Emirados rabes Unidos - Ida Tarde
| 6 Dias desde 1193.00

Parte descoberta dos vrios Emirados rabes Unidos, todos diversos, e com destaque para os de Jebel Ali, Abu Dhabi, Dubai, Fujairah e Sharjah.
1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses para visitar os Emirados Árabes Unidos necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é concedido gratuitamente à chegada por um total de 90 dias. É necessário, no entanto, que o Passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade antes da data de expiração.

2 - Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. O país dispõe de uma rede satisfatória de hospitais e clínicas privadas. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é o UAE dirham. Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o território.

4 - Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +4

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo G

7 - Clima

A melhor época do ano para visitar os Emirados Árabes Unidos é entre Novembro e Abril, os meses menos quentes, com temperaturas entre 24ºC e 30ºC. Os meses de Julho e Agosto devem ser evitados devido ao calor extremo e aos elevados índices de humidade do ar.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBAI
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino ao Dubai. Chegada, receção e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.

2º Dia – DUBAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita panorâmica do Dubai, começando pela zona de Deira, o Bazar das Especiarias e o Bazar do Ouro (fechados à Sexta-feira). Segue-se a travessia do Creek, em típicos “aquataxis”. Continuação da visita com a conhecida zona de Jumeirah, paragem junto ao famoso Burj al Arab (o único hotel de 7* no mundo). A visita terminará no Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo, com uma área de 400.000 m2 e onde se encontra também o famoso Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura). É dada a possibilidade de ficarem no Dubai Mall para compras, entretenimento e regressar ao hotel por conta própria. Ao final da tarde, saída do hotel em veículos 4x4 para um “safari” no deserto (não se realiza durante o período do Ramadão). Será sem dúvida uma experiência inesquecível. Jantar com espetáculo num acampamento no deserto. Regresso ao hotel e alojamento. 

3º Dia – DUBAI / SHARJAH / DUBAI
Pequeno-almoço no hotel e saída em direção ao Emirado de Sharjah, que se encontra somente a cerca de 20 minutos do Dubai. Visita ao Museu de História Natural, à zona da Corniche com o Bazar do Ouro de Al Majara, e o coração da capital do emirado. Aqui se encontra também a Câmara de Al Naboodah e o Bazar Al Arsa, assim como o grande mercado de tapetes. Regresso ao hotel e alojamento. 

4º Dia – DUBAI / ABU DHABI / DUBAI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel em direção a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, passando pelo porto de Jebel Ali (cerca de 2h de caminho). Após a chegada, visita da famosa Mesquita de Sheik Zayed, uma das maiores do mundo e seguramente uma das mais belas. Almoço em restaurante. Continuação da visita por uma das zonas mais ricas da cidade, onde se pode ver o Palácio Presidencial, o famoso Hotel Emirates Palace até se chegar à marginal Corniche, e depois a zona de Bateen. Antes de se regressar ao Dubai teremos uma paragem para fotografias em frente ao parque Ferrari World. Alojamento no hotel. 

5º Dia – COSTA LESTE
Após o pequeno-almoço no hotel partida do Dubai através do deserto a caminho do denominado “Mercado das Sextas” onde encontramos desde frutas e verduras até jogos, objetos para casa, tapetes e pequenas recordações. Continuação da viagem através da costa até de se chegar ao Emirado de Fujairah para se visitar a sua fortaleza do séc. XVIII e depois a Mesquita de Bidiyah, considerada como a mais antiga dos Emirados Árabes Unidos, construída em 1446. De seguida paragem nas cascatas de Khor Fakkan, antes de se parar para almoço num hotel junto à praia. Poderá desfrutar da praia banhada pelo Oceano Indico por 2h. Regresso ao Dubai e alojamento no hotel.

6º Dia – DUBAI / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto.

FIM DA VIAGE

 

O itinerário está sujeito a alteração de acordo com o dia de chegada ao Dubai e os dias de operação das excursões.
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Dubai e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel selecionado e vice-versa;

Estadia de 5 noites no hotel selecionado, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Visitas conforme indicadas no itinerário e entradas nos monumentos a visitar;

2 Almoços + 1 Jantar;

Assistência local pelo nosso representante;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus2K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Taxa turistica a pagar localmente no hotel e que varia entre 7 e 20 AED por noite, dependendo da categoria do hotel.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

O itinerário está sujeito a alteração de acordo com o dia de chegada ao Dubai e os dias de operação das excursões.