Laos e Vietnam desde 2999.00

Parta descoberta de uma das zonas mais belas do Sudoeste Asitico e de dois encantadores pases, Laos e Vietname. Durante este maravilhoso circuito ter a oportunidade de descobrir locais como Luang Prabang, Hanoi, Baa de Halong, Danang, Hoi An, Hue e Ho Chi Minh. Vistos Obrigatrios

VIETNAM

1 - Requisitos de entrada

É necessário visto.  Para quem chega ao país de avião, o procedimento de obtenção do visto é simples: o pedido pode ser efectuado online em Vietnam-Visa.com, com um custo,  sendo depois enviada uma carta de aprovação a ser apresentada à chegada em qualquer dos aeroportos do Vietname juntamente com o passaporte. As entradas por fronteira terrestre ou marítima requerem um visto carimbado no passaporte antes da partida para o Vietname, o qual pode ser obtido na embaixada mais próxima. Como não existe embaixada do Vietname em Portugal, os cidadãos portugueses devem dirigir o pedido às embaixadas em Espanha ou França

2 - Vacinas

Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Beba apenas água engarrafada, e evite comer fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados. A diarreia do viajante é comum, causada por uma bactéria ou pela mudança de dieta. Leve consigo loperamida, que serve apenas controlar os sintomas no caso de uma viagem longa mas não substitui o antibiótico.

3 - Moeda

A moeda oficial é o Dong ((VND). Os cartões de débito e de crédito são aceites na generalidade dos hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades e nos locais turísticos. A rede ATM tem cobertura razoável nas principais cidades e locais turísticos.

4 - Idioma

A língua oficial é o vietnamita.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima

O Vietname tem um clima tropical húmido, mas com variações regionais significativas ao longo do ano. A melhor época para visitar o Vietname é entre Dezembro e Abril se pretender visitar Ho Chi Minh ou Hanói e entre Fevereiro e Junho se visitar a região central do país. Nestas épocas do ano as temperaturas são mais amenas e a precipitação é menor. No entanto, existem também outras épocas de eleição para visitar o país. A época baixa (de Abril a Junho e de Setembro a Novembro) é porventura a época perfeita para visitar o país de lés a lés. A chuva acaba por não ser um grande problema e ainda há a vantagem de conseguir preços baixos no alojamento e nas passagens aéreas.


LAOS

1 - Requisitos de entrada

É necessário visto. O visto pode ser obtido à entrada no país. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Laos devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses. 

2 - Vacinas

Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Beba apenas água engarrafada, e evite comer fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados. A diarreia do viajante é comum, causada por uma bactéria ou pela mudança de dieta. Leve consigo loperamida, que serve apenas controlar os sintomas no caso de uma viagem longa mas não substitui o antibiótico.

3 - Moeda

A moeda oficial do Laos é o Lao Kip (LAK) e suas frações são chamadas att. O mais indicado é levar o dólar para fazer a troca nas casas de câmbio local. Alguns poucos estabelecimentos aceitam cartão de crédito, mas na grande maioria dos lugares o pagamento é feito em dinheiro. 

4 - Idioma

A língua oficial do país é o laociano, que é dividido em cinco dialetos diferentes. Por ter sido colônia francesa, no Laos o idioma francês é bastante falado, principalmente, pelas gerações mais antigas.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07

6 - Eletricidade

220 V ou 230 V/ 50 Hz, tomadas tipo A

7 - Clima

Apesar de ter um clima de monção, no Laos, a intensidade das monções não é muito forte. O clima do Laos é caracterizado por tempo quente, chuvoso e úmido entre Maio e Outubro; uma temporada fresca e seca de Novembro até Fevereiro; e um período quente e seco em Março e Abril. A temperatura média anual é entre 24º C e 33ª C. O clima do Laos também varia de acordo com as regiões do país, que se dividem em norte e sul. Em geral, o clima no sul e no centro do Laos é bastante extremo, enquanto o norte do Laos, incluindo a antiga capital de Luang Prabang, tem um clima mais agradável.

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / LUANG PRABANG
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Luang Prabang, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – LUANG PRABANG
Chegada a Luang Prabang ao início da tarde, assistência e transporte para o Hotel Villa Chitdara (Cat. Turista); para o Hotel Sanctuary (Cat. Superior); para o Hotel Kiridara (Cat. Deluxe e Cat. Gold Deluxe) ou similares. Ao final do dia visita ao típico mercado noturno. Alojamento.

