Praias de Om desde 1089.00

Areias douradas, guas cristalinas, cu azul, pssaros coloridos e clima ameno... Om um lugar perfeito para relaxar e desfrutar de frias inesquecveis na praia. Porque todos adoram estar rodeados de belezas naturais, reunimos algumas das melhores opes de praias que merecem ser visitadas em Om.

1 – Requisitos de entrada

É necessário visto de entrada para os titulares de passaporte ordinário, que pode ser previamente pedido online através do seguinte website:

https://evisa.rop.gov.om/

Segundo as informações disponíveis, o sistema de visto adquirido previamente online não está completamente implementado, tendo ainda a possibilidade que este possa ser obtido nos aeroportos e postos de fronteira terrestres.

No entanto, aconselhamos vivamente a que solicite previamente o seu visto online de modo a não ter problemas na imigração no Sultanato do Omã.

Mais se informa que o seu passaporte deve ter validade não inferior a 6 meses e um mínimo de 2 páginas em branco.

2 – Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Os cuidados de saúde são apenas os inerentes a um país quente e extremamente húmido. A ingestão de água deve ser frequente e sempre engarrafada. No entanto, é aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

3 – Moeda

A moeda oficial é o Real de Omã.

As entidades bancárias funcionam normalmente. São aceites os cartões de crédito normalmente utilizados internacionalmente. O dólar norte-americano é a moeda mais utilizada.

4 – Idioma

A língua oficial é o árabe, e a segunda língua mais falada é o inglês.

5 – Diferença Horária

UTC/GMT +4

6 – Eletricidade

A corrente elétrica é de 220/240 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as de três pinos retangulares e chatos.

7 – Clima

No Verão, as temperaturas, à sombra, ultrapassam facilmente os 45º C, pelo que os melhores meses para visitar este país são de Novembro a Fevereiro.

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / MUSCAT
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Muscat, via uma cidade de ligação. Parte da noite a bordo.

2º Dia – MUSCAT
Chegada a Muscat, capital do Sultanato de Omã, de madrugada. Receção e transporte para o hotel selecionado. Resto do dia livre para descansar. Alojamento.

3º ao 6º Dia – PRAIAS DE OMÃ (MUSCAT | MUSSANAH)
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dias inteiramente livres para descansar, apreciar as belas praias de águas cristalinas e cálidas, desfrutar das comodidades e serviços do hotel. Durante a sua estada recomendamos que realize algumas excursões opcionais disponíveis localmente. O Sultanato de Omã está situado no sudoeste da península Arábica, banhado pelo golfo de Omã, a nordeste, e pelo mar da Arábia, a sudeste, faz fronteira com o Iémen, a sudoeste, a Arábia Saudita, a oeste, e os Emirados Árabes Unidos, a noroeste. A Omã pertence ainda o enclave situado no extremo da península de Musandam. As principais cidades de Omã são a capital Muscat, Nizwa, Sama’il e Salalah. O porto de Muscat, hoje a capital do país, foi no séc. V aC um florescente centro de comércio e uma base portuguesa entre 1508 e 1648.

7º Dia – MUSCAT
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre, direito à ocupação dos quartos até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto de Muscat. Inicio das formalidades de embarque.

8º Dia – MUSCAT / LISBOA ou PORTO
Partida às primeiras horas da madrugada em voos regulares destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao início da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Muscat e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Estadia de 05 ou mais noites no hotel selecionado incluindo o pequeno-almoço;

Assistência local pelo representante;

IVA, taxas hoteleiras, de turismo e serviço;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Gratificações (bagageiros e motorista);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras;

Visto obrigatório de entrada no Sultanato de Omã (aproximadamente USD 80).

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.