Japo Medieval desde 3466.00

Bem-vindo ao Japo! O Japo verdadeiramente intemporal, um lugar onde as tradies antigas se fundem com a vida moderna como se fosse a coisa mais natural do mundo.
1 - Requisitos de entrada

Para visitar o Japão, é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses. Sem necessidade de visto para estadias até 90 dias.

2 - Vacinas

A rede sanitária no Japão é de excelente qualidade. É aconselhável contratar um seguro de saúde que cubra despesas médicas e assistência hospitalar, pois os custos dos serviços e dos cuidados de saúde no Japão são elevados.

3 - Moeda

A moeda oficial é o iene (JPY). Os cartões de crédito são aceites na generalidade dos hotéis e lojas. A rede de caixas automáticas (ATM) é extensa, possuindo uma boa cobertura em todo o território. No entanto, apenas as caixas existentes nas estações de correio e nas lojas de conveniência 7-Eleven aceitam cartões Visa, Visa Electron e Mastercard emitidos fora do Japão

4 - Idioma

A língua oficial é o japonês.

5 -  Diferença Horária

UTC/GMT +9

6 - Eletricidade

100 V / 50 e 60 HZ, tomadas tipo A e B

7 - Clima

O Japão possui diversos tipos de clima, com características regionais específicas. A estação das chuvas (época das monções), que ocorre entre junho e setembro, concentra cerca de 70% do total de precipitação anual. Em geral, os meses de Verão são quentes e húmidos e os meses de Inverno são frios. As melhores épocas do ano para visitar o Japão são a Primavera (final de março a maio) e o Outono (outubro e novembro). Nos meses de Primavera poderá admirar as cerejeiras em flor e nos meses de Outono as folhas das árvores começam a cair e os parques e jardins têm uma coloração multicolor que varia entre o amarelo e o vermelho. Se viajar nestas épocas do ano e, em especial na primeira semana de maio, é aconselhável fazer a reserva do hotel com a maior a maior antecedência possível, para garantir os melhores preços de alojamento.

 

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / OSAKA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora de saída. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Osaka, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – OSAKA / KYOTO
Chegada ao aeroporto de Kansai ou de Itami, receção e transporte regular para o hotel em Kyoto. Chegada e alojamento no Hotel Elcient Kyoto (Cat. Standard) ou no Hotel Miyako Kyoto Hachijo (Cat. Superior) ou similares.

3º Dia – KYOTO
Pequeno-almoço no hotel. Fundada em 794, Kyoto manteve-se o centro da civilização nipónica durante mais de mil anos. Mesmo hoje, apesar de a capital ter mudado para Tóquio, Kyoto mantem a sua posição de centro histórico e cultural do país. De manhã, início da visita Kyoto com destaque o Templo Kiyomizu-dera e seus arredores (Ninen-zaka e Sannen-zaka); o Templo Ryoanji do séc. XV; o Templo Kinakakuji do séc. XIV, também conhecido por Pavilhão Dourado; o Templo Sanjusangendo do séc. XII, famoso pelas 1001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia; e o famoso bairro das geishas, Gion. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

4º Dia – KYOTO / NARA / OSAKA
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita de Nara e Fushimi, com destaque para o Santuário de Fushimi Inari Taisha; o Templo Todaji do séc. XIII, onde se encontra o enorme Buda; e o grande Santuário Sintoísta Kasuga. Ambos edifícios se encontram no Parque de Nara, popularmente conhecido pelo Parque dos Veados. Após a visita seguimos para a cidade de Osaka. Chegada e alojamento no Hotel Monterey Osaka (Cat. Standard) ou no Hotel Monterey Grasmere (Cat. Superior) ou similares.

5º Dia – OSAKA
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre em Osaka. Aconselhamos a visita opcional a Monte Koya (Consultar Suplemento). Será uma visita de dia completo com guia em espanhol que inclui os Templos de Okuno-in e Kongobuji, e por último o Pagode Konpon Daito. Alojamento no hotel.

6º Dia – OSAKA / KANAZAWA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã e em hora a indicar localmente, transporte para a estação de caminho-de-ferro de Kyoto para se apanhar o comboio expresso com destino a Kanazawa (cerca de 2h30 de viagem). Chegada e tarde livre para explorar a cidade de Kanazawa. Aconselhamos a visitar o Jardim Kenroku-en, o bairro das geishas Higashi Chaya-gai, o castelo dos Maeda, a casa do samurai Nomura e o mercado de Omicho Ichiba. Alojamento no Hotel Kanazawa New Grand Premier (Cat. Standard) ou no Hotel Kanazawa Tokyu (Cat. Superior) ou similares.

7º Dia – KANAZAWA / SHIRAKAWAGO / TAKAYAMA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã transporte para a estação de autocarros de Kanazawa e de seguida partida em autocarro expresso com destino a Shirakawago, aldeia declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. De seguida partida em autocarro expresso com destino a Takayama. Chegada e tarde livre para explorar a cidade de Takayama. Aconselhamos a visitar nesta pequena e tradicional cidade da província de Gifu, o bairro típico e histórico de Kami-Sannomachi, e o Takayama Jinya (antiga sede do governo local). Alojamento tradicional japonês Ryokan Hoshokaku ou similar. Jantar típico japonês no ryokan.

8º Dia – TAKAYAMA / MATSUMOTO
Pequeno-almoço no ryokan. De manhã transporte para a estação de autocarros de Takayama e de seguida partida em autocarro expresso com destino a Matsumoto. Chegada e tarde livre para explorar a cidade de Matsumoto. Aconselhamos a visitar o famoso Castelo de Matsumoto, a Quinta de Wasabi Dao e o Museu de Ukiyo-e. Também pode passear na tradicional avenida de Nakamachi. Alojamento no Hotel Matsumoto Kagetsu ou similar.

9º Dia – MATSUMOTO / TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte por conta própria do hotel à estação de caminho-de-ferro de Matsumoto (cerca de 1,5 Km). De seguida, partida em comboio expresso com destino a Tóquio (cerca de 2h30 de viagem). Chegada à estação de caminho-de-ferro de Shinjuku e transporte por conta própria para o hotel (cerca de 5/6 Km). Alojamento no Hotel Sunshine City Prince (Cat. Standard) ou no Hotel Metropolitan Tokyo (Cat. Superior) ou similares.

10º Dia – TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Tóquio, capital do Japão desde 1868, está localizada na Ilha de Honshu, frente à baía que se abre sobre o Oceano Pacífico e rodeada a norte pela fértil planície de Kanto. Apesar de muito modernizada, Tóquio ainda conserva o seu encanto de outrora, bem representado nas festas típicas e nos seus costumes tradicionais. De manhã, início da visita da cidade, com destaque para o Santuário Sintoísta Meiji Jingu; o bairro de Asakusa onde se encontra o Templo de Senso-ji e a grande rua comercial de Nakamise-dori. De seguida, passeio pelo bairro Harajuku e visita ao edifício do Governo Metropolitano de Tóquio. Regresso ao hotel e alojamento.

11º Dia – TÓQUIO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre, direito a ocupação dos quartos até às 12h. Em hora a indicar localmente transporte regular Airport Limousine Bus para o aeroporto de Narita ou Haneda. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

12º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Osaka – Tóquio / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto de Osaka ao hotel em Kyoto e do hotel em Tóquio aos aeroporto de Narita ou Haneda;

Passagem de comboio expresso, em classe económica, para percurso Kyoto / Fushimi Inari Taisha – Osaka / Kanazawa – Matsumoto / Tóquio;

Transporte em autocarro de serviço regular para o percurso aeroporto de Nara / Osaka – Kanazawa / Shirakawago / Takayama / Matsumoto;

8 noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

1 noites em alojamento tradicional Ryokan, em Takayama, em regime de meia pensão;

Todos os transportes como indicado no programa;

Transporte de 1 peça de bagagem;

Guias locais falando espanhol;

Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário;

Assistência local pelo nosso representante;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium5K+COVID19 OT+CIV B.
 

No inclui:

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.