida de carro com destino à cidade de Puno (cerca de 5h). Alojamento no Hotel Tierra Viva Puno ou o Hotel Hacienda Plaza de Armas (Cat. Turística/Turística Superior); ou ao Hotel Sonesta Posada del Inca Puno ou o Hotel Jose António Puno (Cat. 1ª); ou ao Hotel Casa Andina Premium Puno Cat. 1ª Superior); ou ao Hotel GHL Lago Titicaca (Cat. Luxo) ou similares.

7º Dia – PUNO / LAGO TITICACA / PUNO
Pequeno-almoço no hotel. Saída de barco para passeio no Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, e visita às ilhas de Uros, também conhecidos como “O Povo do Lago”. Segue-se a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os visitantes, mantendo vivas as suas tradições e costumes. Almoço em restaurante. Regresso ao hotel e alojamento.

8º Dia – PUNO / CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte ao terminal de autocarros e embarque com destino a Cuzco. Durante o trajeto serão efetuadas algumas paragens nos pontos de maior interesse. A primeira paragem será para se visitar o Museu do Sítio de Pucará. As paragens seguintes serão para almoçar (restaurante local) e desfrutar de La Raya, no limite natural das províncias de Cuzco e Puno. Continuação para Racchi, onde se visitará o Templo do Deus Wiracocha e antes do destino final, visitaremos a bonita capela de Andahuaylillas. Chegada a Cuzco ao final da tarde. Cuzco, cidade construída a 3364 metros de altitude, capital do antigo Império Inca, possui maravilhosas expressões arquitetónicas. Alojamento no Hotel Hacienda Centro Histórico ou o Hotel Terra Andina ou o Hotel Tierra Viva Cusco (Cat. Turística/Turística Superior); ou para o Hotel Jose António Cusco ou o Hotel Xima Cusco (Cat. 1ª); ou para o Hotel Hilton Garden Inn ou o Hotel Sonesta Cusco (Cat. 1ª Superior); ou para o Hotel Palácio del Inca ou o Hotel Aranwa Cusco (Cat. Luxo) ou similares.

9º Dia – CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel para a visita das ruínas da impressionante fortaleza Inca de Sacsayhuamán; o Templo de Q’enqo, antigo templo do Puma onde se poderá ver o altar dos sacrifícios; a torre de vigia de Puca Pucará; e as ruínas de Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetónica, conhecido como os “Banhos dos Incas”. De tarde, visita da cidade Cuzco, incluindo os mais importantes pontos de interesse artístico do bairro de San Blas, uma mistura da cultura inca e espanhola. Destaque para a Plazoleta Nazarenas, rodeada de edifícios coloniais como a antiga Universidade de San Antonio Abad e junto a ela a igreja com o mesmo nome. De seguida será a vez da Plaza de Armas, onde se encontra a Catedral que alberga obras coloniais de   enorme valor. A visita terminará com o Templo do Sol “El Korikancha” (Quri Kancha). Regresso ao hotel e alojamento.

10º Dia – CUZCO / VALE SAGRADO
Pequeno-almoço no hotel e saída para a visita dos principais pontos de interesse do “Vale Sagrado dos Incas”, passando por belas paisagens. Começamos com a povoação de Chinchero, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado, onde se visitará o seu complexo arqueológico e a sua igreja colonial. Segue-se Moray, curioso complexo arqueológico conhecida pelos colossais terraços concêntricos simulando um grande anfiteatro. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, onde se poderá observar a técnica com que os incas trabalhavam a pedra. Visitaremos o Templo das Dez Janelas, o Templo do Sol entre outros pontos de interesse. No final transporte ao hotel. Alojamento no Hotel AVA Spot ou o Hotel Inti Punku Valle Sagrado ou o Hotel Augustos Sagrado (Cat. Turística/Turística Superior); ou no Hotel La Casona Yucay ou o Hotel Sonesta Posada del Inca Yucay (Cat. 1ª); ou no Hotel Taypikala Valle Sagrado ou o Hotel Casa Andina Premium (Cat. 1ª Superior); ou no Hotel Aranwa Valle ou o Hotel Inkaterra Urubamba (Cat. Luxo) ou similares.

11º Dia – VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, transporte à estação de Ollanta. Partida de comboio para se conhecer uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. Chegada à estação de Águas Calientes e partida através de estrada sinuosa, com ótimas panorâmicas do rio Urubamba, que forma o famoso Canyon, até se alcançar um dos locais mais fascinantes do Mundo – Machu Picchu – cidade perdida dos Incas, cujas ruínas se conservam em ótimo estado. Visita guiada a este fabuloso complexo arqueológico e almoço em restaurante. Regresso de comboio a Cuzco e transporte ao Hotel Hacienda Centro Histórico ou o Hotel Terra Andina ou o Hotel Tierra Viva Cusco (Cat. Turística/Turística Superior); ou para o Hotel Jose António Cusco ou o Hotel Xima Cusco (Cat. 1ª); ou para o Hotel Hilton Garden Inn ou o Hotel Sonesta Cusco (Cat. 1ª Superior); ou para o Hotel Palácio del Inca ou o Hotel Aranwa Cusco (Cat. Luxo) ou similares.

12º Dia – CUZCO / LIMA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo LATAM com destino a Lima. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

13º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Madrid / Lima e volta, em voos Iberia, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Lima / Arequipa - Cuzco / Lima, em voo LATAM, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

10 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada, incluindo o pequeno-almoço;

6 Almoços;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas