Canad e Estados Unidos desde 2764.00

Parta descoberta da costa leste dos Estados Unidos e do Canad, visitando locais como New York, Filadlfia, Washington, Cataratas do Niagara, Toronto, Mil Ilhas, Otava, Montreal, Quebec e Boston. Sem dvida um circuito muito completo e interessante. ESTA e ETA Obrigatrios
CANADÁ
1 - Requisitos de entrada - Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitas até 6 meses. No entanto, os não residentes necessitam de obter antecipadamente o eTA - electronic Travel Authorization. O período de estada máxima permitida será indicado à entrada no país por um carimbo no passaporte. Não pode ser ultrapassado indevidamente esse prazo, situação que é encarada com o maior rigor pelas autoridades locais.

2 - Vacinas - Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar o Canadá. É aconselhável contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos.

3 - Moeda - A moeda é o dólar canadiano (CAD). A cobertura de caixas ATM é boa, sendo aceites cartões Plus/Visa e Cirrus/Master Card.

4 - Idioma - O Canadá é um país bilíngue, sendo o inglês e o francês as duas línguas oficiais.

5 -  Diferença Horária - UTC/GMT -3:50 a -8:00

6 - Eletricidade - 120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima - O clima do Canadá varia entre o temperado na costa oeste da British Columbia e o subártico no norte do pais. Dependendo do objectivo da visita, existem dois periodos óptimos para visitar o Canadá. O período entre Dezembro e Abril é ideal para a prática de desportos de Inverno. Os meses entre Maio e Setembro correspondem à melhor época para desfrutar de actividades ao ar livre, sem o frio e a neve do Inverno. Neste período também os dias são mais longos. De todos os meses, Julho e Agosto são os melhores meses para visitar o Canadá, com temperaturas máximas médias na casa dos 20ºC.


ESTADOS UNIDOS

1 - Requisitos de entrada - Para visitar os Estados Unidos em turismo, é necessário de fazer o pedido de autorização ESTA (Electronic System for Travel Authorization) no âmbito do Programa de Isenção de Vistos (VWP). Os cidadãos que se tenham deslocado, a partir de março de 2011, à Síria, Líbia, Iraque, Iémen, Sudão, Somália e Irão encontram-se excluídos do Programa "Visa Waiver" e deverão procurar obter um visto de entrada junto da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa ou no país em que residam. Os cidadãos portugueses deverão estar na posse de um passaporte válido até à data de saída prevista dos Estados Unidos.

2 - Vacinas - Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar so Estados Unidos. A infraestrutura médica é excelente mas de custo elevado, estando a admissão hospitalar condicionada à apresentação de garantias financeiras. Não existe nos EUA um sistema de saúde pública gratuito, sendo os custos de qualquer hospitalização extremamente elevados, podendo chegar aos milhares de dólares. Nesta medida é aconselhável que os viajantes sejam possuidores de um seguro de saúde/viagem que cubra as despesas com qualquer eventualidade de emergência médica.

3 - Moeda - A moeda dos Estados Unidos é dólar americano (USD). A rede ATM tem uma boa cobertura, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (por exemplo, Visa Eletron e Master Card).

4 - Idioma - A língua oficial é o inglês.

5 -  Diferença Horária - GMT/UTC  -04:00 a -12:00

6 - Eletricidade - 120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima - Sendo um vasto país, o clima dos Estados Unidos varia em função da latitude e das características geográficas. De um modo geral, pode dizer-se que o clima dos Estados Unidos é temperado, mas há que distinguir o Havai, com um clima tropical, e o Alaska, com um clima ártico. A melhor época para visitar os Estados Unidos depende da região e do objectivo da visita. A Primavera e o Outono são estações com temperaturas amenas e confortáveis para visitar o país.

 

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / NEW YORK
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a New York. Chegada ao aeroporto de Newark ou de J.F. Kennedy, receção e transporte para o The New Yorker, a Wyndham Hotel ou similar. Alojamento.

2º Dia – NEW YORK / BOSTON
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, partida de New York com destino a Boston, atravessando o Estado de Connecticut. Após a chegada a Boston visita panorâmica da cidade, incluindo a Universidade de Harvard, a Praça Copley, em frente à qual se encontra a Igreja da Santíssima Trindade, o edifício Hancock, a Biblioteca da cidade, o bairro Back Bay e o Mercado Quincy, entre outros pontos de interesse. Transporte para o Hotel Hilton Boston Woburn ou similar.

3º Dia – BOSTON / QUEBEC
Pequeno-almoço no hotel. Partida com destino à cidade amuralhada de Québec, passando pelas belas paisagens da região dos Montes Apalaches e os Estados de New Hampshire e Vermont. Chegada a Québec a meio da tarde. Alojamento no Hotel Le Classique Ste-Foy Québec ou similar.

