Bali, Gili e Lombok desde 1989.00

Deixe-se surpreender com os magnficos templos, arrozais, vulces e praias exticas, bem como pela hospitalidade e doura do povo indonsio. Visto Obrigatrio

1 - Requisitos de entrada

Visto de entrada obrigatório para a Indonésia (VOA, pode ser tirado no aeroporto à chegada, cerca de USD35. Necessário efetuar o registo prévio na app PeduliLindungi como pré-condição para as viagens internacionais e domésticas).

2 - Vacinas

Recomenda-se a marcação de uma consulta do viajante antes uma deslocação à Indonésia. Deve consumir água engarrafada, já que a água da torneira não é potável, e evitar o consumo de saladas e vegetais crus e de gelo. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 - Moeda

A moeda oficial é a Rupia indonésia (IDR). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura nos grandes centros urbanos e nos locais turísticos.

4 - Idioma

A língua oficial é indonésio.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +07 a +09

6 - Eletricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Indonésia é tropical, com duas estações distintas, a seca e a húmida. A melhor época do ano para visitar a Indonésia é na estação seca (Junho a Outubro) quando o sol brilha em abundância. Os óculos escuros e o protector solar são indispensáveis nesta época do ano. Durante a estação húmida, os guarda-chuva estão à venda em todo o lado na Indonésia, a preços muito baratos, pelo que não é necessário levar na bagagem.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DENPASAR
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Denpasar, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – DENPASAR / SANUR
Chegada a Denpasar, capital da Ilha de Bali, assistência e transporte para o hotel selecionado na zona de Sanur. Resto do dia livre para descansar ou aproveitar a praia. Alojamento.

3º Dia – SANUR / UBUD
Pequeno-almoço no hotel. Saídas do hotel às primeiras horas da manhã tendo como primeiro destino a vila de Batubulan, famosa pela arte de escultura em pedra. Aqui também haverá a oportunidade de assistir a uma representação da dança tradicional barong e kris, que relata a eterna luta entre duas criaturas míticas, barong (bom) e rangada (mal). Em seguida, prosseguimos para Celuk, uma aldeia conhecida pelos dons dos seus ourives. Visita a uma casa tradicional de Bali em Batuan, paragem na localidade de Mas, conhecida pelos seus artesãos de esculturas em madeira. O passeio termina em Ubud, coração cultural de Bali, com inúmeras galerias de arte exibindo obras de talentos locais e estrangeiros. Ainda antes de nos dirigirmos ao hotel visitaremos Puri Saren Agung, um palácio que foi a residência da família real que governou Ubud do final de 1800 até 1917. Alojamento no Hotel Rama Phala (Cat. Standard), ou no Hotel Alaya Ubud (Cat. Superior); ou no Hotel Maya Ubud (Cat. Deluxe) ou similares.

4º Dia – UBUD
Pequeno-almoço no hotel. A região de Ubud é rica do ponto de vista da natureza, rodeada de cerrada floresta tropical, habitada por simpáticos e atrevidos primatas. Hoje teremos um passeio de jangada para desfrutar a emoção da corrente do rio, das paisagens espetaculares e ainda poder observar os balineses no seu dia-a-dia a trabalhar nas margens. Nesta aventura fluvial desce-se o rio Ayung e nos levará através da selva de Bali, enquanto observamos a flora e fauna durante o trajeto. No final, almoço em restaurante local. Esta experiência de rafting é adequada a todas as idades. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – UBUD / CANDIDASA
Pequeno-almoço no hotel. Mergulhe totalmente na cultura balinesa neste dia inspirador de Ubud a Candidasa. Admiraremos a arquitetura antiga, tradições e monumentos imponentes. Primeiro iremos para Kerta Gosa, também conhecido como Sala da Justiça, cercado por um fosso e é um excelente exemplar do estilo arquitetónico Klungkung, com pinturas murais que revestem o teto. De seguida partimos para Kusamba, uma vila de pescadores e produção de sal, onde também se encontram, na sua costa, barcos coloridos. Seguimos viagem ao longo da costa até Goa Lawah (caverna de morcegos) donde se tem uma vista sublime do mar até Nusa Penida. Será efetuada uma breve paragem para se explorar esta caverna sagrada que está repleta de milhares de morcegos.  Concluímos o dia de hoje em Tenganan, uma vila que mantem antigas tradições como o artesanato, especialmente a tecelagem de kamben geringsing, um pano cerimonial que supostamente imuniza o utilizador contra o mal. Alojamento no Hotel Ramayana Candidasa (Cat. Standard); ou no Hotel Candi Beach (Cat. Superior); ou no Hotel Alila Manggis (Cat. Deluxe) ou similar.

6º Dia – CANDIDASA / GILI TRAWANGAN
Pequeno-almoço no hotel. Hoje o nosso destino é a ilha de Gili Trawangan. Em hora a indicar localmente transporte para o porto de Padang Bai para embarcar num ferry regular com destino a Gili Trawangan. Chegada, receção e transporte para o Hotel Villa Ombak (Cat. Standard); ou o Hotel Kardia Gili Resort (Cat. Superior e Cat. Deluxe) ou similares. Alojamento.

7º Dia – GILI TRAWANGAN
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar de Gili Trawangan, seja relaxando na praia ou refrescando com um mergulho. Aconselhamos vivamente a um passeio noturno opcional pela ilha (custo adicional, pagamento local).

8º Dia – GILI TRAWANGAN / LOMBOK
Pequeno-almoço no hotel. Hoje partimos de Gili Trawangan para Lombok, numa viagem de lancha que durará cerca de 10 minutos. Deverá dirigir-se, por sua conta, até ao cais para embarcar na lancha regular que está reservada. Após a chegada à ilha vizinha de Lombok, receção e transporte para o Hotel Holiday Resort Lombok (Cat. Standard); ou o Hotel Quinci Villas (Cat. Superior); ou o Hotel Tugu Lombok (Cat. Deluxe) ou similares. Alojamento.

9º Dia – LOMBOK
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. O dia será dedicado à descoberta da beleza natural do Norte de Lombok, visitando as aldeias locais e apreciando a paisagem deslumbrante desta ilha paradisíaca. Em primeiro lugar visitamos Pusuk Pass para desfrutar de panorâmicas das ilhas Gili, antes de nos dirigirmos ao longo da costa norte até à cascata de Sendang Gile, situada num ambiente tranquilo, onde se almoça num restaurante local. De tarde seguimos para as aldeias de Sembalun Lawang e Bumbung ambas no vale de Sembalun, na encosta leste do monte Rinjani, o segundo maior vulcão da Indonésia. Aqui, estaremos em contacto com uma das minorias étnicas, Sasak e aprenderemos tudo sobre as suas tradições únicas. O passeio terminará com o Jardim de Narmada, cuja nascente se acredita conceder juventude eterna. Regresso ao hotel e alojamento.

10º Dia – LOMBOK / DENPASAR
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã e em hora a indicar localmente transporte em barco regular para a ilha de Bali. Após a chegada ao porto de Padang Bai, transporte para o hotel selecionado. Resto do dia livre para desfrutar da praia. Alojamento.

11º Dia – DENPASAR / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Direito à ocupação do quarto até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

12º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã ou da tarde dependendo da companhia aérea utilizada.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Denpasar e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte em barco regular para o percurso Bali (Padang Bai) / Gili Trawangan / Lombok / Bali (Padang Bai);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Estadia de 01 noite em Bali, zona de Sanur, no hotel selecionado, em quarto duplo incluindo o pequeno-almoço;

Circuito de 07 noites em Bali, Gili e Lombok, nos hotéis da categoria selecionada, em quartos duplos incluindo o pequeno-almoço;

Estadia de 01 ou mais noites em Bali, no hotel selecionado, em quarto duplo incluindo o pequeno-almoço;

2 Almoços;

Visitas indicadas no decorrer do circuito de Bali, Gili e Lombok, acompanhadas por guias locais falando inglês;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros e motoristas);

Despesas de carácter pessoal e tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Visto de entrada na Indonésia (VOA, pode ser tirado no aeroporto à chegada, cerca de USD35. Necessário efetuar o registo prévio na app PeduliLindungi como pré-condição para as viagens internacionais e domésticas).
 

Notas:

Nota Importante: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.

Visto Obrigatório