Colmbia Autntica | 11 Dias desde 2474.00

Nesta proposta de viagem conhea Bogot, considerada a maior cidade da Colmbia, e que oferece uma rica oferta de atractivos culturais e histricos. J Medelln, a capital da provncia de Antioquia, conhecida como a cidade das flores, foi considerada em 2013, como a cidade mais inovadora do mundo, devido a todos avanos de desenvolvimento social. Segue-se a descoberta da famosa regio cafeteira da Colmbia, de belas paisagens e rica em tradies. A romntica Cartagena de Indias, declarada Patrimnio Histrico da Humanidade pela UNESCO, encanta pela sua arquitectura colonial, vida nocturna e paisagens exuberantes.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte com uma validade mínima de 6 meses a partir do dia de entrada na Colômbia, não sendo necessário visto para estadias até 90 dias seguidos ou 180 dias por cada 12 meses com múltiplas entradas.

2 - Vacinas

Não é necessária tomar nenhuma vacina específica para visitar a Colômbia. Nos principais centros urbanos, como Bogotá, Medellín e Cali, a água é potável. Fora destas áreas, é aconselhável evitar o consumo de comidas cruas, saladas, bebidas com gelo e beber apenas água engarrafada. É ainda aconselhável contratar um seguro de viagem com coberturas de assistência hospitalar e cuidados médicos.

3 - Moeda

A moeda local é o peso colombiano (COP). A generalidade dos hotéis e das lojas nos principais centros urbanos aceitam cartões de crédito. A rede ATM tem uma boa cobertura, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (por exemplo Visa Eletron).

4 - Idioma

A língua oficial é o espanhol.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT -05:00 

6 - Eletricidade

120 V / 60 Hz, tomadas tipo A e B

7 - Clima

A Colômbia tem um clima tropical com diferenciações regionais que variam de acordo com a altitude, a temperatura, a humidade, os ventos e a precipitação. A melhor época do ano para visitar a Colômbia é a estação seca, que varia consoante a região. Por exemplo, se pretender visitar Cartagena das Índias opte pelos meses entre Dezembro e Abril. Já o melhor período para visitar Bogotá é entre Junho e Agosto.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BOGOTÁ
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Bogotá, via Madrid. Chegada, receção e transporte para o Hotel Andes Plaza ou Suite Jones (Cat. Turista); ou o Radisson (Cat. Primeira); ou o Hotel Sofitel Victoria Regia (Cat. Luxo) ou similares. Alojamento.

2º Dia – BOGOTÁ
Pequeno-almoço no hotel. Pelas 09h saída para visita do centro histórico de Bogotá, também conhecido como “La Candelaria”, na qual se inclui o Museu del Oro (encerrado à 2ª feira), para admirar uma das mais importantes coleções de ourivesaria pré-colombiana. De seguida caminharemos pela Carrera 7 para admirar a Praça Bolivar e seus edifícios emblemáticos como o Congresso da República, a Catedral Primada, a Casa de Nariño (residência do Presidente da República), o Palácio Liévano e o Palácio da Justiça. Tarde livre e alojamento.

3º Dia – BOGOTÁ / ZIPAQUIRÁ / VILLA DE LEYVA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para a povoação de Zipaquirá, a cerca de 1 h de Bogotá, para visita da Catedral do Sal. Trata-se de uma catedral totalmente construída no interior das minas de sal, situadas a 2.764 metros acima do nível do mar, ocupando uma área de 8.000 m2, constituída por 3 naves, um presbitério onde se encontra o altar-mor também construído em sal e a cruz com 16 metros de altura. Sem dúvida um dos mais célebres santuários católicos do país. Após a visita continuação da viagem para Villa de Leyva, com paragem nas povoações de Chiquinquirá e de Raquira. Chegada a Villa de Leyva e passeio pelas suas principais praças. Alojamento no Hotel Casa de los Fundadores (Cat. Turista); ou no Hotel Getsemani (Cat. Primeira); ou no Hotel Duruelo (Cat. Luxo) ou similares.

4º Dia – VILLA DE LEYVA / BOGOTÁ
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita do Museu El Fósil e do Convento de Santo Ecce Homo (encerrado à 2ª feira), famosa construção do séc. XVII, e por último La Casa Terracota (encerrada à 3ª e 4ª feira). Regresso a Bogotá com paragem na ponte de Boyacá, local onde se deu a Batalha de deu origem à Independência da Colombia a 7 de Agosto de 1819. Resto da tarde livre e alojamento no Hotel Andes Plaza ou Suite Jones (Cat. Turista); ou o Radisson (Cat. Primeira); ou o Hotel Sofitel Victoria Regia (Cat. Luxo) ou similares.

5º Dia – BOGOTÁ / MEDELLÍN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã e em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino à cidade de Medellín. Chegada, receção e transporte para o Hotel Poblado Alejandria (Cat. Turista); ou o Hotel Poblado Plaza ou Hotel Diez (Cat. Primeira); ou o Hotel Marriott Madallin (Cat. Luxo) ou similares. Saída para a visita panorâmica dos principais pontos de interesse da cidade, com destaque para a Catedral Metropolitana, a Plazoleta Nutibara ou Parque das Esculturas, o Museu de Antioquia, a Plaza Mayor, o Parque dos Pés Descalços, a Colina Nutibara e o Pueblito Paisa. Após a visita regresso ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.

6º Dia – MEDELLÍN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã pelas 07h15 partida com destino ao município de Guatapé e Piedra del Peñol para se visitar uma das mais bonitas zonas rurais da Colômbia devido às majestosas formações graníticas e ao seu lago artificial e a colorida povoação. Regresso ao hotel e alojamento.

7º Dia – MEDELLÍN / CARTAGENA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Cartagena. Cartagena de Índias, localizada na costa banhada pelo mar das Caraíbas e declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de uma cidade fantástica que encerra os segredos da história nas suas muralhas, nas suas construções e nas suas coloniais ruas de pedra. Chegada, receção e transporte para o Hotel Cartagena Plaza ou Hotel Almirante (Cat. Turista); ou o Hotel Radisson (Cat. Primeira), ou o Hotel Bastion (Cat. Luxo) ou similares. Alojamento.

8º Dia – CARTAGENA DE INDIAS
Pequeno-almoço no hotel. Pelas 13h início da recolha dos clientes nos hotéis para a visita da cidade de Cartagena. Oportunidade para conhecer os principais bairros e monumentos mais emblemáticos da cidade, como Bocagrande, Castillogrande e Manga. Breve passeio a pé pelo setor amuralhado da cidade, percorrendo as suas belas praças e ruelas. Visita ao forte “Castillo de San Filipe”, imponente construção em pedra e que durante vários séculos protegeu a cidade dos ataques de piratas e “bucaneros”. Subida à colina de Popa para se visitar o Mosteiro de Popa, e de onde se tem uma vista panorâmica da cidade. Regresso ao hotel, tarde livre e alojamento.

9º Dia – CARTAGENA DE INDIAS (SAN PEDRO DE MAJAGUA)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã pelas 07h30 início da excursão de dia inteiro à Isla Grande, uma das 28 ilhas que compõem o Parque Nacional Natural Corales del Rosário (San Pedro de Majagua), incluindo o almoço no hotel, assim como o uso dos acessos ao mar, áreas de vestiário e balneários. Esta ilha encontra-se a cerca de 1h de barco de Cartagena. Regresso ao entre as 14h30 e as 15h30. Alojamento no hotel.

10º Dia – CARTAGENA DE INDIAS / BOGOTÁ / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto de Cartagena. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Bogotá. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via Madrid. Noite a bordo.

11º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal a meio da manhã.

FIM DA VIAGEM


O itinerário, os transportes a utilizar e a ordem das visitas poderá ser alterada devido a situações imprevistas e força maior.

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Madrid / Bogotá e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para percurso Bogotá / Medellín / Cartagena / Bogotá, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

9 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

1 Almoço (9º Dia);

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais em espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

O itinerário, os transportes a utilizar e a ordem das visitas poderá ser alterada devido a situações imprevistas e força maior.