Cruzeiro Costa da Crocia - Dubrovnik desde 3317.00

Venha descobrir todos os encantos e belezas da maravilhosa costa da Crocia, a bordo do magnifico barco MY Casablanca. No decorrer da viagem ter a oportunidade de ver locais como Zagreb, Ilha de Krk, Ilha de Rab, Zadar, Plitvice, Sibenik, Trogir, Split, Makarska, Ploce, Mostar, Korcula, Dubrovnik, Cavtat, Kotor e Cetinje.
 

1 - Requisitos de entrada

A Croácia não integra o Espaço Schengen. Pode entrar e permanecer na Croácia até um período máximo de três meses, sem visto, mediante a apresentação de cartão de cidadão válido. O passaporte é naturalmente aceite, mas não é obrigatório para viajar para e na Croácia. A passagem no posto fronteiriço bósnio de Neum com direção a Dubrovnik, pode ser feita igualmente mediante a apresentação de cartão de cidadão válido.

2 - Vacinas

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Croácia. Através deste cartão terá direito a utilizar os mesmos serviços públicos de cuidados de saúde, nas mesmas condições e com os mesmos custos que os cidadãos croatas.

3 - Moeda

A moeda oficial é a Kuna croata (HRK), dividida em 100 lipa. A moeda estrangeira pode ser trocada em moeda local em bancos, casas de câmbio e balcões dos correios, em conformidade com a taxa de câmbio do dia. Geralmente são aceites todos os principais cartões de crédito (American Express, Diners, Visa e Eurocard/Mastercard), bem como Eurocheques (depois de trocados nos bancos). Aceder a dinheiro através de balcões ATM é também possível nas principais cidades e nos mais importantes centros turísticos da Croácia. Recorda-se, entretanto, que o euro não é aceite como moeda de pagamento corrente pelo que todas as despesas têm de ser pagas em kunas, sejam em dinheiro seja por por via de cartão de crédito.

4 - Idioma

A língua oficial é o croata. Nos principais centros urbanos, e especialmente na população mais jovem, é possível a comunicação em inglês. O italiano (na área costeira e na região da Istria) e o alemão (na parte continental) do país, poderão mostrar-se igualmente úteis.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +1 / Horário de Verão: GMT/UTC +2

6 - Electricidade

220 V / 50 Hz, tomadas eléctricas tipo C e F

7 - Clima

A melhor época para visitar a Croácia é nas estações da Primavera e do Verão. Os meses de Maio e Setembro, em particular, são ideais para actividades ao ar livre, com temperaturas agradáveis e muitas horas de sol. Julho e Agosto são os meses mais caros para viajar para a Croácia e os que recebem maior número de visitas de turistas.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / ALEMANHA / DUBROVNIK

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo Lufthansa com destino a Dubrovnik, via Frankfurt ou Munique. Chegada, receção e transporte para o cais em Dubrovnik e onde se encontra o barco MY Casablanca. Distribuição das cabinas, jantar e noite a bordo.

2º Dia – DUBROVNIK

Pensão completa a bordo. Desembarque e partida à descoberta das belezas de Dubrovnik, cidade com passado glorioso, aquando capital da pequena, mas poderosa República de Dubrovnik. Passeio pelas ruelas da parte antiga, rodeada de muralhas. Visita do Palácio do Governador; do Convento dos Franciscanos, com uma das farmácias mais antigas da Europa; a Catedral barroca, com políptico de Ticiano, assim como relicários em ouro e prata. Regresso ao barco e partida pelas 14h rumo à ilha de Korcula. Noite a bordo.

3º Dia – ILHA DE KORCULA

Pensão completa a bordo. Chegada pelas 11h à ilha de Korcula, um dos mais importantes locais fortificados da antiga República de Ragusa (Dubrovnik), segundo a lenda, foi fundada no século XII aC pelo herói troiano Antenor. Chegada a Korcula, verdadeira pérola da arquitetura medieval, dominada pela magnífica Catedral de S. Marcos, que conta com uma bela pintura de Tintoretto e com uma loggia renascentista, para além de inúmeras igrejas, praças e a casa de Marco Pólo, o famoso viajante. A ilha coberta por extensos pinhais foi conhecida por Korkyra Melaina no tempo dos gregos, que povoaram a ilha no séc. III AC. Regresso a bordo e partida pelas 15h rumo a Ploce. Chegada pelas 20h e noite a bordo.

4º Dia – PLOCE / MOSTAR /MAKARSKA

Pensão completa a bordo. Desembarque e partida para Mostar, cidade fundada pelos turcos no séc. XV. Visita desta encantadora cidade, que tem como ponto máximo de interesse a sua famosa ponte antiga, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Passeio pelas ruas típicas da parte antiga da cidade, situadas de ambos os lados da ponte, com destaque ainda para o antigo bazar. Após a visita regresso a bordo. Reinício da navegação às 16h rumo à estância balnear de Makarska. Chegada pelas 19h e noite a bordo.

5º Dia – MAKARSKA / STARI GRAD (ILHA DE HVAR)

Pensão completa a bordo. Partida de Makarska pelas 7h rumo a Stari Grad, na ilha de Hvar. Chegada pelas 10h30. Parte da manhã para a descoberta de Hvar. Trata-se de um importante centro estratégico e náutico desde a Antiguidade. A ilha beneficia de um clima ameno e de uma natureza exuberante. Visita à cidade para descobrir o seu estilo de vida descontraído e o seu património histórico. Muitos edifícios renascentistas ainda se podem admirar, assim como duas fortificações nas proximidades da cidade: o forte francês Napoleão e o forte veneziano Spagnola. Destacam-se ainda a praça principal, o teatro, o mosteiro franciscano e a Catedral de Santo Estevão. Regresso ao barco e noite a bord0.

6º Dia – STARI GRAD (ILHA DE HVAR) / SPLIT / TROGIR

Pensão completa a bordo. De manhã navegação ao longo da encantadora costa do Adriático rumo a Split, capital da Dalmácia, uma das maiores e mais bonitas cidades da Croácia. Chegada das 10h30, desembarque e visita de Split, onde no ano 295 o Imperador Diocleciano mandou construir o seu palácio, numa ampla baía próximo de Salone. Do séc. XV ao XVII, como toda a Dalmácia, Split tornou-se um importante centro urbano da República de Veneza. Regresso ao barco e reinício da navegação às 14h rumo a Trogir, onde se chegará cerca das 17h30. Noite a bordo.

7º Dia – TROGIR / SIBENIK

Pensão completa a bordo. Situada 25 Km a norte de Split, Trogir, foi fundada no séc. III aC pelos Gregos, conservando o seu caracter medieval e fazendo dela uma das cidades mais interessantes da costa do Adriático. Passeio guiado, a pé, pelas ruas antigas no centro da cidade, rodeada por muralhas construídas no séc. VII, podendo admirar-se um vasto conjunto arquitetónico. Visita à Catedral de São Lourenço, do séc. XIII, e passagem pelo palácio do antigo Reitor e pelo mosteiro beneditino de S. Nicolau. Regresso ao barco e partida pelas 10h30 rumo a Sibenik. Chegada pelas 15h30, passeio livre na pequena cidade de Sibenik, protegida por sua grande baía e dominada por uma fortaleza, uma bela cidade antiga, repleta de igrejas, mosteiros e palácios. Destacamos a majestosa catedral de São Tiago, considerada o primeiro edifício de estilo renascentista construído fora da Itália, e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Noite bordo.

8º Dia – SIBENIK / ZADAR / PLITVICE / ZADAR

Pensão completa a bordo. Início da navegação às 9h com destino a Zadar. Após a chegada pelas 13h partida em direção aos lagos de Plitvice. Visita ao impressionante Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, declarado Património Mundial da UNESCO, composto por uma sucessão de 16 lagos que estão ligados entre si por 92 quedas de água, com um desnível de 133 metros. A limpidez das suas águas é incrível assim como as suas cores. Regresso a Zadar e visita desta antiga cidade. Destaque para a Praça Nacional, com edifícios renascentistas; a Catedral S. Anastácio, igreja bizantina reconstruída em estilo românico no início do séc. XIII; e a igreja pré-românica de São Donato com aspeto de castelo. Regresso ao barco e noite a bordo.

9º Dia – ZADAR / ILHA DE RAB / ILHA DE KRK

Pensão completa a bordo. Pelas 06h início da navegação rumo à Ilha de Rab, onde se chegará às 11h. Trata-se de uma interessante ilha com duas partes completamente distintas, a este, rochosa e desértica, a oeste, uma paisagem cheia de vegetação e floresta. Com as suas praias, as suas baías, o seu ambiente perfumado e verdejante, Rab é destinado ao repouso e ao prazer. A sua beleza e as suas infraestruturas turísticas fazem dela uma das ilhas mais visitadas do Adriático. Passeio livre pelas ruelas típicas da povoação. Regresso a bordo e partida pelas 14h rumo à Ilha de Krk. Chegada pelas 16h30, tempo livre e noite a bordo.

10º Dia – ILHA DE KRK / ZAGREB / ALEMANHA / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço a bordo. Desembarque e transporte para o aeroporto de Zagreb. Formalidades de embarque e partida em voo da Lufthansa com destino a Lisboa ou Porto, via Frankfurt ou Munique. Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Frankfurt ou Munique / Dubrovnik – Zagreb / Frankfurt ou Munique / Lisboa ou Porto, em voos da Lufthansa, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao cais e vice-versa;

Cruzeiro de 9 noites a bordo do barco MY Casablanca na categoria de cabine selecionada;

Pensão completa (do jantar do 1º dia ao pequeno-almoço do 10º dia);

Bebidas a bordo (água mineral, café e chá);

Visitas de Zadar, Split, Trogir, Hvar e Dubrovnik com guia local em francês;

Excursões a Plitvice e Mostar com guia local em francês;

Serviço a bordo em francês e inglês;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas portuárias;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas (para além das mencionadas como incluídas);

Gratificações ( guias e pessoal de bordo);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa (como excursões opcionais);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.