Laos, Vietnam e Camboja desde 3398.00

Parta descoberta de uma das zonas mais belas do Sudoeste Asitico e de dois encantadores pases, Laos e Vietname. Durante este maravilhoso circuito ter a oportunidade de descobrir locais como Luang Prabang, Hanoi, Baa de Halong, Danang, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh, Siem Reap e Phnom Penh. Vistos Obrigatrios

VIETNAM

1 - Requisitos de entrada

É necessário visto.  Para quem chega ao país de avião, o procedimento de obtenção do visto é simples: o pedido pode ser efectuado online em Vietnam-Visa.com, com um custo,  sendo depois enviada uma carta de aprovação a ser apresentada à chegada em qualquer dos aeroportos do Vietname juntamente com o passaporte. As entradas por fronteira terrestre ou marítima requerem um visto carimbado no passaporte antes da partida para o Vietname, o qual pode ser obtido na embaixada mais próxima. Como não existe embaixada do Vietname em Portugal, os cidadãos portugueses devem dirigir o pedido às embaixadas em Espanha ou França. 

2 - Vacinas

Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Beba apenas água engarrafada, e evite comer fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados. A diarreia do viajante é comum, causada por uma bactéria ou pela mudança de dieta. Leve consigo loperamida, que serve apenas controlar os sintomas no caso de uma viagem longa mas não substitui o antibiótico.

3 - Moeda

A moeda oficial é o Dong ((VND). Os cartões de débito e de crédito são aceites na generalidade dos hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades e nos locais turísticos. A rede ATM tem cobertura razoável nas principais cidades e locais turísticos.

4 - Idioma

A língua oficial é o vietnamita.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo A e C

7 - Clima

O Vietname tem um clima tropical húmido, mas com variações regionais significativas ao longo do ano. A melhor época para visitar o Vietname é entre Dezembro e Abril se pretender visitar Ho Chi Minh ou Hanói e entre Fevereiro e Junho se visitar a região central do país. Nestas épocas do ano as temperaturas são mais amenas e a precipitação é menor. No entanto, existem também outras épocas de eleição para visitar o país. A época baixa (de Abril a Junho e de Setembro a Novembro) é porventura a época perfeita para visitar o país de lés a lés. A chuva acaba por não ser um grande problema e ainda há a vantagem de conseguir preços baixos no alojamento e nas passagens aéreas.


LAOS

1 - Requisitos de entrada

É necessário visto. O visto pode ser obtido à entrada no país. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Laos devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses. 

2 - Vacinas

Não sendo obrigatória, é recomendável a vacinação contra as hepatites A e B. Na Consulta do Viajante poderá obter mais informações. Deve contratar um seguro que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos. Beba apenas água engarrafada, e evite comer fruta previamente descascada, bem como alimentos crus ou mal cozinhados. A diarreia do viajante é comum, causada por uma bactéria ou pela mudança de dieta. Leve consigo loperamida, que serve apenas controlar os sintomas no caso de uma viagem longa mas não substitui o antibiótico.

3 - Moeda

A moeda oficial do Laos é o Lao Kip (LAK) e suas frações são chamadas att. O mais indicado é levar o dólar para fazer a troca nas casas de câmbio local. Alguns poucos estabelecimentos aceitam cartão de crédito, mas na grande maioria dos lugares o pagamento é feito em dinheiro. 

4 - Idioma

A língua oficial do país é o laociano, que é dividido em cinco dialetos diferentes. Por ter sido colônia francesa, no Laos o idioma francês é bastante falado, principalmente, pelas gerações mais antigas.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07

6 - Eletricidade

220 V ou 230 V/ 50 Hz, tomadas tipo A

7 - Clima

Apesar de ter um clima de monção, no Laos, a intensidade das monções não é muito forte. O clima do Laos é caracterizado por tempo quente, chuvoso e úmido entre Maio e Outubro; uma temporada fresca e seca de Novembro até Fevereiro; e um período quente e seco em Março e Abril. A temperatura média anual é entre 24º C e 33ª C. O clima do Laos também varia de acordo com as regiões do país, que se dividem em norte e sul. Em geral, o clima no sul e no centro do Laos é bastante extremo, enquanto o norte do Laos, incluindo a antiga capital de Luang Prabang, tem um clima mais agradável.


CAMBOJA

1 - Requisitos de entrada

É necessário visto. O visto pode ser obtido à entrada neste país. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Camboja devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.

2 – Vacinas

A rede sanitária fora da capital é precária. Recomendam-se cuidados gerais como evitar o contacto com as aves ou de ingestão de carne mal cozinhada das mesmas. É recomendável a subscrição de um bom seguro de saúde.

3 - Moeda

A moeda local é o Riel (KHR) mas o dólar americano é frequentemente também aceite como moeda de pagamento.

4 - Idioma

A língua oficial é o Khmer

5 - Diferença Horária

UTC/GMT +07

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo A, C e G

7 - Clima

O clima do Camboja é descrito como tropical, portanto, dependendo da zona em que está, há grandes diferenças da temperatura e da quantidade de precipitação. A temperatura média diária é de 27°C. A melhor época do ano para viajar ao Camboja é de Outubro a Março, a estação seca, quando as temperaturas são mais moderadas. Em Abril, o clima pode facilmente chegar a temperaturas de 40°C. A estação chuvosa começa de a segunda metade de Junho até a primeira metade de Outubro. Nesta época do ano é húmido e menos empoeirado, a paisagem é verde intensa e as cascatas e os rios estão no seu momento mais espetacular. Durante esta época do ano a temperatura durante o dia é de aproximadamente 24°C; as noites podem ser um pouco mais frias. Alguns visitantes coordenam a sua viagem com um dos festivais anuais, tais como Bon Om Tuk ou o Ano Novo Khmer.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / LUANG PRABANG
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Luang Prabang, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – LUANG PRABANG
Chegada a Luang Prabang ao início da tarde, assistência e transporte para o Hotel Villa Chitdara (Cat. Turista); para o Hotel Sanctuary (Cat. Superior); para o Hotel Kiridara (Cat. Deluxe e Cat. Gold Deluxe) ou similares. Ao final do dia visita ao típico mercado noturno. Alojamento.

3º Dia – LUANG PRABANG
Pequeno-almoço no hotel. Transporte ao cais fluvial e início do passeio de barco no rio Mekong, no qual poderemos admirar a paisagem tranquila, a vida ao longo das margens, bem como a interessante visita à aldeia de Ban Xanghai, onde os seus habitantes fazem a destilação de vinho de arroz. De seguida, visita às misteriosas Grutas de Pak Ou. Estas consistem em duas cavernas, Tham Ting e Tham Phoum, com milhares de imagens de buda, em ouro lacado e de variadíssimos tamanhos. Almoço em restaurante. Regresso a Luang Prabang, seguindo-se as visitas do Museu Nacional e do antigo Palácio Real. Subida ao Monte Phousi, donde se tem uma fantástica panorâmica de Luang Prabang e do rio Mekong. Alojamento.

4º Dia – LUANG PRABANG / HANOI
À primeira hora da manhã, visita do Watch Tagbat, ritual que faz parte da vida quotidiana no Laos e nos proporciona uma experiência memorável. O guia explicará como acompanhar os costumes e regras deste ritual. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Saída de novo para visita do Wat Xieng Thong, situado no extremo de uma península no rio Mekong. Trata-se do mais antigo e belo templo de Luang Prabang, Património Mundial da UNESCO (séc. XVI). Segue-se a visita de Wat Sane, o templo de Wat Mai, o templo de Wat Visoun e também o centro de artesanato Ock Pop Tock. Almoço em restaurante. As visitas desta manhã poderão ser encurtadas dependendo do horário do voo para Hanói. Em hora a indicar transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Hanói. Chegada, receção e transporte para o Hotel Flower Garden (Cat. Turista); para o Hotel The Ann (Cat. Superior); para o Hotel Pan Pacific Hanói (Cat. Deluxe); para o Hotel Melia Hanói (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Alojamento.