3º Dia – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço no hotel. Transporte ao cais fluvial e início do passeio de barco no rio Mekong, no qual poderemos admirar a paisagem tranquila, a vida ao longo das margens, bem como a interessante visita à aldeia de Ban Xanghai, onde os seus habitantes fazem a destilação de vinho de arroz. De seguida, visita às misteriosas Grutas de Pak Ou. Estas consistem em duas cavernas, Tham Ting e Tham Phoum, com milhares de imagens de buda, em ouro lacado e de variadíssimos tamanhos. Almoço em restaurante. Regresso a Luang Prabang, seguindo-se as visitas do Museu Nacional e do antigo Palácio Real. Subida ao Monte Phousi, donde se tem uma fantástica panorâmica de Luang Prabang e do rio Mekong. Alojamento.

4º Dia – LUANG PRABANG / HANOI
À primeira hora da manhã, visita do Watch Tagbat, ritual que faz parte da vida quotidiana no Laos e nos proporciona uma experiência memorável. O guia explicará como acompanhar os costumes e regras deste ritual. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Saída de novo para visita do Wat Xieng Thong, situado no extremo de uma península no rio Mekong. Trata-se do mais antigo e belo templo de Luang Prabang, Património Mundial da UNESCO (séc. XVI). Segue-se a visita de Wat Sane, o templo de Wat Mai, o templo de Wat Visoun e também o centro de artesanato Ock Pop Tock. Almoço em restaurante. As visitas desta manhã poderão ser encurtadas dependendo do horário do voo para Hanói. Em hora a indicar transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Hanói. Chegada, receção e transporte para o Hotel Flower Garden (Cat. Turista); para o Hotel The Ann (Cat. Superior); para o Hotel Pan Pacific Hanói (Cat. Deluxe); para o Hotel Melia Hanói (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Alojamento.

5º Dia – HANOI
Pequeno-almoço no hotel. Hanói, capital do país, é uma encantadora cidade, relativamente pequena e tranquila, com cerca de 1,5 milhões de habitantes. Caracteriza-se pelos seus lagos e avenidas, com uma refinada arquitetura colonial francesa. De manhã, visita do Templo da Literatura, também conhecido por Templo Vam Mieu, que foi construído em honra de Confúcio, no ano de 1070, e sede da primeira universidade do Vietnam. De seguida breve visita ao Museu de Etnologia. Almoço em restaurante tradicional. De tarde, visita do exterior do Mausoléu Ho Chi Minh, a partir da Praça Ba Dinh, assim como da sua antiga residência, terminando com o famoso pagode em forma de um só pilar, construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong (1028-1054). De seguida de visita ao Templo Ngoc Son situado no meio do lago Hoan Kiem. Passeio panorâmico pelo bairro antigo em bicicleta, também conhecido como o bairro das 36 ruas, já que no seu tempo foi conhecido pelo trabalho dos seus artesãos. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – HANOI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida de Hanói através da autoestrada com destino à cidade costeira de Halong, situada nas margens da famosa Baía de Halong (cerca de 03h30). Chegada ao cais e embarque às 12h30 num maravilhoso cruzeiro, no Bhaya Classic Cruise (Cat. Turista); no Paradise Sails Cruise (Cat. Superior e Cat. Deluxe); ou no Paradise Elegance Cruise (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Bebida de boas-vindas e distribuição das cabines. Início da navegação antes do almoço a bordo. Navegação pelas zonas mais bonitas da baía de Halong, com mais de 3.000 ilhotas de pedra calcária emergindo da água em tom esmeralda, como a da Tartaruga, do Cão, ou da Cabeça de Homem, muitas delas com grutas. Desfrute de tempo livre ou aproveite para participar numa das várias atividades opcionais. Demonstração da cozinha vietnamita no deck do barco (caso o tempo permita). Navegação até ao local onde se ficará ancorado durante a noite. Jantar e noite a bordo.

