Fiji desde 2703.00

Localizado no Pacfico Sul, Fiji abenoado com 333 ilhas tropicais que so habitadas por algumas das pessoas mais felizes do planeta. As suas praias de areia branca e guas cristalinas tornam-no um destino ideal para mergulhadores, luas-de-mel, famlias, ou simplesmente, aqueles que procuram relaxar e ficar longe de tudo.
 

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses devem ser portadores de passaporte com um prazo de validade de pelo menos 6 meses a contar da data de saída do país. Não é necessário visto prévio desde que a estada seja inferior a 4 meses, sendo o visto concedido no porto de entrada no país. Autoridades fijianas exigem prova de bilhete aéreo de regresso ou de ligação a outro destino. Recomenda-se que viajantes tenham prova de reserva em estabelecimento hoteleiro.

 

2 - Vacinas

Não são necessárias vacinas especiais para entrada nas Fiji, devendo os turistas ter em conta de que a vírus Zika está presente em bastantes ilhas do arquipélago. Outro dado a reter é a inexistência de número de emergência nacional e facto de serviço de ambulâncias ser assaz limitado no país. Os viajantes são aconselhados a subscreverem um seguro médico que preveja a necessidade de cobertura com tratamento médico e eventual necessidade de repatriação médica.

 

3 - Moeda

A moeda local é o dólar fijiano (FJD). Os bancos funcionam entre as 9:00H e as 16:00H, de segunda-feira a sexta-feira. As máquinas multibanco funcionam regularmente nas cidades, vilas e grandes instâncias turísticas. Os cartões de crédito são aceites nos maiores estabelecimentos comerciais e generalidade dos restaurantes. O uso de cartões de crédito está sujeito à taxa de 5% em muitos estabelecimentos comerciais, embora esta taxa seja ilegal à luz das regras fixadas pelo Banco Central das Fiji.

 

4 - Idioma

As Fiji têm três idiomas oficiais: inglês, fijiano e hindi (variante fijiana). Existem várias línguas minoritárias em certas regiões, de origem melanésia e polinésia.

 

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +12

 

6 - Eletricidade

240 V / 50 Hz, tomadas tipo I

 

7 - Clima

O clima é tropical todo o ano, havendo pouca variação de temperaturas que normalmente rondam 30º C. Em zonas de montanha há maior pluviosidade. Os viajantes devem seguir com atenção boletim meteorológico local, pois o país é frequentemente assolado por tempestades tropicais que causam avultados danos materiais e, por vezes, vítimas mortais

 

Itinerrio

1º Dia – PORTO ou LISBOA / CIDADE DE LIGAÇÃO / NADI

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Nadi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – EM VIAGEM

Continuação da viagem em voos regulares com destino a Nadi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

3º Dia – NADI

Chegada, assistência e transporte para o hotel selecionado na praia (Denarau, Sonaisali Island, Sigatoka, Momi Bay, Mana Island, Treasure Island, Malolo Lailai Island, Castaway Island ou Tokoriki Island). Alojamento.

4º e 9º Dia – FIJI

Estadia no hotel no regime indicado. Dias inteiramente livres para descansar e desfrutar das maravilhosas praias destas ilhas exóticas e tropicais.

10º Dia – NADI / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte terrestre para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, vias duas cidades de ligação. Noite a bordo.

11º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidades de Ligação / Nadi e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

7 Noites de alojamento no hotel selecionado incluindo o pequeno-almoço;

Assistência local pelos nossos representantes;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.