Chipre desde 1048.00

O Chipre um pas diverso, situado no Mediterrneo Oriental e ideal para frias. Com um clima clido, o Chipre, que foi o bero de Afrodite, surpreende pelas praias, pelas paisagens do seu interior e pela generosidade das suas gentes.

1 - Requisitos de entrada

Para se entrar na parte grega da ilha do Chipre, os cidadãos europeus de todas as idades, devem ter em sua posse: Cartão de Cidadão/Cartão de Identidade válido para viagens ao estrangeiro ou um passaporte. Para os restantes turistas, para além do passaporte válido poderá ser necessário um visto. O visto não é necessário para cidadãos europeus, brasileiros, norte-americanos e canadianos. Para os restantes turistas, poderá vir a ser necessário.

2 - Vacinas

Os serviços de saúde são bons. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios de saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida. 

3 - Moeda

A moeda local é o euro (EUR). 

4 - Idioma

As línguas oficiais são o Grego e o Turco, sendo o inglês língua usual. 

5 -  Diferença Horária

GMT/UTC +3

6 - Eletricidade

240 V / 50 Hz, tomadas tipo G

7 - Clima

Invernos amenos, primavera curta e por vezes chuvosa e verão quente podendo as temperaturas ultrapassar os 40ºC nos meses de Julho e Agosto.

8 - Outras Informações Importantes

A República de Chipre tem leis policiais muito restritas em relação a drogas. Ser apanhado na posse de qualquer tipo de drogas levará a uma pena de prisão ou a uma multa avultada. É exigido vestuário apropriado nas visitas a mosteiros, mesquitas e outros locais religiosos, sendo alguns interditos a mulheres.

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / LARNACA

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Larnaca, via uma cidade de ligação. Chegada ao final da noite, receção e transporte para o hotel e praia selecionada. Alojamento.

2º ao 5º Dia – CHIPRE

Estadia no hotel no regime alimentar escolhido. Dias inteiramente livres para desfrutar as praias, banhadas por águas quentes e limpas. Possibilidade de efetuar várias excursões opcionais, a tratar localmente, ou como alternativa poderá optar por alugar um carro e assim explorar a ilha livremente.

6º Dia – LARNACA / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Larnaca e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Estadia de 05 ou mais noites no hotel selecionado, em quarto com banho no regime alimentar indicado;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus2K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.