Cruzeiro Rios da Rssia 8 Dias - Moscovo desde 1874.00

Uma viagem ao melhor do patrimnio deste pas at h pouco to fechado e que hoje um dos smbolos mundiais do grande consumo. A melhor forma de conhecer um pas viajando pelo seu interior. esta a nossa proposta, mas com a vantagem de no ter de mudar diariamente de hotel ...

1 - Requisitos de entrada

É obrigatório o visto de entrada na Rússia sendo necessária a sua prévia obtenção, em tempo útil, junto dos serviços Consulares Russos no país de residência do requerente. O Passaporte deve ter validade de pelo menos seis meses (após a data prevista do regresso da Rússia). Não é possível obter um visto à chegada. O visitante estrangeiro deverá deixar o território russo dentro do prazo indicado no respetivo visto. Para qualquer informação ou esclarecimento sobre vistos e outras questões conexas aconselha-se vivamente a consulta direta junto da Secção Consular da Embaixada da Secção Consular da Embaixada da Rússia em Lisboa: http://www.consul.embrussia.ru/pt/

2 - Vacinas

É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos. A água canalizada na Rússia não é potável.

3 - Moeda

A moeda russa é o rublo, cuja taxa de câmbio actualizada pode ser obtida no sítio da internet www.bportugal.pt. A rede ATM está amplamente difundida em Moscovo e em São Petersburgo, sendo possível efectuar levantamentos em rublos, dólares ou euros sem dificuldades de maior com os cartões bancários que correntemente circulam em Portugal. As taxas de serviço cobradas podem porém ser elevadas, dependendo maioritariamente dos preçários das instituições bancárias emissoras de cartões. Em Moscovo e São Petersburgo existe uma ampla rede de casas de câmbio. No entanto, as notas de euro e de dólar são aceites apenas quando em perfeitas condições. A maioria dos hotéis, restaurantes e lojas maiores aceita cartões de crédito e/ou de débito.       

4 - Língua

A língua oficial é o russo. Fala-se ainda, consoante as regiões, o tártaro, o ucraniano, o bielorrusso, o uzbeque, o arménio, o georgiano e outras.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +2 a +12

6 - Eletricidade

220V /  50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

A Rússia é atravessada por diversos climas, mas na maioria das regiões o clima é continental, caracterizando-se por Invernos muito frios e prolongados no tempo, e Verões relativamente curtos e quentes. Como tal, a melhor época do ano para visitar a Rússia é no fim da Primavera e no Verão (Maio a Setembro).

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / MOSCOVO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Moscovo, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o cais fluvial. Embarque no barco MS Mstislav Rostropovich. Cerimónia tradicional do “pão e do sal” (dependendo da hora de chegada). Distribuição das cabines. Jantar e noite a bordo.

2º Dia – MOSCOVO
Pequeno-almoço a bordo. De manhã, visita panorâmica da capital Russa, com destaque para os principais pontos da cidade. Almoço em restaurante. De tarde visita ao famoso Kremlin, verdadeira cidade fortificada no centro da cidade e símbolo do seu poder, com entrada numa das catedrais. Regresso a bordo e início da navegação ao final do dia. Jantar e noite a bordo.

3º Dia – OUGLITCH
Pensão completa a bordo. De manhã poderá disfrutar do ritmo tranquilo da navegação, observando as paisagens do maior rio e mais caudaloso da Europa, o Volga. Chegada a Ouglitch ao início da tarde. Visita desta pequena cidade medieval, fundada no séc. X, parte do conhecido “Anel Dourado” e uma das mais belas da Rússia. Esta pequena localidade testemunhou importantes acontecimentos ao longo da história. Em 1591 faleceu aqui o último filho de Ivan o Terrível, o Príncipe Dimitri. Durante a visita, destaque para o seu Kremlin, a Catedral da Ressurreição, a Igreja de S. João e a Igreja de São Demétrio Sobre o Sangue Derramado. Regresso a bordo e reinício da navegação rumo a Goritsy. Noite a bordo.

4º Dia – GORITSY
Pensão completa a bordo. Navegação através do Lago Branco e do Canal Volga-Báltico, sistema terminado na ápoca soviética e que une os 5 mares da Rússia. Chegada a Goritsy a meio da manhã, visita com especial atenção para o seu Mosteiro Russo Ortodoxo de São Cirilo do Lago Branco, fundado em 1397, e o maior do Norte da Rússia. Trata-se do mais rico testemunho da arquitetura religiosa do séc. XV. Regresso a bordo e reinício da navegação a seguir ao almoço rumo aos Grandes Lagos da Carélia. Noite a bordo.

5º Dia – KIJI
Pensão completa a bordo. De manhã, navegação através do Lago Branco e do Lago Onega, um dos maiores da Europa. Chegada à pequena Ilha de Kiji a meio da tarde, com cerca de 8 Km de comprimento por 1,5 Km de largura. Visita a esta encantadora ilha, Património Mundial pela UNESCO, com destaque para a Igreja da Transfiguração, com 22 cúpulas de madeira em forma de bolbos, construída após a vitoria na Batalha do Norte pelas tropas do Czar Pedro I. Visita ao Museu Etnográfico com belos exemplos de arquitetura de madeira. Regresso a bordo, reinício da navegação ao final do dia e noite a bordo.

6º Dia – MANDROGA
Pequeno-almoço a bordo. Após navegação no Rio Svir que liga os dois grandes lagos, Onega e Ladoga, no coração da Carélia, chegamos a Mandroga ao final da manhã. Visita desta encantadora cidade, reconstruída em 1996, após a sua destruição durante a II Guerra Mundial. Almoço picnic (caso o tempo assim o permita). Regresso a bordo e início do último troço de navegação a meio da tarde. Jantar do Comandante. Noite a bordo.

7º Dia – SÃO PETERSBURGO
Pequeno-almoço a bordo. De manhã, visita panorâmica da antiga capital dos Czares, também conhecida como a “Veneza do Norte”, com destaque para o Palácio de Inverno, a Catedral de S. Isaac, a Igreja de São Salvador do Sangue Derramado, o Almirantado, a Igreja de São Nicolau dos Marinheiros, a Nesvky Prospect, a numerosos palácios da nobreza russa. Visita à Fortaleza de Pedro e Paulo, com a catedral onde se encontram os túmulos dos Czares da família Romanov. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao famoso Museu Hermitage, fundado por Catarina II, e com uma riquíssima coleção de obras de artistas como Da Vinci, Rembrandt e Kandinsky. Regresso ao barco, jantar e noite a bordo.

8º Dia – SÃO PETERSBURGO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço a bordo. Desembarque e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa, via uma cidade de ligação. Chegada a Lisboa ao início da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Cidade de Ligação / Moscovo – São Petersburgo / Cidade de Ligação / Lisboa, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Cruzeiro de 7 noites a bordo do barco MS Mstislav Rostropovich na categoria de cabine selecionada;

Pensão completa a bordo (começando com o jantar do 1º dia e terminando com o pequeno-almoço do último dia), incluindo vinho branco ou tinto, cerveja e água mineral;

Café, cappuccino e chá ao pequeno-almoço;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês, francês, espanhol;

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens Rússia3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas (para além das mencionadas como incluídas);

Gratificações (bagageiros, motoristas, guias e pessoal de bordo);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Visto obrigatório de entrada na Rússia (aproximadamente € 110).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório

Devido à morosidade na obtenção de visto, aconselhamos a efetuar a sua reserva com o máximo de antecedência.