Bali e Jogjakarta desde 1989.00

Deixe-se surpreender com os magnficos templos, arrozais, vulces e praias exticas, bem como pela hospitalidade e doura do povo indonsio. Visto Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

Visto de entrada obrigatório para a Indonésia (VOA, pode ser tirado no aeroporto à chegada, cerca de USD35. Necessário efetuar o registo prévio na app PeduliLindungi como pré-condição para as viagens internacionais e domésticas).

2 - Vacinas

Recomenda-se a marcação de uma consulta do viajante antes uma deslocação à Indonésia. Deve consumir água engarrafada, já que a água da torneira não é potável, e evitar o consumo de saladas e vegetais crus e de gelo. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é a Rupia indonésia (IDR). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura nos grandes centros urbanos e nos locais turísticos.

4 - Idioma

A língua oficial é indonésio.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07 a +09

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Indonésia é tropical, com duas estações distintas, a seca e a húmida. A melhor época do ano para visitar a Indonésia é na estação seca (Junho a Outubro) quando o sol brilha em abundância. Os óculos escuros e o protector solar são indispensáveis nesta época do ano. Durante a estação húmida, os guarda-chuva estão à venda em todo o lado na Indonésia, a preços muito baratos, pelo que não é necessário levar na bagagem.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DENPASAR
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Denpasar, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – DENPASAR
Chegada a Denpasar, capital da Ilha de Bali, assistência e transporte para o hotel selecionado. Alojamento.

3º ao 5º Dia – BALI
Estadia no hotel no regime indicado. Dias livres nesta encantadora ilha. Sendo uma das ilhas mais pequenas do arquipélago que constitui a Indonésia, a sua localização no trópico oferece tudo o que se possa desejar para umas férias de sonho.

6º Dia – DENPASAR / JOGJAKARTA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Jogjakarta. Chegada, receção e transporte para o hotel selecionado. Alojamento. 

7º Dia – JOGJAKARTA
Pequeno-almoço no hotel e saída cerca das 4h da manhã em direção a Borobudur. Chegada ao Manohara Hotel Borobudur, e prepare-se para uma experiência inesquecível, o nascer do Sol junto ao templo de Borobudur. Este templo, construído no séc. VIII, é a maior expressão artística do início da religião Budista, combinando arte e arquitetura, de modo a criar uma das Maravilhas do Mundo. A visita incluirá também os templos próximos de Pawon e Mendut. Após esta experiência maravilhosa, partida para a povoação de Candirejo, situada a cerca de 2 Km de Borobudur. Trata-se de uma aldeia tradicional Javanesa, e aqui poderá descobrir e experienciar os hábitos e tradições populares, assim como a agricultura da região. Regresso ao hotel e alojamento.

8º Dia – JOGJAKARTA
Pequeno-almoço no hotel. A manhã será dedicada a conhecer e explorar a riquíssima vida e cultura de Jogjakarta. Destaque para o Kraton, também conhecido pelo Palácio do Sultão. De seguida partida para Kota Gede, onde se visitará uma fábrica de artesanato em prata; a mais antiga mesquita de Kota Gede, datada de 1575; e o Cemitério Real, onde se encontram os restos mortais do primeiro rei de Mataram. Antes de regressar ao hotel ainda se visitará uma casa tradicional javanesa, Joglo, com uma interessante combinação de arquitetura javanesa e colonial. De tarde, visita do templo de Prambanan, datado do séc. IX, e dedicado aos deuses Candi Shiva Mahadeva, Candi Brahma e Candi Vishnu. Próximo, encontrará os santuários de Candi Palosan e Cande Sewu. Regresso ao hotel e alojamento.

9º Dia – JOGJAKARTA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via duas cidades de ligação. Noite a bordo.
10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Portugal / Cidade de Ligação / Denpasar – Jogjakarta / Cidades de Ligação / Portugal, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Denpasar / Jogjakarta, em voo regular, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;

Estadia de 04 noites em Bali, no hotel selecionado, em quarto com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

Estadia de 03 noites em Jogjakarta, no hotel selecionado, em quarto com casa de banho, incluindo o pequeno-almoço;

Visitas indicadas na estadia em Jogjakarta acompanhadas por guia local falando inglês;

Assistência local pelo nosso representante;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Gratificações (bagageiros e motoristas);

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto de entrada na Indonésia (VOA, pode ser tirado no aeroporto à chegada, cerca de USD35. Necessário efetuar o registo prévio na app PeduliLindungi como pré-condição para as viagens internacionais e domésticas).
 

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório