Reykjavik | Fim de Ano desde 2149.00

Se h um pas que convida fico e ao imaginrio a Islndia, pelas suas paisagens vulcnicas, geiseres, quedas de gua imponentes e glaciares sem paralelo. Porque no festejar o seu final de ano neste encantador pas.

1 - Requisitos de entrada

A Islândia associou-se aos Acordos de Shengen, não sendo por isso necessário visto. Basta ser titular de um bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte.

2 - Vacinas

Os cidadãos portugueses estão abrangidos pelo sistema de saúde para tratamentos de emergência nos serviços públicos hospitalares da Islândia, sendo necessário apenas apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (CESD). Este documento não substitui o seguro médico de viagem, mas dá-lhe o direito de, em caso de emergência, receber o mesmo tipo de assistência médica usufruída pelos islandeses. O Cartão Europeu de Seguro de Saúde também não cobre repatriações por razões médicas, nem tratamentos prolongados ou que não constituam uma emergência.Os cuidados médicos e a assistência hospitalar são de excelente qualidade.

3 - Moeda

A moeda é a coroa islandesa, 1 EUR é equivalente a 138.697 ISK. Os cartões de débito e de crédito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura no território.

4 - Idioma

A língua oficial é o islandês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC 0

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Islândia é classificado como oceânico subpolar. Os meses de Verão são frescos e curtos, e os meses de Inverno são considerados suaves. A melhor época para visitar a Islândia é no Verão, ou seja, entre Junho e Agosto, quando os dias são longos (ou intermináveis durante o sol da meia-noite) e as temperaturas são relativamente suportáveis. No entanto, é neste período que este destino, cada vez mais popular, recebe enchentes turistas e os preços dos hotéis e das passagens aéreas costumam ter preços mais elevados. Como tal, se quiser viajar na época alta, é aconselhável fazer a reserva dos voos e dos hotéis com pelo menos dois meses de antecedência. Setembro e Maio também podem ser uma boa opção para visitar a Islândia. Nestes meses, as temperaturas não são demasiado baixas, há menos turistas, e os preços do alojamento e das viagens de avião são mais convidativos.

 

Itinerrio

1º Dia (30 Dez) – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Chegada ao aeroporto de Keflavik. Após a recolha da bagagem dirija-se ao exterior do Hall da Chegada onde se encontra o autocarro para a Blue Lagoon. Mostre o documento de viagem do nosso agente local ao assistente a bordo do autocarro. De notar que se trata de um transfere sem guia. A Blue Lagoon fica a cerca de 20 minutos do aeroporto. Aprecie as vistas da paisagem surreal de lava e da central elétrica Svartsengi, de poluição 0, enquanto se dirige para a lagoa. A sua bagagem deverá ser guardada, em segurança, por uma pequena taxa, no depósito de bagagem da Blue Lagoon, que se encontra perto da entrada, Disfrute do Blue Laggon com o pacote “experiência conforto”, que inclui toalha, máscara de lama de sílica e uma opção de bebida no bar. A água mineral geotérmica quente irá relaxar a sua pele e colocá-lo no estado de espírito perfeito da Islândia. Agora que está calmo e relaxado, é hora de seguir para Reykjavik num dos autocarros regulares que partem da Blue Lagoon. Mostre o documento de viagem do nosso agente local ao assistente a bordo do autocarro e informe-o do hotel onde ficará hospedado. Chegada ao Grand Hotel Reykjavik (4*) ou similar. Resto do dia livre para explorar a cidade que se encontra enfeitada com a suas iluminações e decorações típicas das festividades Natalícias. Uma tradição nesta época do ano é saborear uma caneca de chocolate quente ou vinho quente e bolachas de gengibre num dos cafés do centro da cidade. Alojamento.

2º Dia (31 Dez) – REYKJAVIK

Pequeno-almoço no hotel.  Hoje desfrutará de uma excursão combinada de autocarro e a pé, para ter uma experiência ampla da região de Reykjavik. Oportunidade para explorar locais especiais ao redor da cidade, descobrir tradições únicas e folclore islandês relacionado com a magia da véspera de Ano Novo na Islândia. A primeira paragem será par comprar fogos de artificio, que só estão disponíveis através das Equipes de Resgate da Islândia. Os lucros da venda de fogos de artificio ajudam a apoiar o incrível trabalho destes heróis locais. Todos os anos, a 31 de Dezembro, os islandeses acendem mais de 600 toneladas de fogos de artificio. De seguida, seguimos para Harfnarfjordur, “A Cidade na Lava”, famosa pela população de elfos. Visita ao encantador parque de elfos. Lembre-se de tratar da área com cuidado e respeito, pois os míticos “Seres Ocultos” estarão circulando livremente na véspera de Ano Novo. A excursão termina numa bela clareira onde o grupo acenderá uma pequena fogueira, desfrutará de um brinde à vida e despedir-se-á do ano que está a terminar, à moda tradicional islandesa. Transporte ao hotel. Resto da tarde livre para atividades a gosto pessoal. À noite, delicie-se com um jantar de Réveillon no hotel, com ingredientes locais típicos, acompanhado de música e animação. Fogos de artificio rebentam a noite toda, atingindo o seu ponto alto à meia-noite, quando o céu se ilumina por alguns minutos enquanto carros de bombeiros e navios atracados tocam as sias sirenes e buzinam para dar as boas-vindas ao Ano Novo. Alojamento.

3º Dia (01 Jan) – REYKJAVIK

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades ou passeios a gosto pessoal. Poderá ainda realizar uma das várias excursões opcionais disponíveis. Aconselhamos a confirmar na receção do hotel o horário e local de paragem do autocarro FlyBus que efetuará o transfere do dia de amanhã. Alojamento.

4º Dia (02 Jan) – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel (dependendo da hora do voo). Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “FlyBus”, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal a meio da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

3 noites de alojamento no Grand Hotel Reykjavik (4*) incluidno o pequeno-almoço;

Jantar de Réveilon, incluindo uma bebida de boas-vindas;

Brinde de Ano Novo com espumante e canapés;

Todos os transportes como indicado no programa;

Entrada na Blue Lagoon, pacote “experiência conforto”;

Visita panorâmica de Reykjavik, a pé e de autocarro, com guia local em inglês;

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os presentes preços está sujeitos a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo, hotéis e serviços, aquando da formalização da reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.