7º Dia – BAÍA DE HALONG / HANOI / DANANG / HOI AN
Início da navegação ao amanhecer pela baía disfrutando das suas deslumbrantes paisagens. Possibilidade de realizar uma aula Tai Chi no convés do barco. Altura de efetuar o check-out da cabine e início da navegação de regresso ao cais de Halong. Brunch a bordo. Tempo para relaxar no convés do barco e apreciar a paisagem. Chegada, desembarque e transporte para o aeroporto de Hanói. Formalidades de embarque e partida em voo da Vietnam Airlines, cerca das 16h, com destino a Danang. Chegada, assistência e transporte para o Hotel Emm Hoi An (Cat. Turista); para o Hotel Hoi An Central Boutique ou Hotel Silkotel (Cat. Superior); para o Hotel Little Central Boutique (Cat. Deluxe); para o Hotel Allegro Hoi An & Spa (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Alojamento no hotel.

8º Dia – HOI AN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita desta histórica cidade portuária da Ásia, próspera e rica no séc. XVI-XVIII. A sua importante comunidade de comerciantes estrangeiros deu origem a um interessante estilo arquitetónico, único, de influência vietnamita, chinesa e japonesa. Passeio de barco pelo rio Thu Bon, passando por pequenas aldeias nas suas margens. Chegada ao bairro antigo, início de um passeio a pé pelo centro da parte antiga para se visitar Phung Hung (antiga casa de mercadores), a ponte coberta de origem japonesa (com mais de 400 anos), a sala de Phuc Kien, a antiga casa Tan Ky (de arquitetura tradicional) e o Museu de História da cidade “Sa Huynh”. Almoço em restaurante. De tarde tempo livre para passear e descobrir todas as ruelas e recantos desta encantadora povoação, com seu típico comércio. Em alternativa poderá aproveitar para ir até à praia de Hoi An. Alojamento no hotel.

9º Dia – HOI AN / DANANG / HUE
Pequeno-almoço no hotel e partida para Danang. Após a chegada visita panorâmica da cidade, com destaque para o Pagode Linh Ung donde se tem uma bela perspetiva da cidade e da costa da península Son Tra. Partida para Hue, a última Cidade Real Vietnamita, passando pelo desfiladeiro de Hai Van e pela pitoresca praia de Lang Co. Almoço em restaurante. Transporte para o Hotel Emm Hue (Cat. Turista); para o Hotel Romance Hue (Cat. Superior); para o Hotel Pilgrimage Village Hue (Cat. Deluxe e Cat. Gold Deluxe) ou similares. De tarde, visita ao Pagode Thien Mu. Antes de regressar ao hotel exploraremos o animado mercado Dong Ba. Alojamento.

10º Dia – HUE / HO CHI MINH
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da Cidadela Imperial, a partir da qual a Dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945, assim como o tumulo do Imperador Minh Mang. Almoço em restaurante. De tarde, continuação da visita com o Mausoléu do Imperador Khai Dinh. Transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo da Vietnam Airlines, cerca das 19h, com destino a Ho Chi Minh, antiga Saigão. Chegada, assistência e transporte para o Hotel The Odys ou Hotel Wink Saigon Centre (Cat. Turista); para o Hotel Saigon Prince ou Hotel Central Palace (Cat. Superior); para o Hotel New World (Cat. Deluxe e Cat. Gold Deluxe) ou similares. Alojamento. 

11º Dia – HO CHI MINH / CU CHI / HO CHI MINH
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Cu Chi passando por uma região de paisagens pitorescas. Chegada a Cu Chi para se visitar uma rede impressionante de túneis, com cerca de 200 Km, usada na guerra de independência com a França, na guerra do Vietnam e que serviam de abrigos. Regresso a Ho Chi Minh e almoço em restaurante. De tarde, visita da cidade com destaque para o Palácio da Reunificação (exterior), o edifício da antiga Sede Central dos Correios, a igreja de Notre Dame (exterior), a rua Nguyen Hue e o edifício da Camara Municipal. Após a visita regresso ao hotel. Alojamento.

12º Dia – HO CHI MINH / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Direito a ocupação do quarto até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

13º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Bangkok / Luang Prabang – Ho Chi Minh / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Luang Prabang / Hanoi / Danang – Hue / Ho Chi Minh, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

09 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

Cruzeiro de 2 dias / 1 noite na Baía de Halong na categoria selecionada;

8 Almoços + 1 Brunch + 1 Jantar;

Circuito conforme referido no itinerário, acompanhado por guia falando espanhol, exceto durante o cruzeiro de Halong em que todo o serviço é em inglês;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada no Vietnam (aproximadamente USD 45);

Visto obrigatório de entrada no Laos (aproximadamente USD 50);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.

Vistos Obrigatórios