Joias de Omã | 9 Dias desde 2485.00 €

O Sultanato de Omã é considerado uma joia escondida no extremo da Península Arábica. Omã é uma maravilhosa combinação de herança eterna e vida moderna. Um lugar onde se pode explorar um souk tradicional pela manhã e assistir à noite a um espetáculo de nível mundial na famosa Royal Opera House. Grande parte do charme do sultanato é a hospitalidade do povo de Omã
Visto Obrigatório

1 – Requisitos de entrada

É necessário visto de entrada para os titulares de passaporte ordinário, que pode ser previamente pedido online através do seguinte website:

https://evisa.rop.gov.om/

Segundo as informações disponíveis, o sistema de visto adquirido previamente online não está completamente implementado, tendo ainda a possibilidade que este possa ser obtido nos aeroportos e postos de fronteira terrestres.

No entanto, aconselhamos vivamente a que solicite previamente o seu visto online de modo a não ter problemas na imigração no Sultanato do Omã.

Mais se informa que o seu passaporte deve ter validade não inferior a 6 meses e um mínimo de 2 páginas em branco.

2 – Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. A ingestão de água deve ser frequente e sempre engarrafada. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 – Moeda

A moeda oficial é o Real de Omã.

As entidades bancárias funcionam normalmente. São aceites os cartões de crédito normalmente utilizados internacionalmente. O dólar norte-americano é a moeda mais utilizada.

4 – Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

5 – Diferença Horária

UTC/GMT +4

6 – Eletricidade

A corrente elétrica é de 220/240 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as de três pinos retangulares e chatos.

7 – Clima

No Verão, as temperaturas, à sombra, ultrapassam facilmente os 45º C, pelo que os melhores meses para visitar este país são de Novembro a Fevereiro.

Itinerário

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CIDADE DE LIGAÇÃO / MUSCAT
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Muscat, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – MUSCAT
Chegada a Muscat, capital do Sultanato de Omã, de manhã cedo. Receção pelo assistente local e transporte para o hotel da categoria selecionada: Hotel Levatio Muscat (Cat. Standard) ou Hotel Kempinski Muscat (Cat. Superior) ou similares. Direito à ocupação do quarto a partir das 14h. Resto do dia livre para descansar da viagem ou caso pretenda, iniciar por conta própria a descoberta da cidade. Alojamento no hotel.

3º Dia – MUSCAT 
Pequeno-almoço no hotel. Pelas 08h30 saída do hotel para a visita da maior mesquita de Omã, Sultan Qaboos (Encerrada a visitas à sexta-feira e dias festivos. Código de vestuário: roupa que cubra os braços e as pernas, as mulheres deverão ainda cobrir a cabeça). Partida para a zona costeira da Corniche para se visitar o Museu Bait Al Zubair, inicialmente construído como habitação de um rico comerciante que tinha como hobby colecionar antiguidades e fotografar, convertendo-se em 1998 em museu. Continuação da visita com o palácio de Sua Majestade o Sultão Qaboos. Al Alam Palace está ladeado por duas fortificações construídas durante a presença dos portugueses, Jalil e Mirani. Segue-se a visita ao típico Souk de Muttra, o mais antigo de Omã, com becos estreitos e onde se sente o odor misterioso da madeira de sândalo. Local ideal para contactar com as pessoas e descobrir um pouco dos seus hábitos e costumes. Após a visita regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

4º Dia – MUSCAT / QURIYAT / BIMA / WADI TIWI / SUR
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo encontro com o guia no lobby do hotel e partida rumo a sul. A primeira paragem será na povoação piscatória de Quriyat, situada entre o mar e uma lagoa, e passando no nosso trajeto por uma região montanhosa. Continuamos mais para sul ao longo da costa até à cratera de Bima Sink, localizada numa zona de rocha calcária, com água verde-esmeralda no seu interior, sem dúvida ponto obrigatório de paragem. De seguida, paragem na povoação agrícola de Wadi Tiwi. Passeio através da povoação, onde se encontram inúmeras quintas, na sua maioria com plantações de banana e papaia. Continuação da viagem para Sur, a cidade do “dhow” (típicas embarcações à vela) de Omã, onde muitos “dhows” foram construídos no passado. Chegada e transporte para o hotel da categoria selecionada: Hotel Sur Plaza (Cat. Standard) ou Hotel Turtle Beach Resort (Cat. Superior) ou similares. À noite, saída pelas 21h para se visitar a Reserva de Tartarugas. As tartarugas verdes viajam todos os anos centenas de quilómetros desovar. É uma oportunidade única para observar tartarugas no seu habitat natural. Os passeios de observação de tartarugas são conduzidos em pequenos grupos por naturalistas locais (o avistamento de tartarugas não é garantido). Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – SUR / WADI BANI KHALID / WAHIBA SANDS
Pequeno-almoço no hotel. Pelas 08h30 partida com destino ao Deserto de Wahiba, que se estende de norte a sul do país, com dunas em tom alaranjado que chegam a atingir os 100 metros de altura. Mas antes de deixar Sur visitaremos um antigo estaleiro de “dhows” (típicas embarcações à vela), o souk e a lota local. No trajeto para Wahiba faremos uma paragem no oásis de Wadi Bani Khalid, que contrasta por completo com a região de Wahiba, com piscinas naturais com águas claras e verdes. Tempo livre para uma caminhada no oásis. De seguida, continuação da nossa viagem em veículo 4x4 através das ondulantes dunas de areia. Paragem para a visita de uma casa típica de beduínos, e descobrir os seus hábitos, cultura e costumes. Terá ainda a oportunidade de degustar um café típico, acompanhado das famosas tâmaras da região. No final testemunhe a fantástica vista do pôr-do-sol. Jantar e alojamento no acampamento da categoria selecionada: Al Salam Camp (Cat. Standard) ou Desert Nights Camp (Cat. Superior) ou similares.

