Jias da Polnia | 7 Dias desde 1192.00

A Polnia um pas do leste europeu no Mar Bltico conhecido pela sua arquitectura medieval e herana judaica. Varsvia, a capital, famosa pelas compras e vida nocturna, para alm do Museu da Revolta de Varsvia, homenageando a resistncia da cidade ocupao da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Na cidade de Cracvia, o destaque vai para o Castelo Wawel, do sculo XIV, erguendo-se acima da cidade medieval.

1 - Requisitos de entrada

Os cidadãos portugueses estão isentos de visto, sendo obrigatória a apresentação de bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte válido nos postos fronteiriços.

2 - Vacinas

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Polónia. 

3 - Moeda

A moeda oficial é o Zloty (PLN). As caixas automáticas estão generalizadas nas grandes cidades. É possível efetuar levantamentos com cartões multibanco portugueses. Os cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Maestro, etc.) são aceites na maioria dos estabelecimentos das principais cidades polacas. As principais divisas podem ser trocadas nos bancos e nos cambistas (denominados “kantor”, em polaco). 

4 - Idioma

A língua oficial é o polaco.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +01:00 

6 - Eletricidade

220 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Polónia é caracterizado por Verões quentes e Invernos muito frios, A chuva é presença constante ao longo do ano. A melhor época do ano para visitar a Polónia é entre Maio e Setembro quando as temperaturas são mais amenas. O guarda-chuva pode ser útil em qualquer estação do ano.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CRACÓVIA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Cracóvia, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte por conta própria para o Hotel Q Plus Krakow (4*) ou similar (consultar suplemento de transfere). Alojamento.

2º Dia – CRACÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da cidade de Cracóvia, antiga capital da Polónia e que teve um papel importante na vida do país no séc. XI a XVI, mas ainda hoje considerada a capital cultural. Durante a visita oportunidade para admirar a parte antiga com a Praça do Mercado, com edifícios com mais de 700 anos, entre eles a Igreja de Sta. Maria com o seu famoso altar-mor em madeira; a Universidade de Jagiellonian; nas margens do rio Vístula que atravessa a cidade alcançamos a colina de Wawel, onde se encontra o Palácio Real e a Catedral. De tarde poderá optar pela visita opcional à famosa mina de sal em Wieliczka, um mundo subterrâneo de rara beleza com galerias e capelas, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Regresso ao hotel e alojamento. Alojamento.

3º Dia – CRACÓVIA / VARSÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Transporte à estação de caminho-de-ferro de Cracóvia e partida de comboio para capital, Varsóvia. Chegada à estação de caminho-de-ferro de Varsóvia e transporte para o Hotel Radisson Blu Sobieski (4*) ou similar. Alojamento.

4º Dia – VARSÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à descoberta da capital da Polónia, cidade rica em museus, galerias, palácios, ruas plenas de cor e alegria, onde músicos e pintores se confundem. Visita guiada que incluirá a parte antiga da cidade, reconstruída a partir das ruínas da II Grande Guerra Mundial. Destaque para a Praça do Castelo; o Castelo Real; a Praça do Mercado da Cidade Antiga; a Catedral de São João, onde eram coroados os reis da Polónia; a Barbacana; e o Caminho Real, com os seus palácios, residências aristocratas, estátuas famosas e igrejas históricas. De tarde poderá optar pela visita opcional ao Parque Real de Lazienki, com o um belo palácio construído sobre a água, no meio de um pequeno lago. Alojamento.

5º Dia – VARSÓVIA / GDANSK
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para a estação de caminho-de-ferro de Varsóvia e partida de comboio com destino à cidade portuária Gdansk. Como um pequeno estado em si mesmo, Gdansk tem um ambiente único, cultural, rica e cosmopolita, o que a distingue de todas as outras cidades polacas. Chegada à estação de caminho-de-ferro de Gdansk e transporte ao Hotel Mercure Gdansk (4*) ou similar. De tarde haverá um pequeno passeio a pé pela parte antiga e histórica da cidade, no decorrer da qual poderemos ver o Dlugi Targ (o grande mercado), a Igreja de Sta. Maria, a Igreja de Sta. Brígida, a Corte de Artus e a Câmara Municipal de Gdansk. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – GDANSK
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de carácter pessoal. De manhã poderá optar pela visita opcional às denominadas Três Cidades, uma combinação de Gdansk com as animadas cidades costeiras de Sopot e Gdynia. Esta visita inclui também um concerto de órgão na Igreja de Oliwa. De tarde poderá optar pela visita opcional ao Castelo dos Cavaleiros Teutónicos de Malbork. O castelo foi a antiga sede do grande contramestre da Ordem dos Cavaleiros Teutónicos, sendo a maior construção medieval deste tipo em toda a Europa. O edifício foi declarado pela UNESCO Património da Humanidade. O castelo está rodeado por imponentes muralhas com torrões e portas. O palácio do Grande Mestre representa o culminar do gótico tardio cortesão. Alojamento.

7º Dia – GDANSK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte por conta própria para o aeroporto de Gdansk onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida (consultar suplemento de transfere). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Cracóvia - Gdansk / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

6 Noites de alojamento em hotéis 4*, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Todos os transportes, visitas e entradas mencionadas no itinerário, acompanhadas por guia local em espanhol;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus2K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa (consultar suplemento);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.