Capitais Escandinavas e Fiordes | 11 Dias desde 2999.00

Parta descoberta das trs capitais da Escandinvia e da maravilhosa regio dos fiordes. Neste circuito ter oportunidade de conhecer locais como Copenhaga, Aarhus, Kristiansand, Stavanger, Bergen, Oslo e Estocolmo

Dinamarca

1- Requisitos de entrada

O regime em vigor é o de isenção de vistos para os cidadãos portugueses. Os estrangeiros com autorização de residência em Portugal beneficiam igualmente de isenção de visto ao abrigo dos Acordos Schengen. Em ambos os casos é permitida a permanência sem visto por um período de 3 meses.

2 - Saúde

A rede sanitária funciona bem e não há necessidade de protecção especial relativamente a doenças endémicas e outras.

São aplicadas as regras comunitárias, aconselhando-se os viajantes a munirem-se do formulário E111 ou do Cartão Europeu de Seguro de Doença.

3 - Moeda

A moeda oficial é a coroa dinamarquesa (DKK). O sistema bancário funciona bem, não havendo problemas na movimentação de cartões de crédito internacionalmente aceites. Os Bancos estão abertos de 2ª a 6ª feira, das 10.00h às 16.00h (à 5ªfeira, encerram às 18.00).

4 - Língua

A língua oficial é o dinamarquês. Uma  larga maioria da população domina a língua inglesa.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +1

6 - Eletricidade

230V /  50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

A Dinamarca encontra-se geograficamente situada no norte da Europa - entre 54º e 58º de latitude Norte e entre 8º e 15º de longitude Este - sendo atingida por temperaturas negativas especialmente nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. As temperaturas médias são de 16 graus no verão e 1 grau no Inverno.


Noruega

1 - Requisitos de entrada

Em virtude da Noruega integrar o Espaço Schengen, não é exigido visto para cidadãos portugueses ou titulares de residência permanente em Portugal para uma estada inferior a 90 dias. Apesar de ser permitido viajar para a Noruega apenas com o cartão de cidadão / bilhete de identidade, sem necessidade de visto até 90 dias de permanência, recomenda-se a posse de um passaporte válido.

2 - Saúde

Não são necessários cuidados especiais de saúde, dado não serem conhecidas quaisquer epidemias ou doenças específicas na Noruega. A posse do Cartão Europeu de Saúde (que deverá ser sempre solicitado em Portugal, junto dos serviços da Segurança Social, antes de uma viagem pela Europa) faculta o acesso directo aos serviços de saúde noruegueses, sobretudo os de emergência.

3 - Moeda

A moeda local é a coroa norueguesa (NOK). Os cartões de crédito e débito são aceites na grande maioria dos hotéis, loja e restaurantes. A rede de caixas ATM está presente em todo o território, sendo possível realizar levantamentos em dinheiro. Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 9h às 15h30.

4 - Língua

A língua oficial é o norueguês. Porém, a maior parte da população domina o inglês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +1

6 - Eletricidade

230V /  50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

Devido à sua elevada latitude, o Inverno é longo e rigoroso, com dias curtos e noites longas. As temperaturas nesta estação do ano atingem valores negativos (-30º), com especial incidência no norte interior e nas áreas de montanha. No norte da Noruega é possível assistir ocasionalmente ao fenómeno designado por “Aurora Borealis”, muito procurado pelos turistas. O Verão é curto e ameno, com dias longos e noites curtas. Nesta estação é possível assistir ao designado fenómeno do sol da meia-noite a Norte do círculo polar Ártico.


Suécia

1 - Requisitos de entrada

Para estadias de até 3 meses não é exigido visto para cidadãos portugueses ou titulares de residência permanente em Portugal, uma vez que Suécia integra o espaço Schengen, sendo o Cartão de Cidadão bastante para viajar entre Portugal e a Suécia.

2 - Saúde

Rede Sanitária: Excelente.

3 - Moeda

A moeda local é a coroa sueca e o sistema bancário eficiente. Os grandes centros urbanos dispõem de caixas automáticas ATM, sendo possível utilizar a maior parte dos cartões emitidos por bancos portugueses.

4 - Língua

A língua oficial é o norueguês. Porém, a maior parte da população domina o inglês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +1

6 - Eletricidade

230V /  50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

Clima continental temperado. As zonas alpinas são mais frias e chuvosas que o resto do país. No Inverno a temperatura atinge valores negativos. O mês mais quente é Julho, época do ano em que a temperatura pode atingir os 30ºC.

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / COPENHAGA  
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora da partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Copenhaga, via uma cidade de ligação. Chegada, assistência e transporte para o Hotel Radisson Scandinavia (4*Sup) ou similar. Às 19h30 encontro com o guia na receção do hotel. Alojamento.

2º Dia – COPENHAGA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade, a “Maravilhosa Copenhaga”. Começaremos com a Praça do Município, onde começa a famosa rua pedonal “Stroget”. Passaremos pelo Palácio Christiansborg, atual sede do Parlamento; a famosa fonte da Deusa Gefion e o antigo porto de Nyhavn, com suas pitorescas e coloridas casas do Séc. XVII, onde se encontram algumas embarcações tradicionais. Finalmente, passaremos pelo monumento mais famoso de Copenhaga, a famosa estátua da Pequena Sereia, conhecida pelo conto de Hans Christian Andersen. Regresso ao hotel, resto d tarde livre. Alojamento.

3º Dia – COPENHAGA / ODENSE / AARHUS
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo saída de Copenhaga em direção a Odense, atravessando o estreito de Storebaelt pelas pontes que unem as ilhas de Zealand e Funen. Breve paragem em Odense, local de nascimento do famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, e terceira cidade do país. Continuação da viagem para Aarhus, a segunda cidade dinamarquesa. Alojamento no Hotel Radisson Blu Scandinavia (4*Sup) ou similar.

4º Dia – AARHUS / HIRTSHALS / KRISTIANSAND / STAVANGER
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Aarhus com destino a Hirtshals, situada no norte da península da Jutlândia. Partida de ferry para a cidade de Kristiansand na Noruega. Chegada ao início da tarde e continuação da viagem para Stavanger, a quarta cidade da Noruega. Como consequência da florescente indústria petrolífera em alto mar da Noruega, nos finais do século passado, esta cidade teve um enorme crescimento, sendo por isso conhecida com a Capital do Petróleo da Noruega. De destacar ainda o bairro antigo, composto por cerca de 173 casas antigas de madeira, suas ruas estreitas de paralelepípedos. Alojamento no Hotel Radisson Atlantic (4*Sup) ou similar.

5º Dia – STAVANGER
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o porto de Stavanger, onde embarcamos um, barco que nos levará a desfrutar das encantadoras paisagens naturais que nos oferece o Lysefjord, cujo nome se deve à cor do granito das suas montanhas. Durante a travessia de barco podemos admirar uma das famosas formações rochosas do país, Preikestolen, também, conhecido por “Pulpito”, que tem um desnível vertical de 604 metros. Após o passeio regresso ao hotel. De tarde recomendamos a visita ao interessante Museu do Petróleo. Alojamento.

6º Dia – STAVANGER / BERGEN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel para Bergen percorrendo a costa norueguesa e seus fiordes através de tuneis, pontes e percursos de barco. Chegada a Bergen, capital dos fiordes, segunda cidade da Noruega e uma das 5 cidades universitárias do país. De tarde, visita panorâmica de Bergen, com destaque para a igreja de Santa Maria (exterior), a Hakonsallen (exterior), o colorido e pitoresco mercado de peixe, e a antiga zona de Bryggen, Património Mundial da UNESCO. Alojamento no Hotel Thon Rosenkrantz (4*Sup) ou similar. Aconselha-se a subida no funicular Floibanen, que oferece uma das melhores panorâmicas de Bergen.

7º Dia – BERGEN / OSLO
Pequeno-almoço no hotel. Manhã deixamos Bergen através do Vale Naeroy, belas paisagens de floresta, rios, cascatas e lagos até Gudvangen. Embarque no ferry para a travessia do fiorde de Naeroy, um dos mais estreitos e profundos do mundo. Chegada a Flaam e tempo livre. Possibilidade de fazer uma excursão opcional no comboio Flamsbaana, um dos mais famosos e impressionantes trajetos ferroviários do mundo. Continuação da viagem em direção a Oslo, capital da Noruega. Chegada e alojamento no Hotel Clarion the Hub (4*Sup) ou similar.

8º Dia – OSLO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade situada no fiorde de Oslo. Destaque para o edifício da Camara Municipal; o castelo Akershus; o Palácio Real; o Parlamento e o Parque Vigeland, com as famosas esculturas de bronze de Gustav Vigeland, que simbolizam o ciclo da vida do ser humano e o grande monólito com 121 corpos entrelaçados. Após a visita regresso ao hotel. Tarde livre que poderá aproveitar para passear no animado bairro Akerbrygge. Alojamento.

9º Dia – OSLO / ESTOCOLMO
Pequeno-almoço no hotel. Despedimos da capital da Noruega e continuamos nossa viagem com destino a Estocolmo, atravessando zonas de densos bosques. De seguida chegamos a região de Varmland, na Suécia, conhecida pelas suas lendas. Chegada a Estocolmo ao final da tarde e transporte ao Hotel Clarion Sign (4*Sup) ou similar. Resto da tarde livre para passeios. Alojamento.

10º Dia – ESTOCOLMO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída do hotel para uma visita panorâmica pela capital sueca, considerada uma das mais bonitas do mundo. Construída sobre 14 ilhas que fazem parte do arquipélago de Estocolmo, que conta com aproximadamente 24000 ilhas, esta cidade oferece panorâmicas fascinantes com os seus edifícios imponentes combinados com as águas do Mar Báltico e o lago Mälaren. Oportunidade para ver a Câmara Municipal, obra-prima da arquitetura do séc. XX, onde se realiza todos os anos, a 10 de Dezembro, o banquete da celebração dos prémios Nobel. Passagem ainda pelo Palácio Real, o Museu Nacional e a Ópera. Regresso ao hotel e tarde livre.

11º Dia – ESTOCOLMO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Copenhaga – Estocolmo / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Ferry de Hirtshals para Kristiansand;

10 Noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares de 4*Sup incluindo o pequeno-almoço;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Gratificações (motoristas e guias);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.