6º Dia – WAHIBA SANDS / NIZWA
Pequeno-almoço no acampamento. Pelas 08h30 saída em direção a Nizwa, capital cultural de Omã, localizada próximo do leito de um rio. A cidade oásis de Nizwa foi a capital da dinastia Julanda nos séc. VI-VII, hoje permanece como uma das atrações turísticas mais populares, com edifícios históricos e um imponente forte. Paragem no caminho para se visitar o Forte de Bahla, construído em argila e declarado Património Mundial da UNESCO em 1987. Poderemos ainda admirar o Oásis de Bahla, com os seus souks tradicionais, ruelas e mesquitas antigas e as muralhas que se estendem por 13 Km, cuja construção remonta à era pré-islâmica. De seguida, será a vez de visitarmos o Forte de Bahla, construído em argila e declarado Património Mundial da UNESCO em 1987. Poderemos ainda admirar o Oásis de Bahla, com os seus souks tradicionais, ruelas e mesquitas antigas e as muralhas que se estendem por 13 Km, cuja construção remonta à era pré-islâmica. Chegada a Nizwa e resto da tarde livre. Alojamento no Hotel Golden Tulip Nizwa (4*) ou similar. 

7º Dia – NIZWA / JABAL SHAMS
Pequeno-almoço no hotel. Saída do hotel cerca das 08h30 para a visita da capital cultural de Omã, com destaque para o tradicional souk da cidade, o mercado de gado que se realiza todas as sextas-feiras, e da torre circular da fortaleza construída no séc. XVII pelo Imã Sultão Bin Saif. De seguida, partida para povoação típica de Al Hamra, caracterizada pelos seus becos, casario tradicional, na sua grande maioria construídas em barro, e terraços agrícolas. Todo o seu casario encontrasse no ponto mais elevado enquanto os terraços agrícolas se dispõem ao longo das encostas. Continuação da viagem para Jabal Shams, a zona montanhosa mais alta da Península Arábica, que chega a atingir uma altitude de 2.800 metros. A paisagem é impressionante e o clima na região é ameno no verão e frio no inverno. Breve passeio na região antes de se ir para o Jabal Shams Camp ou similar. Jantar e alojamento no acampamento.

8º Dia – JABAL SHAMS / BIRKAT AL MAUZ / MUSCAT
Pequeno-almoço no acampamento. Partida com destino a Birkat Al Mauz, povoação cuja população se dedica ao cultivo de palmeiras. Visita da zona velha da povoação e de uma quinta de tamareiras, bem como de um sistema tradicional de canais de irrigação (sistema Falaj). Continuação da viagem de regresso à capital do sultanato. Chegada a Muscat e transporte para o hotel da categoria selecionada (consultar o 1º dia). Alojamento no hotel.

9º Dia – MUSCAT / CIDADE DE LIGAÇÃO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Parte do dia livre, dependendo da hora de partida do voo. Direito de ocupação do quarto até às 12h. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao início da noite.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Muscat e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Circuito de 8 dias / 7 noites nos hotéis da categoria selecionada (Cat. Standard - 3*Sup|4* ou Cat. Superior – 4*|4*Sup), em quarto duplo incluindo o pequeno-almoço;

2 Jantares;

Todos os transportes, visitas e entradas a monumentos conforme indicado no itinerário, acompanhado por guia local falando inglês;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

Não inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Visto obrigatório de entrada no Sultanato de Omã (aproximadamente USD 52).

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório