Colmbia Autntica desde 2764.00

Nesta proposta de viagem conhea Bogot, considerada a maior cidade da Colmbia, e que oferece uma rica oferta de atractivos culturais e histricos. J Medelln, a capital da provncia de Antioquia, conhecida como a cidade das flores, foi considerada em 2013, como a cidade mais inovadora do mundo, devido a todos avanos de desenvolvimento social. Segue-se a descoberta da famosa regio cafeteira da Colmbia, de belas paisagens e rica em tradies. A romntica Cartagena de Indias, declarada Patrimnio Histrico da Humanidade pela UNESCO, encanta pela sua arquitectura colonial, vida nocturna e paisagens exuberantes.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte com uma validade mínima de 6 meses a partir do dia de entrada na Colômbia, não sendo necessário visto para estadias até 90 dias seguidos ou 180 dias por cada 12 meses com múltiplas entradas.

2 - Vacinas

Não é necessária tomar nenhuma vacina específica para visitar a Colômbia. Nos principais centros urbanos, como Bogotá, Medellín e Cali, a água é potável. Fora destas áreas, é aconselhável evitar o consumo de comidas cruas, saladas, bebidas com gelo e beber apenas água engarrafada. É ainda aconselhável contratar um seguro de viagem com coberturas de assistência hospitalar e cuidados médicos.

3 - Moeda

A moeda local é o peso colombiano (COP). A generalidade dos hotéis e das lojas nos principais centros urbanos aceitam cartões de crédito. A rede ATM tem uma boa cobertura, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (por exemplo Visa Eletron).

4 - Idioma

A língua oficial é o espanhol.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -05:00 

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

A Colômbia tem um clima tropical com diferenciações regionais que variam de acordo com a altitude, a temperatura, a humidade, os ventos e a precipitação. A melhor época do ano para visitar a Colômbia é a estação seca, que varia consoante a região. Por exemplo, se pretender visitar Cartagena das Índias opte pelos meses entre Dezembro e Abril. Já o melhor período para visitar Bogotá é entre Junho e Agosto.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BOGOTÁ
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Bogotá, via Madrid. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

2º Dia – BOGOTÁ
Pequeno-almoço no hotel. Pelas 09h saída para visita do centro histórico de Bogotá, também conhecido como “La Candelaria”, na qual se inclui o Museu del Oro, para admirar uma das mais importantes coleções de ourivesaria pré-colombiana. Segue-se a visita da Casa da Moeda e do Museu Botero, com uma das mais prestigiadas exposições internacionais de arte. A visita termina com um passeio panorâmico para admirar a Praça Bolivar e seus edifícios emblemáticos como a Catedral Primada, a Casa de Nariño (residência do Presidente da República), o Palácio Liévano e o Palácio da Justiça. Resto da tarde livre e alojamento.

3º Dia – BOGOTÁ / ZIPAQUIRÁ / VILLA DE LEYVA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para a povoação de Zipaquirá, a cerca de 1 h de Bogotá, para visita da Catedral do Sal. Trata-se de uma catedral totalmente construída no interior das minas de sal, situadas a 2.764 metros acima do nível do mar, ocupando uma área de 8.000 m2, constituída por 3 naves, um presbitério onde se encontra o altar-mor também construído em sal e a cruz com 16 metros de altura. Sem dúvida um dos mais célebres santuários católicos do país. Após a visita continuação da viagem para Villa de Leyva. Chegada e visita da zona arqueológica do Infiernito e o do Museu El Fósil. Alojamento no hotel da categoria selecionada.

4º Dia – VILLA DE LEYVA / BOGOTÁ
Pequeno-almoço no hotel. De manhã visita a pé da bonita povoação de Villa de Leyva, após a qual se regressará a Bogotá. Resto do dia livre e alojamento no hotel da categoria selecionada.

5º Dia – BOGOTÁ / MEDELLÍN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo regular com destino à cidade de Medellín. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Saída para a visita panorâmica dos principais pontos de interesse da cidade, com destaque para a Catedral Metropolitana, a Plazoleta Nutibara ou Parque das Esculturas, o Museu de Antioquia, o Parque dos Desejos, a Casa da Música, a Plaza Mayor, o Parque dos Pés Descalços, a Colina Nutibara e o Pueblito Paisa. Após a visita regresso ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.

6º Dia – MEDELLÍN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã partida com destino ao município de Guatapé e Piedra del Peñol para se visitar uma das mais bonitas zonas rurais da Colômbia devido às majestosas formações graníticas e ao seu lago artificial e a colorida povoação. Regresso ao hotel e alojamento.

7º Dia – MEDELLÍN / PEREIRA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Pereira. Chegada Pereira situada na grande região cafeteira da Colômbia, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. De tarde dirigimo-nos para a zona Termal de Santa Rosa de Cabal onde poderemos sentir a natureza no seu máximo esplendor e onde se encontra uma cascata, na qual as suas águas a termais e terapêuticas, de 40ºC, caem de uma altura de 80 metros (a visita estará dependente do horário do voo de chegada a Pereira). Transporte ao hotel selecionado e alojamento.

8º Dia – PEREIRA / VALLE DE CÓCORA / SALENTO / PEREIRA
Pequeno-almoço no hotel. Saída para uma visita de dia inteiro a Salento e Valle de Cócora. Situado numa linda área da cordilheira central colombiana, o vale é pontuado pelas majestosas "palmas de cera", palmeiras que, com 70 metros de altura, são a árvore símbolo da Colômbia. Continuação para a floresta tropical húmida onde se poderá apreciar a biodiversidade de fauna e flora locais. Início do trilho ecológico da “palma de cera“, mais alta do Mundo e árvore que é insígnia nacional. Aqui terá lugar o chamado ritual da palma de cera do Quindío, o qual consiste em conhecer a história de como os aborígenes adoravam esta palmeira. De seguida visita da povoação de Salento, uma das joias urbanas da região, com as suas casas coloridas com as varandas típicas, as lojinhas de artesanato e o miradouro de Cócora. Regresso ao hotel e alojamento.

9º Dia – PEREIRA / FAZENDA DE CAFÉ / PEREIRA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para uma típica fazenda perto de Calarcá, cujo espaço foi recriado para que o visitante desenvolva atividades próprias de uma plantação de café, podendo assim inteirar-se de todo o processo que leva à criação da tão apreciada bebida, o café. Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento no hotel.

10º Dia – PEREIRA / CARTAGENA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Cartagena. Cartagena de Índias, localizada na costa banhada pelo mar das Caraíbas e declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de uma cidade fantástica que encerra os segredos da história nas suas muralhas, nas suas construções e nas suas coloniais ruas de pedra. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada. Alojamento.

11º Dia – CARTAGENA DE INDIAS
Após o pequeno-almoço, visita da cidade de Cartagena. Oportunidade para conhecer os principais bairros e monumentos mais emblemáticos da cidade, como Bocagrande, Castillogrande e Manga. Breve passeio a pé pelo setor amuralhado da cidade, percorrendo as suas belas praças e ruelas. Regresso ao hotel, tarde livre e alojamento.

12º Dia – CARTAGENA DE INDIAS 
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para descobrir ainda mais esta encantadora cidade, em particular a parte antiga, no interior das muralhas. Em alternativa poderá optar por fazer uma excursão de dia inteiro à Isla del Encanto, que faz parte do grupo das famosas Islas del Rosario, localizadas a sul da baía de Cartagena de Índias, numa área protegida, conhecida por “Parque Corales del Rosario y San Bernardo”. Alojamento no hotel.

13º Dia – CARTAGENA DE INDIAS / BOGOTÁ / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto de Cartagena. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Bogotá. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via Madrid. Noite a bordo.

14º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal a meio da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Madrid / Bogotá e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Bogotá / Medellín / Pereira / Cartagena / Bogotá, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

12 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais em espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.