5º Dia – HANOI
Pequeno-almoço no hotel. Hanói, capital do país, é uma encantadora cidade, relativamente pequena e tranquila, com cerca de 1,5 milhões de habitantes. Caracteriza-se pelos seus lagos e avenidas, com uma refinada arquitetura colonial francesa. De manhã, visita do Templo da Literatura, também conhecido por Templo Vam Mieu, que foi construído em honra de Confúcio, no ano de 1070, e sede da primeira universidade do Vietnam. De seguida breve visita ao Museu de Etnologia. Almoço em restaurante tradicional. De tarde, visita do exterior do Mausoléu Ho Chi Minh, a partir da Praça Ba Dinh, assim como da sua antiga residência, terminando com o famoso pagode em forma de um só pilar, construído em 1049 pelo Imperador Ly Thai Tong (1028-1054). De seguida de visita ao Templo Ngoc Son situado no meio do lago Hoan Kiem. Passeio panorâmico pelo bairro antigo em bicicleta, também conhecido como o bairro das 36 ruas, já que no seu tempo foi conhecido pelo trabalho dos seus artesãos. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – HANOI / BAÍA DE HALONG
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida de Hanói através da autoestrada com destino à cidade costeira de Halong, situada nas margens da famosa Baía de Halong (cerca de 03h30). Chegada ao cais e embarque às 12h30 num maravilhoso cruzeiro, no Bhaya Classic Cruise (Cat. Turista); no Paradise Sails Cruise (Cat. Superior e Cat. Deluxe); ou no Paradise Elegance Cruise (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Bebida de boas-vindas e distribuição das cabines. Início da navegação antes do almoço a bordo. Navegação pelas zonas mais bonitas da baía de Halong, com mais de 3.000 ilhotas de pedra calcária emergindo da água em tom esmeralda, como a da Tartaruga, do Cão, ou da Cabeça de Homem, muitas delas com grutas. Desfrute de tempo livre ou aproveite para participar numa das várias atividades opcionais. Demonstração da cozinha vietnamita no deck do barco (caso o tempo permita). Navegação até ao local onde se ficará ancorado durante a noite. Jantar e noite a bordo.

7º Dia – BAÍA DE HALONG / HANOI / DANANG / HOI AN
Início da navegação ao amanhecer pela baía disfrutando das suas deslumbrantes paisagens. Possibilidade de realizar uma aula Tai Chi no convés do barco. Altura de efetuar o check-out da cabine e início da navegação de regresso ao cais de Halong. Brunch a bordo. Tempo para relaxar no convés do barco e apreciar a paisagem. Chegada, desembarque e transporte para o aeroporto de Hanói. Formalidades de embarque e partida em voo da Vietnam Airlines, cerca das 16h, com destino a Danang. Chegada, assistência e transporte para o Hotel Emm Hoi An (Cat. Turista); para o Hotel Hoi An Central Boutique ou Hotel Silkotel (Cat. Superior); para o Hotel Little Central Boutique (Cat. Deluxe); para o Hotel Allegro Hoi An & Spa (Cat. Gold Deluxe) ou similares. Alojamento no hotel.

8º Dia – HOI AN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita desta histórica cidade portuária da Ásia, próspera e rica no séc. XVI-XVIII. A sua importante comunidade de comerciantes estrangeiros deu origem a um interessante estilo arquitetónico, único, de influência vietnamita, chinesa e japonesa. Passeio de barco pelo rio Thu Bon, passando por pequenas aldeias nas suas margens. Chegada ao bairro antigo, início de um passeio a pé pelo centro da parte antiga para se visitar Phung Hung (antiga casa de mercadores), a ponte coberta de origem japonesa (com mais de 400 anos), a sala de Phuc Kien, a antiga casa Tan Ky (de arquitetura tradicional) e o Museu de História da cidade “Sa Huynh”. Almoço em restaurante. De tarde tempo livre para passear e descobrir todas as ruelas e recantos desta encantadora povoação, com seu típico comércio. Em alternativa poderá aproveitar para ir até à praia de Hoi An. Alojamento no hotel.

9º Dia – HOI AN / DANANG / HUE
Pequeno-almoço no hotel e partida para Danang. Após a chegada visita panorâmica da cidade, com destaque para o Pagode Linh Ung donde se tem uma bela perspetiva da cidade e da costa da península Son Tra. Partida para Hue, a última Cidade Real Vietnamita, passando pelo desfiladeiro de Hai Van e pela pitoresca praia de Lang Co. Almoço em restaurante. Transporte para o Hotel Emm Hue (Cat. Turista); para o Hotel Romance Hue (Cat. Superior); para o Hotel Pilgrimage Village Hue (Cat. Deluxe e Cat. Gold Deluxe) ou similares. De tarde, visita ao Pagode Thien Mu. Antes de regressar ao hotel exploraremos o animado mercado Dong Ba. Alojamento.

10º Dia – HUE / HO CHI MINH
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da Cidadela Imperial, a partir da qual a Dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945, assim como o tumulo do Imperador Minh Mang. Almoço em restaurante. De tarde, continuação da visita com o Mausoléu do Imperador Khai Dinh. Transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo da Vietnam Airlines, cerca das 19h, com destino a Ho Chi Minh, antiga Saigão. Chegada, assistência e transporte para o Hotel The Odys ou Hotel Wink Saigon Centre (Cat. Turista); para o Hotel Saigon Prince ou Hotel Central Palace (Cat. Superior); para o Hotel New World (Cat. Deluxe e Cat. Gold Deluxe) ou similares. Alojamento. 

11º Dia – HO CHI MINH / CU CHI / HO CHI MINH
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Cu Chi passando por uma região de paisagens pitorescas. Chegada a Cu Chi para se visitar uma rede impressionante de túneis, com cerca de 200 Km, usada na guerra de independência com a França, na guerra do Vietnam e que serviam de abrigos. Regresso a Ho Chi Minh e almoço em restaurante. De tarde, visita da cidade com destaque para o Palácio da Reunificação (exterior), o edifício da antiga Sede Central dos Correios, a igreja de Notre Dame (exterior), a rua Nguyen Hue e o edifício da Camara Municipal. Após a visita regresso ao hotel. Alojamento.

12º Dia – HO CHI MINH / SIEM REAP
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Siem Reap. Chegada, receção e início das visitas ao complexo dos templos Rolous: o Preah Ko, o templo da montanha de Bakong e o templo de Lolei, localizado no meio de um antigo reservatório de água ou Baray. Este conjunto de templos data do final do século IX, são esplêndidos exemplares da arte khmer e representam os restos de Hariharalaya, a primeira capital do grande império de Angkor na era Khmer (dependendo da hora de chegada do voo, esta visita poderá ter de ser ajustada). Alojamento no Hotel Tara Angkor (Cat. Turista); no Hotel Lotus Blanc Resort ou no Hotel Angkor Miracle (Cat. Superior); no Hotel Memorie Palace Resort (Cat. Deluxe), no Hotel Sofitel Angkor (Cat. Gold Deluxe) ou similares.

13º Dia – SIEM REAP
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída num típico “tuk tuk” até à entrada Sul da antiga capital de Angkor Thom (séc. XII); ao Templo de Bayon com os seus 54 torrões decorados com 200 caras sorridentes de Avolokitesvara; o templo de Phimeanakas (séc. X); os terreiros dos Elefantes e do Rei Leproso. De seguida visita ao templo de Ta Prohm, um dos mais espetaculares templos da região, que se manteve relativamente intacto e mantendo ainda grande parte do seu mistério.  Almoço em restaurante. De tarde, visita ao mais famoso dos templos, Angkor Wat, declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, com uma área de 81 hectares. As suas conhecidas 5 torres fazem parte da bandeira do Camboja. Esta obra-prima do séc. XII está considerada pelos historiadores de arte como o primeiro exemplo de arquitetura e arte clássica khmer. Regresso ao hotel e alojamento.

14º Dia – SIEM REAP / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã iremos assistir a uma cerimônia budista, com monges no pagode, apreendendo assim mais sobre o budismo e como esta religião influência a cultura cambojana. A cerimônia terminará com uma oração dos monges para espalhar a sorte pelos presentes. Segue-se a visita ao Templo de Bantey Srei e ao Templo Bantey Samre, ambos dedicados a Shiva. Almoço em restaurante. No trajeto para o aeroporto será efetuada uma breve paragem para se visitar a escola de artes e ofícios «Les Artisans d 'Angkor», centro de ajuda aos jovens cambojanos para manter o artesanato tradicional. Após a chegada ao aeroporto, formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

15º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Bangkok / Luang Prabang – Siem Reap / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos da Emirates, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Luang Prabang / Hanoi / Danang – Hue / Ho Chi Minh / Siem Reap, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

11 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

Cruzeiro de 2 dias / 1 noite na Baía de Halong na categoria selecionada;

10 Almoços + 1 Brunch; 1 Jantar;

Circuito conforme referido no itinerário, acompanhado por guia falando espanhol, exceto durante o cruzeiro de Halong em que todo o serviço é em inglês;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto obrigatório de entrada no Vietnam (aproximadamente USD 45);

Visto obrigatório de entrada no Laos (aproximadamente USD 50);

Visto obrigatório de entrada no Camboja (aproximadamente USD 30);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.

Vistos Obrigatórios