4º Dia – QUEBEC / MONTREAL
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica à histórica cidade de Québec, a mais antiga da nação. Destaque para a Universidade de Laval, os Campos de Batalha, o Parlamento da província de Québec, a cidade amuralhada, a porta de São Luís, a Cidadela, a Praça das Armas, a zona do Château Frontenac, a Câmara Municipal, a Praça Real entre outros pontos de interesse. De tarde, saída em direção a Montreal, a capital da cultura e da moda do Canadá, que também se distingue pela sua vida noturna e gastronomia. Chegada e alojamento no Hotel Le Nouvel Montreal ou similar.

5º Dia – MONTREAL
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade, fundada pelos franceses em 1642, com destaque para o bairro inglês de Westmount; o Oratório de São José; o Parque do Monte Real, com vista espetacular da cidade. Passeio pelo parque até ao Mirador do Chalet de Montanha, caso o tempo assim o permita, caso contrário visitaremos o Mirador de Belvedere. Continuação com a Universidade Mc Gill, a zona financeira, a Praça de Canadá, a Catedral Católica, a parte antiga de Montreal, a Praça da Rainha Vitória, o Porto Velho, a Praça das Armas e a Basílica de Notre Dame. Terminamos a visita caminhando até ao edifício da Câmara Municipal, onde se encontra a Praça Jacques Cartier, o coração turístico da antiga Montreal. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

6º Dia – MONTREAL / OTAVA / TORONTO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo partida com destino à cidade de Otava. Após a chegada visita panorâmica da cidade, começando pelo Parlamento, seguindo-se a zona residencial, onde poderemos admirar as belas mansões do Primeiro Ministro, do Governador, as residências dos embaixadores e a zona residencial da cidade. De tarde partida para Brockville para se fazer um maravilhoso passeio de barco pelas Mil Ilhas, onde nasce o Rio Saint Lawrence. Navegaremos entre as diversas ilhas, nas tranquilas águas do rio, durante cerca de 1h (opera de 01 Maio a 31 Outubro). Regresso a terra para continuação da viagem para Toronto onde se chegará ao final da tarde. Alojamento no Hotel Chelsea Toronto ou similar.

7º Dia – TORONTO / CATARATAS DO NIÁGARA
Após o pequeno-almoço no hotel início da visita panorâmica de Toronto, com destaque para a Câmara Municipal, o Parlamento Provincial, a Universidade de Toronto, o bairro boémio de Yorkville, a área residencial de Forest Hill e a zona da conhecida Torre CN. De seguida partida com destino às Cataratas de Niágara, visitando no caminho “Table Rock”, onde se encontra o relógio floral, com deslumbrante panorâmica. Seguindo-se a zona residencial e conhecida rota do vinho até se chegar à povoação de Niagara on the Falls, que se destaca pela sua arquitetura vitoriana, e que foi a primeira capital do Alto Canadá. Após a chegada a Niágara passeio no barco “Hornblower”, que nos levará junto às quedas de água (opera de 01 Maio a 31 Outubro) e aos tuneis panorâmicos no restante período do ano. Alojamento no Hotel The Oakes Overlooking the Falls ou similar.

8º Dia – CATARATAS DO NIÁGARA / WASHINGTON
Pequeno-almoço no hotel. Partida de regresso aos Estados Unidos, com destino à sua capital, Washington, atravessando os Estados de New York, Pennsylvania e a região dos Montes Apalaches. Chegada ao final da tarde e alojamento no Hotel Westin Washington DC City Center ou similar.

9º Dia – WASHINGTON
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da capital dos Estados Unidos, incluindo os monumentos a Lincoln e Jefferson, o Cemitério de Arlington onde se encontram as campas dos irmãos Kennedy, o Iwo Jima, a Casa Branca (exterior), a avenida Pennsylvania e o Capitólio. Tarde livre. Aconselhamos a visita aos museus do Instituto Smithsonian. Alojamento no hotel.

10º Dia – WASHINGTON / LANCASTER / FILADÉLFIA / NEW YORK
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã iniciamos a nossa viagem de regresso à "Big Apple" através do Estado Pennsylvania. Paragem em Lancaster, conhecido centro Amish. De tarde seguimos para a histórica cidade de Filadélfia, onde 13 colónias declararam a sua independência da Inglaterra. Breve visita com destaque para o caminho de Elfreth, o antigo bairro vitoriano, a avenida Benjamin Franklin, com paragem em frente ao Museu de Arte e ao Sino da Liberdade. Continuação da viagem para New York onde se chegará ao final da tarde. Alojamento no The New Yorker, a Wyndham Hotel ou similar.

11º Dia – NEW YORK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Parte do dia livre. Direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto de Newark ou de J.F. Kennedy. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa ou Porto. Noite a bordo.

12º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao início da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / New York e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

10 Noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares incluindo o pequeno-almoço;

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol e/ou português;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

ESTA de entrada nos Estados Unidos da América (Obrigatório);

ETA de entrada no Canadá (Obrigatório).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

ESTA e ETA Obrigatórios