Costa da Dalmcia | Ambassador-Split desde 1783.00

Maravilhoso cruzeiro com partida da cidade costeira de Split percorrendo toda a costa da Crocia e vendo locais como Trogir, Bol, Hvar, Gruta Azul de Bisevo, Vis, Korcula, Mljet, Sipan e Dubrovnik.
 

1 - Requisitos de entrada

A Croácia não integra o Espaço Schengen. Pode entrar e permanecer na Croácia até um período máximo de três meses, sem visto, mediante a apresentação de cartão de cidadão válido. O passaporte é naturalmente aceite, mas não é obrigatório para viajar para e na Croácia. A passagem no posto fronteiriço bósnio de Neum com direção a Dubrovnik, pode ser feita igualmente mediante a apresentação de cartão de cidadão válido.

2 - Vacinas

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Croácia. Através deste cartão terá direito a utilizar os mesmos serviços públicos de cuidados de saúde, nas mesmas condições e com os mesmos custos que os cidadãos croatas.

3 - Moeda

A moeda oficial é a Kuna croata (HRK), dividida em 100 lipa. A moeda estrangeira pode ser trocada em moeda local em bancos, casas de câmbio e balcões dos correios, em conformidade com a taxa de câmbio do dia. Geralmente são aceites todos os principais cartões de crédito (American Express, Diners, Visa e Eurocard/Mastercard), bem como Eurocheques (depois de trocados nos bancos). Aceder a dinheiro através de balcões ATM é também possível nas principais cidades e nos mais importantes centros turísticos da Croácia. Recorda-se, entretanto, que o euro não é aceite como moeda de pagamento corrente pelo que todas as despesas têm de ser pagas em kunas, sejam em dinheiro seja por por via de cartão de crédito.

4 - Idioma

A língua oficial é o croata. Nos principais centros urbanos, e especialmente na população mais jovem, é possível a comunicação em inglês. O italiano (na área costeira e na região da Istria) e o alemão (na parte continental) do país, poderão mostrar-se igualmente úteis.

5 - Diferença horária

GMT/UTC +1 / Horário de Verão: GMT/UTC +2

6 - Electricidade

220 V / 50 Hz, tomadas eléctricas tipo C e F

7 - Clima

A melhor época para visitar a Croácia é nas estações da Primavera e do Verão. Os meses de Maio e Setembro, em particular, são ideais para actividades ao ar livre, com temperaturas agradáveis e muitas horas de sol. Julho e Agosto são os meses mais caros para viajar para a Croácia e os que recebem maior número de visitas de turistas.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / SPLIT
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino Split, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o cais onde se encontra o barco M/S Ambassador. Embarque a partir das 13h, para realizar um inesquecível cruzeiro através da Costa da Dalmácia. Distribuição das cabinas, apresentação da tripulação às 19h pelo comandante e jantar de boas vindas às 19h30 (passageiros que cheguem mais tarde terão também jantar). Noite a bordo.

2º Dia – SPLIT / TROGIR
Pequeno-almoço a bordo. De manhã visita guiada para descobrir as belezas de Split, uma das maiores e mais bonitas cidades da Croácia, declarada Património Mundial da UNESCO em 1979, onde se dará especial destaque para o Palácio de Diocleciano. Regresso a bordo e início da navegação, pelas 12h, rumo à pequena cidade de Trogir, declarada Património Mundial da UNESCO. Almoço a bordo. Paragem no caminho, para um relaxante banho de mar. A meio da tarde chegada à pequena cidade-museu, com características casas em pedra, palácios, igrejas, mosteiros, torres, muralhas e em particular a famosa Catedral de São Lourenço, provavelmente o melhor exemplo de arquitetura sacra na Croácia. Visita guiada aos principais pontos históricos e turísticos. Noite a bordo em Trogir.

3º Dia – TROGIR / BOL / VIS
Pequeno-almoço a bordo. Começamos o nosso dia com a partida da manhã em direção a Bol, conhecida por ter a melhor praia na Croácia, Zlatni Rat. Breve paragem em Bol, aproveite para descobrir esta bela cidade da Dalmácia, ou desfrutar da praia até à hora do almoço, que será servido a bordo. Ao início da tarde navegação com destino à nossa próxima escala. Chegada a Vis, verdadeira pérola entre as ilhas croatas do Adriático, deixada intocada pelo desenvolvimento do turismo por longos anos, devido à sua localização estratégica em mar aberto, servindo como zona militar por muitos anos. As belas praias e a natureza preservada, a agricultura ecológica e a arquitetura tradicional são vantagens únicas desta ilha croata. Noite a bordo em Vis.

4º Dia – VIS / GRUTA AZUL DE BISEVO / HVAR
Pequeno-almoço a bordo. Logo pela manhã partida rumo à Ilha de Bisevo, conhecida pela sua Gruta Azul. A gruta tem um acesso natural, localizado abaixo do nível do mar, o que exige aos visitantes mergulharem para passarem para o interior da mesma, com ambiente misterioso e a água azul de tom deslumbrante (devido a ondulação esta visita poderá não ser efetuada). Almoço a bordo. De seguida partida rumo à ilha de Hvar, situada no centro das rotas marítimas do Adriático, protegida pelo magnífico arquipélago de Pakleni, sempre foi o abrigo natural para os barcos. Desfrute da sua paisagem serena, abundante em palmeiras e pinheiros. Após a chegada, ao final da tarde, visita guiada da cidade, através das suas ruelas e praças em calçada, com destaque para a sua Catedral, o Convento dos Franciscanos e o Teatro antigo. Noite a bordo em Hvar.

5º Dia – HVAR / KORCULA
Após o pequeno-almoço a bordo, partida rumo à ilha de Korcula, com paragem no caminho, para um relaxante banho de mar. Almoço a bordo. Chegada a Korcula seguida de uma visita guiada. Descubra esta pérola da arquitetura medieval, local de nascimento de Marco Polo (mercador, embaixador e explorador veneziano), dominada pela magnífica Catedral de S. Marcos, com loggia renascentista, inúmeras igrejas, praças e a casa de Marco Pólo, o famoso viajante. A ilha de Korcula, coberta por extensos pinhais foi conhecida por Korkyra Melaina no tempo dos gregos, que povoaram a ilha no séc. III AC. Noite a bordo em Korcula.

6º Dia – KORCULA / MLJET / SIPAN ou SLANO
Pequeno-almoço a bordo. Logo pela manhã início da navegação rumo à ilha de Mljet. Após a chegada (10h) tempo livre para visitar o seu Parque Nacional (taxa de entrada incluída). Percorra o caminho através de denso bosque de pinheiros, que vão dar aos seus lagos Pequeno e Grande. Aproveite ainda para visitar à ilhota onde se encontra a Abadia Beneditina e a Igreja de Santa Maria, fundada no séc. XII. Regresso a bordo e almoço. Continuação da viagem rumo à ilha de Sipan onde o barco ancorará na pequena e pitoresca povoação piscatória de Sipanska Luka. Caso os horários da doca e de atracagem ou as condições meteorológicas impeçam de ancorar em Sipanska Luka, o barco seguirá para a povoação de Slano, localizada no continente. Jantar especial do Comandante e noite a bordo.

7º Dia – SIPAN ou SLANO / DUBROVNIK
Pequeno-almoço a bordo. De manhã navegação ao longo da costa passando pelas Ilhas Elaphite rumo “À Pérola do Adriático”, Dubrovnik, declarada Património Mundial da UNESCO. Chegada a Dubrovnik, também conhecida como Pérola do Adriático, declarada Património Mundial da UNESCO, cidade com passado glorioso, aquando capital da pequena, mas poderosa República de Dubrovnik. Almoço a bordo. Passeio guiado pela parte antiga, rodeada de muralhas, destaque para o Palácio do Governador, o Convento dos Franciscanos, com uma das farmácias mais antigas da Europa, a igreja de S. Brás, padroeiro da cidade. Noite a bordo em Dubrovnik.

8º Dia – DUBROVNIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço a bordo. Desembarque e transporte do porto para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação.

FIM DA VIAGEM


Este cruzeiro oferece muito tempo para apanhar sol, nadar e explorar as encantadoras cidades da Costa da Dalmácia. Em caso de mau tempo a empresa reserva o direito de alterar o itinerário do cruzeiro para salvaguardar a segurança dos passageiros.
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Split – Dubrovnik / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao cais e vice-versa;

Cruzeiro de 8 dias / 7 noites a bordo do barco M/S Ambassador, na categoria de cabine selecionada, incluindo o pequeno-almoço;

6 Almoços e 2 Jantares;

Serviço a bordo em inglês;

Fruta fresca disponível diariamente a bordo;

Chá e biscoitos ao final da tarde;

2 garrafas de 0,50 l por dia e pessoa;

Passeios a pé em Hvar, Korcula, Dubrovnik, Trogir e Split, acompanhadas por guia local falando inglês;

Taxa de entrada no Parque Nacional de Mljet e na Bisevo Blue Cave;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas (para além das mencionadas como incluídas);

Gratificações (bagageiros, motoristas, guias e pessoal a bordo do cruzeiro);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa (como excursões opcionais;

Despesas de carácter pessoal designadas como extras;

Taxa portuária e turística a pagar localmente (cerca de € 40 por pessoa e semana).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.