Bali e Jogjakarta desde 1742.00

Deixe-se surpreender com os magnficos templos, arrozais, vulces e praias exticas, bem como pela hospitalidade e doura do povo indonsio.
Visto Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

Visto de entrada obrigatório para a Indonésia (eVOA, pode ser tirado no aeroporto à chegada, cerca de USD35. Necessário efetuar o registo prévio na app molina-imigrasi.go.id como pré-condição para as viagens internacionais).

2 - Vacinas

Recomenda-se a marcação de uma consulta do viajante antes uma deslocação à Indonésia. Deve consumir água engarrafada, já que a água da torneira não é potável, e evitar o consumo de saladas e vegetais crus e de gelo. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é a Rupia indonésia (IDR). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura nos grandes centros urbanos e nos locais turísticos.

4 - Idioma

A língua oficial é indonésio.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07 a +09

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Indonésia é tropical, com duas estações distintas, a seca e a húmida. A melhor época do ano para visitar a Indonésia é na estação seca (Junho a Outubro) quando o sol brilha em abundância. Os óculos escuros e o protector solar são indispensáveis nesta época do ano. Durante a estação húmida, os guarda-chuva estão à venda em todo o lado na Indonésia, a preços muito baratos, pelo que não é necessário levar na bagagem.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DENPASAR
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Denpasar, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – DENPASAR
Chegada a Denpasar, capital da Ilha de Bali, assistência e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.

3º e 4º Dia – BALI
Estadia no hotel no regime indicado. Dias livres nesta encantadora ilha. Sendo uma das ilhas mais pequenas do arquipélago que constitui a Indonésia, a sua localização no trópico oferece tudo o que se possa desejar para umas férias de sonho.

5º Dia – DENPASAR / JOGJAKARTA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Jogjakarta. Chegada, receção ao Hotel Prima Plaza ou Hotel The Manohara (Cat. Standard); ou ao Hotel Swiss Belboutique ou Hotel Melia Purosani (Cat. Superior); ou ao Hotel Melia Purosani ou hotel The Phoenix (Cat. Deluxe). Alojamento. 

6º Dia – JOGJAKARTA / BOROBUDUR / JOGJAKARTA
Pequeno-almoço no hotel e saída cerca das 4h da manhã em direção a Borobudur. Chegada a Phuntuk Setumbu, e prepare-se para uma experiência inesquecível, o nascer do Sol junto ao templo de Borobudur. Este templo, construído no séc. VIII, é a maior expressão artística do início da religião Budista, combinando arte e arquitetura, de modo a criar uma das Maravilhas do Mundo, e declarado Património Mundial da UNESCO. Após esta experiência maravilhosa, partida para a povoação de Candirejo, situada a cerca de 2 Km de Borobudur. Trata-se de uma aldeia tradicional Javanesa, e aqui poderá descobrir e experienciar os hábitos e tradições populares, assim como a agricultura da região. Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.

7º Dia – JOGJAKARTA / PRAMBANAN / JOGJAKARTA
Pequeno-almoço no hotel. A manhã será dedicada a conhecer e explorar a riquíssima vida e cultura de Jogjakarta. Destaque para o Kraton, também conhecido pelo Palácio do Sultão. De seguida visita a uma fábrica de artesanato e lojas típicas. De seguida partida para o maior templo hindu da Indonésia, o templo de Prambanan, dedicado aos deuses Candi Shiva Mahadeva, Candi Brahma e Candi Vishnu, erigido no séc. IX, quando Java era reinada por Hindu Sanjayas do antigo reino de Mataran. Próximo, encontrará ainda os santuários de Candi Plaosan e Cande Sewu. Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.

8º Dia – JOGJAKARTA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Garuda com destino a Jakarta. Chegada, levantamento da bagagem e mudança para o terminal internacional. Formalidades de embarque e partida em regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

9º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Portugal / Cidade de Ligação / Denpasar – Jakarta / Cidades de Ligação / Portugal, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Denpasar / Jogjakarta / Jakarta, em voo regular, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

Estadia de 03 noites em Bali, no hotel selecionado, em quarto duplo, incluindo o pequeno-almoço;

Estadia de 03 noites em Jogjakarta, no hotel selecionado, em quarto duplo, incluindo o pequeno-almoço;

Visitas indicadas na estadia em Jogjakarta acompanhadas por guia local falando inglês;

Assistência local pelo nosso representante;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Gratificações (guia, bagageiros e motoristas);

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto de entrada na Indonésia (eVOA, pode ser tirado no aeroporto à chegada, cerca de USD35. Necessário efetuar o registo prévio na app molina-imigrasi.go.id como pré-condição para as viagens internacionais).
 

Notas:

Nota Importante:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório