Fascnio da Islndia | 8 Dias desde 3367.00

Se h um pas que convida fico e ao imaginrio a Islndia, pelas suas paisagens vulcnicas, geiseres, quedas de gua imponentes e glaciares sem paralelo.

1 - Requisitos de entrada

A Islândia associou-se aos Acordos de Shengen, não sendo por isso necessário visto. Basta ser titular de um bilhete de identidade, cartão do cidadão ou passaporte.

2 - Vacinas

Os cidadãos portugueses estão abrangidos pelo sistema de saúde para tratamentos de emergência nos serviços públicos hospitalares da Islândia, sendo necessário apenas apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (CESD). Este documento não substitui o seguro médico de viagem, mas dá-lhe o direito de, em caso de emergência, receber o mesmo tipo de assistência médica usufruída pelos islandeses. O Cartão Europeu de Seguro de Saúde também não cobre repatriações por razões médicas, nem tratamentos prolongados ou que não constituam uma emergência.Os cuidados médicos e a assistência hospitalar são de excelente qualidade.

3 - Moeda

A moeda é a coroa islandesa, 1 EUR é equivalente a 138.697 ISK. Os cartões de débito e de crédito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura no território.

4 - Idioma

A língua oficial é o islandês.

5 - Diferença horária

GMT/UTC 0

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo C e F

7 - Clima

O clima da Islândia é classificado como oceânico subpolar. Os meses de Verão são frescos e curtos, e os meses de Inverno são considerados suaves. A melhor época para visitar a Islândia é no Verão, ou seja, entre Junho e Agosto, quando os dias são longos (ou intermináveis durante o sol da meia-noite) e as temperaturas são relativamente suportáveis. No entanto, é neste período que este destino, cada vez mais popular, recebe enchentes turistas e os preços dos hotéis e das passagens aéreas costumam ter preços mais elevados. Como tal, se quiser viajar na época alta, é aconselhável fazer a reserva dos voos e dos hotéis com pelo menos dois meses de antecedência. Setembro e Maio também podem ser uma boa opção para visitar a Islândia. Nestes meses, as temperaturas não são demasiado baixas, há menos turistas, e os preços do alojamento e das viagens de avião são mais convidativos.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via uma cidade de ligação. Após a chegada ao aeroporto de Keflavik dirija-se a pé ao Hotel Aurora Star (3*Sup), a 5 minutos do terminal do aeroporto (100 metros). Alojamento.

2º Dia – REYKJAVIK / LAGOA AZUL / SKOGAFOSS / SELJALANDSFOSS / VÍK (240 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã encontro com o guia no lobby do hotel. Saída de Keflavik para a conhecida Lagoa Azul. Opcionalmente poderá experimentar um banho termal relaxante nas águas quentes e saudáveis deste complexo (requer reserva antecipada). De seguida partida através da costa sul da ilha. Esta é uma das principais regiões agrícolas do país. Durante o trajeto haverá a possibilidade de visitar algumas quintas típicas da Islândia, onde habitualmente se vêm os cavalos de raça islandesa. Visita das bonitas quedas de água de Skogafoss e Seljalandsfoss. Caso as condições dos trilhos permitam, poderá caminhar por detrás da cascata. Continuação da viagem até à povoação de Vík, jantar e alojamento no KEA Hotel Katla (3*Sup) ou similar.

3º Dia – VÍK / SKAFTAFELL / JÖKULSÁRLÓN / HÖFN (280 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída do hotel logo pela manhã. Hoje iremos atravessar uma das maiores massas de lava (Eldhraun) que alguma vez correram ao longo da superfície terrestre, passando também pela povoação de Kirkjubaejarklaustur e através de Skeidararsandur chegaremos ao Parque Nacional de Skaftafell. Sem dúvida uma das mais belas regiões do país, assim como Svinafellsjokull, uma das mais belas “línguas” glaciares, que desce da maior calota de gelo da Europa, Vatnajökull. Excursão de cerca de 45 minutos em barco anfíbio no deslumbrante lago glaciar de Jökulsárlón. Nas proximidades de Jökulsárlón encontramos uma praia de areia vulcânica negra conhecida como Praia dos Diamantes, onde os icebergues azuis, brancos e transparente se deslocam desde a lagoa glaciar oferecendo assim uma paisagem maravilhosa. Continuação da viagem até à região de Höfn onde se chegará ao final da tarde. Jantar e alojamento no Hotel Höfn (3* Sup) ou no Fosshotel Vatnajokull (3* Sup) ou similar.

4º Dia – HÖFN / DETTIFOSS / MÝVATN (500 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída de Höfn através da passagem de Almannaskard em direção à região dos fiordes orientais, até se chegar ao famoso fiorde de Breidafjödur. Atravessaremos a conhecida pista de montanha de Öxi. Chegada à povoação de Egilsstadir. Segue-se a vasta região árida de Jökulsalsheidi, a caminho da região do Lago Mývatn, no norte da Islândia, não longe do vulcão Krafla. Após a chegada visita às quedas de água de Dettifoss, das mais espetaculares de toda a Europa. Descoberta das maravilhas da natureza que oferece a região do Lago Mývatn, incluindo a cratera de Skutustadir. A fauna e flora também fazem parte da riqueza natural de Mývatn. Jantar e alojamento no Mývatn Fosshotel (3* Sup) ou no Icelandair hotel Mývatn (3* Sup) ou similar.

5º Dia – MÝVATN / GODAFOSS / AKUREYRI (95 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída logo pela manhã para explorar as extraordinárias formações de lava de Dimmuborgir, a zona geotérmica de Hverarönd. A fauna e a flora também fazem parte da riqueza natural de Myvatn. Segue-se a visita a Godafoss, a famosa “Cascata dos Deuses”. Chegada a Akureyri, considerada a capital do Norte e uma das mais belas cidades da ilha. Depois de um dia maravilhoso disfrutando da natureza vulcânica da Islândia, o grupo relaxará (opcional) no novo Skógarboo (Lagoa da Floresta). Estamos a falar de um Spa geotermal situado no encantador bosque de Vaolaskógur, próximo de Akureyri (mediante custo adicional). Alojamento no Icelandair Hotel Akureyri (3*Sup) ou no Hotel KEA (3* Sup) ou similar.

6º Dia – AKUREYRI / SKAGAFJORDUR / BORGARFJORDUR / REYKJAVIK (465 Km)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã percorreremos a província de Skagafjördur, através de majestosas montanhas e principal região do país para a criação de cavalos. Após se atravessar a região do altiplano de Holtavördurheidi, passar a pitoresca região de Borgarfjördur, chegamos à encantadora queda de água de Hraunfossar e à maior fonte termal da Europa, Deildartunguhver. Continuação da viagem com destino à capital da Islândia. Chegada e alojamento no CenterHotels Laugavegur (3* Sup) ou similar.

7º Dia – REYKJAVIK / GULLFOSS / THINGVELLIR / REYKJAVIK (235 Km)
Após o pequeno-almoço no hotel, partida para a visita à famosa queda de água de Gullfoss, também conhecida como a “Cascata Dourada”, e à zona geotérmica de Geyser onde se encontram igualmente solfataras e o famoso geiser Strokkur, o qual tem erupções de água fervente a cada 10 minutos. Continuação da viagem até ao Parque Nacional de Thingvellir, declarado Património Mundial da UNESCO. Local onde se encontra o parlamento mais antigo do mundo, fundado no séc. X, e com uma geologia impressionante. Regresso ao hotel e alojamento. Deverá, na receção do hotel, reconfirmar o transporte para o aeroporto do dia seguinte.

8º Dia – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel (poderá ser ligeiro caso tenha um voo cedo). Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “Fly Bus”, onde deverá comparecer 180 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

7 noites de alojamento em hotéis de 3*Sup incluidno o pequeno-almoço;

3 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol; 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Notas Importantes: Os presentes preços está sujeitos a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo, hotéis e serviços, aquando da formalização da reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações de custos de combustível e/ou taxas.