O Melhor do Quénia
| 9 Dias desde
2844.00 €
Para visitar o Quénia, é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses e visto. O Quénia está abrangido pelo Visto Turístico para o Leste de África (EAVT) que permite permanecer no país até 90 dias com múltiplas entradas.O visto pode ser requerido online através do endereço www.ecitizen.go.ke, sendo aconselhável fazer o pedido com pelo menos cinco dias úteis de antecedência em relação à data da partida. O visto para o Quénia pode ainda ser obtido junto da representação diplomática em Portugal, nomeadamente no Consulado Britânico.
2 - Vacinas
Antes de viajar para o Quénia, é aconselhável ir à consulta do viajante. A profilaxia da malária é recomendada, exceto se a visita se circunscrever a áreas de maior altitude, onde o risco de contrair a doença é praticamente inexistente. O mosquito da malária é mais ativo ao entardecer, pelo que se aconselha o uso de repelente e de rede mosquiteira.Deve ser evitado o consumo de alimentos crus, como fruta e saladas, e é aconselhável beber apenas água engarrafada. O seguro de viagem com coberturas médias e hospitalares é essencial numa viagem ao Quénia. Poder-lhe-á ser solicitado um certificado de vacinação contra a febre-amarela, em particular se estiver a viajar desde outro país africano.
3 - Moeda
A moeda utilizada é o xelim queniano (KES). As operações cambiais são realizadas pelos bancos, hotéis e FOREX EXCHANGE. Não é aconselhável o câmbio fora destas entidades. Os principais cartões de crédito são aceites
4 - Idioma
As línguas oficiais são o inglês e o suaíli.
5 - Diferença Horária
UTC/GMT +3
6 - Eletricidade
240 V / 50 Hz, tomadas tipo G
7 - Clima
O clima do Quénia apresenta diferenciações regionais de acordo com a altitude e a proximidade ao mar, sendo possível identificar três tipos de clima: tropical, árido e de montanha.A época das chuvas abrange os meses de Abril - Junho e Outubro - Novembro. Não são de excluir temporais na costa. Os meses mais frios são Julho e Agosto (22º-24º dia e 12º-15º noite, em Nairobi). O resto do ano beneficia de temperaturas médias de 28º-30º. A melhor época para visitar o Quénia é entre Janeiro e meados de Março e entre Junho e Setembro quando a precipitação é menor
Itinerário
1º Dia – PORTO ou LISBOA / NAIROBI
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Nairobi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia – NAIROBI
Chegada ao aeroporto Jomo Kenyatta, assistência e transporte para o Hotel The Sarova Stanley ou similar. Direito à ocupação do quarto a partir das 14h. Resto da tarde livre e alojamento.
3º Dia – NAIROBI / SHABA
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, saída de Nairobi rumo a norte passando por Thika e pela região das extensas plantações de chá e café, com destino ao Parque Nacional de Shaba. Almoço no lodge. De tarde, safari pela região durante a qual terá oportunidade de observar a riqueza da sua fauna e flora. Regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Sarova Shaba Game Lodge ou similar.
4º Dia – SHABA
Estadia no lodge em regime de pensão completa. De manhã e de tarde safaris fotográficos para observação da fauna da região, no seu habitat natural.
5º Dia – SHABA / LAGO NAKURU
Pequeno-almoço no lodge. Saída para o Parque Nacional do Lago Nakuru rumo a sul, passando por Isiolo, Mount Kenya, Nanyuki e Nyahururu. Almoço no lodge. Nakuru, amplo lago salgado situado perto do Rift Valley, a 156 km a noroeste de Nairobi, é famoso pela grande quantidade de flamingos que aqui habitam sazonalmente. De tarde, após um breve descanso saída para um safari na região, regressando ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Sarova Lion Hill Game Lodge ou similar.
6º Dia – LAGO NAKURU / MASAI MARA
Pequeno-almoço no lodge. De manhã, saída em direção à Reserva Nacional de Masai Mara passando por Njoro e Narok. Durante o percurso passasse também pela denominada região do celeiro do Quénia, com extensos campos de trigo e cevada. Almoço no lodge. De tarde e após breve descanso, saída para um safari pela região, durante o qual terá oportunidade de observar a riqueza da sua fauna e flora. Regresso ao lodge ao entardecer, jantar e alojamento no Sarova Mara Game Camp ou similar.
7º Dia – MASAI MARA
Estadia no lodge em regime de pensão completa. De manhã e de tarde safaris fotográficos para observação da fauna da região, no seu habitat natural.
8º Dia – MASAI MARA / NAIROBI / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no lodge. Saída de regresso a Nairobi atravessando as extensas planícies da região do Rift Valley. Chegada a meio do dia (cerca das 13h30) à capital do Quénia. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Jomo Kenyatta. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.
FIM DA VIAGEM
Inclui:
Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Nairobi e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 1 mala de bagagem;
Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;
Safari fotográfico de 7 dias / 6 noites acompanhado por guia local/chauffeur, falando inglês e/ou espanhol;
Transporte em viaturas próprias para safaris fotográficos;
Alojamento nos hotéis/lodges indicados ou similares, em quartos com banho, incluindo o pequeno-almoço;
Refeições de acordo com o itinerário (5 almoços e 5 jantares);
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.
Não inclui:
Bebidas às refeições;
Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);
Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
Ocupação imediata do quarto no 2º Dia, caso a chegada do voo seja muito cedo;
Visto obrigatório de entrada para o Quénia (aproximadamente USD 55);
Despesas de carácter particular designados como extras.
Notas:
Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.
Visto Obrigatório