Terra Maia | 9 Dias desde 2677.00 €

Circuito para quem quer descobrir a histórica do Estado de Yucatan e terminando na bela zona de praia da Riviera Maya, visitando no percurso locais como a Bacalar, Chicanná, Calakmul, Palenque, Campeche, Uxmal, Mérida, Sotuta de Péon e Chichen-Itza.
1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses à data de saída do país. Não é necessário visto para visitar o México em turismo.

2 - Vacinas

Para visitar o México não é exigida nenhuma vacina. Na generalidade, as condições sanitárias são boas. No entanto, é aconselhável beber água engarrafada e evitar a comida vendida na rua por vendedores ambulantes.

3 - Moeda

A moeda local é o peso mexicano (MXN). O câmbio de euros ou reais em pesos mexicanos pode ser feito nas agências bancárias, nos hotéis e nas casas de câmbio (oferecem melhores taxas). Aceitam-se todos os cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express) em quase todos os hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais, assim como a maioria dos cartões de débito. É possível usar os ATMs para levantar dinheiro com cartões portugueses (sistemas  Cirruse Visa).

4 - Idioma

A língua oficial é o castelhano. Nas áreas turísticas também é falado o inglês.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -08:00 a -05:00

6 - Eletricidade

127 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

O clima do México é determinado pela diferenciação geográfica e pela altitude, existindo vários tipos de climas no território mexicano. O Trópico de Câncer é o principal responsável por esta distinção, dividindo o país em duas grandes áreas: a zona temperada e a zona tropical. Genericamente, o México pode ser visitado em qualquer época do ano. No entanto, os períodos ótimos variam de região para região. Por exemplo, para as áreas costeiras, tanto do Pacífico como do Mar das Caraíbas, o melhor período para fazer a visita é durante a estação seca, nomeadamente entre dezembro e abril, quando as temperaturas são mais agradáveis e chove menos.Os meses de agosto e setembro devem ser evitados devido à probabilidade de ocorrência de furacões.

 

Itinerário

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CANCUN
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Cancun, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Four Points by Sheraton Cancun Centro (4*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – CANCUN / BACALAR / CHICANNÁ (470 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída do hotel para o terminal donde terá início o nosso circuito. Partida com destino a Chicanná. Durante o trajeto visitaremos a Lagoa de Bacelar, conhecida também como “Lagoa das Sete Cores”, devido às suas águas que refletem diversos tons turquesa, azul-marinho e jade, ao longo de 50km. Almoço em restaurante. Continuação para Chicanná. Chegada e visita da zona arqueológica de Chicanná, cujo nome em Maia significa “Casa da Boca de Serpente”. Esta zona foi descoberta em 1967 e caracteriza-se pelas suas portas encimadas com máscaras em forma de animais. Após a visita seguimos para o Hotel Eco Village Chicanná (3*Sup) ou similar, rodeado de exuberante selva Maia e situado além disso em frente à zona arqueológica de Chicanná. Alojamento.

3º Dia – CHICANNÁ / CALAKMUL / PALENQUE (480 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Pela estrada principal e após 1 hora, chegamos a um desvio que cruza a maior reserva de biosfera do país: Calakmul, a única verdadeira selva alta da península do Iucatão, onde habitam 5 das 6 espécies de gato selvagem americano, assim como mais de 230 espécies de aves e inúmeras variedades de flora. Durante o nosso trajeto poderá observar uma grande variedade desta vasta flora e fauna. Depois de 1h30 através de uma estrada estreita chegamos à zona arqueológica de Calakmul, considerada uma importante cidade Maia, e que se localiza a 25 Km da fronteira com a Guatemala. Do alto de uma das suas estruturas, que é o maior monumento do local e, para alguns, a de maior volume de toda a zona Maia, pode-se vislumbrar o “mar verde” da imensa biosfera Maia. Após a visita, seguimos para Palenque. Almoço tipo “lunch box” durante o trajeto. Chegada ao Hotel Villa Mercedes Palenque (4*) ou similar. Alojamento.

4º Dia – PALENQUE / CAMPECHE (362 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Visita da zona arqueológica de Palenque, frequentemente considerada como uma das mais belas do México, situada em plena selva Chiapaneca. Destaque para o Templo das Inscrições, onde foi encontrado o túmulo de Pakal, com a sua famosa máscara de jade. Almoço em restaurante. Continuação para Campeche, capital do Estado do mesmo nome. Chegada e breve visita à antiga cidade, fortificada por muralhas e torres construídas para defender a cidade dos piratas. No seu interior, a cidade conserva ainda o seu ambiente colonial. Alojamento no Hotel Gamma Campeche Malecón (4*Sup) ou similar.

5º Dia – CAMPECHE / UXMAL / MÉRIDA (169 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Mérida, visitando no caminho a zona arqueológica de Uxmal, um dos mais extraordinários testemunhos da arquitetura Maia, tendo alcançado aqui o seu apogeu. Visita da Pirâmide do Mágico, o Palácio do Governador e o Quadrilátero das Freiras. Almoço em restaurante. Continuação para Mérida, conhecida por “Cidade Branca”, cidade colonial com casas pintadas em tons pastel e cujas portas se abrem para pátios. Breve paragem na Zócalo de Mérida (praça principal), para admirar os principais monumentos: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. De seguida, transporte ao Hotel Courtyard by Marriott Mérida (4*Sup) ou similar. Alojamento.

6º Dia – MÉRIDA / SOTUTA DE PEÓN / MÉRIDA (80 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visitar a Hacienda Sotuta de Peón, onde se poderá observar o processo de transformação da fibra do henequén, antigo ouro verde do Iucatão. A Hacienda Sotuta de Peón foi construída no final do séc. XIX em Tecoh. Caminhando pela fazenda, os visitantes farão uma verdadeira viagem no tempo, efetuando a visita em pequenos vagões de madeira chamados “trucks”, ainda puxados por mulas sobre antigos trilhos provenientes de França. Almoço na fazenda. No final da visita poderá banhar-se nas águas cristalinas de um maravilhoso Cenote, piscina natural subterrânea. Regresso a Mérida e alojamento.

7º Dia – MÉRIDA / CHICHEN ITZÁ / RIVIERA MAYA (309 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à zona arqueológica de Chichen-Itzá, capital maia de Yucatán que floresceu entre os séc. V e X. Durante a visita poderá admirar o Templo de Kukulcán, o jogo da “pelota”, o Observatório, o Templo dos Guerreiros e o Convento das Freiras. Almoço em restaurante. Continuação da viagem para Cancun (Riviera Maya), com paragem em Cenote Saamal, onde poderá banhar-se. Chegada e alojamento no hotel selecionado (hotel em regime de tudo incluído).

8º Dia – CANCUN / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Cancun e vice-versa, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

6 noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares, em quarto com banho incluindo o pequeno-almoço;

1 noite de alojamento no hotel selecionado na Riviera Maya, em quarto com banho e regime de tudo incluído;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

6 Almoços;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol e italiano;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

Não inclui:

Refeições e respetivas bebidas;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ESTA Obrigatório para entrada nos Estados Unidos da América (Para voos via este país).

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.