Irlanda desde 1393.00

Chamada de Ilha Esmeralda, a Irlanda oferece-nos algumas das mais belas paisagens do planeta, salpicada por aldeias medievais e mticos castelos cheios de lendas, mistrios e velhas histrias. Uma viagem por montes, vales e vertiginosas falsias, desde a poca viking, assentamentos celtas, at aos agitados e bomios bares irlandeses, onde a cerveja Guiness rainha.

1 - Requisitos de entrada

Cidadãos da União Europeia não necessitam de visto, mas devem apresentar Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão ou Passaporte.

2 - Vacinas

Não é obrigatório a toma de qualquer vacina. Antes da sua deslocação aconselha-se a obtenção dum Cartão Europeu de Seguro de Doença. O Cartão não substitui o seguro de saúde e de viagem, mas assegura o acesso a tratamento – nas condições definidas - em hospitais públicos.

3 - Moeda

A moeda oficial é o Euro. Os cartões de débito e de crédito são aceites na generalidade dos estabelecimentos comerciais e hotéis. A rede ATM tem uma boa cobertura no território. Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, sendo que às quintas-feiras encerram às 17h.

4 - Idioma

As linguas oficiais são o inglês (predominante) e o irlandês (gaélico).

5 - Diferença horária

GMT/UTC +01

6 - Electricidade

230 V / 50 Hz, tomadas tipo G

7 - Clima

O clima da Irlanda pode ser definido como temperado oceânico. Os meses de Verão e de Inverno possuem temperaturas amenas em comparação com outros territórios à mesma latitude devido à influência do Oceano Atlântico. Genericamente, a Irlanda pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, poder-se-á considerar que o período ideal é entre Maio e Setembro quando as temperaturas médias são mais elevadas e o número de horas de luz solar é maior. O guarda-chuva e roupa impermeável são peças obrigatórias para levar na bagagem, independentemente da estação do ano em que visitar a Irlanda.

 

Itinerrio

1º Dia – LISBOA ou PORTO / DUBLIN
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Dublin. Chegada e transporte por conta própria (serviço mediante suplemento) para o Hotel Mespil (4*) ou o Hotel Address Connolly (4*) ou o Hotel Travelodge Dublin City (3*) ou o Hotel Academy Plaza (3*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – DUBLIN / KILKENNY / KERRY
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à cidade de Kilkenny, conhecida como “a cidade de mármore”. É uma pequena cidade medieval, repleta de fascinantes edifícios históricos, lojas contemporâneas, galerias de arte e restaurantes. Depois da visita panorâmica a pé pela cidade, visitaremos a Catedral de Sto. Canice, do séc. XIII, em estilo gótico, e aos jardins do Castelo de Kilkenny. Após a visita de Kilkeny seguimos para o Condado de Kerry. Jantar e alojamento no Hotel Brandon (3*) ou no Hotel Killarney (3*) ou no Hotel Killarney Court (3*) ou no Hotel River Island (3*) ou similar.

3º Dia – CONDADO DE KERRY
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, passeio por uma das regiões mais belas da Irlanda. Todos os poetas, pintores e músicos trataram de transmitir a beleza desta zona. As montanhas, os vales e lagos misturam-se numa paleta de esplendor paisagístico. Passagem ao longo da costa acidentada da Península Iveragh e através das aldeias Killorglin, Cachirciveen, Waterville e Snem. Paragem em Glenbeigh, onde se visita o museu Kerry Bog Village. Degustação do típico Café Irlandês. Antes de regressar a Kerry ainda se terá oportunidade de visitar os jardins da casa Muckross, mundialmente conhecidos pela sua beleza. Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – KERRY / CLIFFS OF MOHER / LIMERICK
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã partimos em direção a Listowel. Embarque no ferry que nos levará através do rio Shannon, até próximo da lendária povoação de Kilrush. Continuação rumo a norte, até se chegar aos famosos penhascos “Cliffs of Moher”. Estes impressionantes penhascos alcançam uma altura de 215 metros acima do nível do mar e prolongam-se por 8 Km ao longo da costa. Seguimos depois através da estranha paisagem lunar da região de Burren em direção a Limerick. Jantar e alojamento no Hotel Maldron Limerick (3*) ou no Hotel Limerick City (3*) ou no Hotel Treacy’s Oakwood (3*) ou similar.

5º Dia – LIMERICK / CONNEMARA / KYLEMORE / GALWAY
Após o pequeno-almoço hotel, partida através da inóspita região de Connemara, famosa pela inalterável beleza dos seus lagos e montanhas. Chegada à magnífica Abadia de Kylemore, construída junto ao Lago Pollacapul. A Abadia, com a sua magnífica igreja em estilo gótico, abriga há mais de 300 anos a Ordem das Monjas Beneditinas Irlandesas, famosas pela sua cerâmica. Breve paragem para visitar este refúgio de paz e observar o fabrico de cerâmica. Continuação da viagem para Galway, conhecida como a “Cidade das Tribos”, em honra das 14 famílias ancestrais mais célebres da zona. Galway manteve contactos comerciais com Espanha durante vários séculos, o que influenciou profundamente a sua arquitetura, como por exemplo o “Spanish Parade”, uma esplanada onde os ricos comerciantes e as suas famílias desfrutavam de longos passeios. Após a visita panorâmica transporte ao Hotel Clybaun (4*) ou ao Hotel Connacht (3*) ou ao Hotel Lady Gregory (3*) ou ao Hotel Oranmore Lodge (4*) ou ao Hotel Calyton at Ballybrit (4*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel. Noite livre para conhecer e desfrutar dos típicos Pubs.

6º Dia – GALWAY / DUBLIN
Pequeno-almoço no hotel. Início do regresso a Dublin. Paragem no caminho para se visitar uma destilaria de whisky, onde se poderá conhecer todo o processo de elaboração do típico whisky irlandês e no final, possibilidade de degustação. Continuação da viagem através de ricos prados da região central. Chegada a Dublin e visita da Catedral de Sto. Patrício construída em honra do santo patrono da Irlanda. É uma construção em estilo neogótico e com um magnifico interior. Alojamento no Hotel Mespil (4*) ou o Hotel Address Connolly (4*) ou o Hotel Travelodge Dublin City (3*) ou o Hotel Academy Plaza (3*) ou similar.

7º Dia – DUBLIN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade de Dublin, cuja história remonte à época viking, vestígios deste passado histórico, são ainda visíveis no bairro antigo da cidade. Oportunidade para admirar as maravilhosas igrejas e catedrais, assim como galerias de arte, museus e edifícios históricos, mas são, acima de tudo as Praças Georgianas que mais encantam. No final da manhã visita do Trinity College fundado em 1592 por Isabel I e da Guiness Storehouse, lugar onde pode provar a, mundialmente famosa, cerveja preta. Tarde livre para desfrutar da bela zona de Temple Bar, com os seus típicos pubs e restaurantes. Alojamento.

8º Dia – DUBLIN / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto por conta própria, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida (serviço mediante suplemento). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao final do dia.

FIM DA VIAGEM
 

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Dublin e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

7 noites de alojamento em hotéis de 4* / 3* incluindo o pequeno-almoço;

4 jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol; 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM2K+COVID19 OT+CIV B.

No inclui:

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa (mediante suplemento);

Bebidas às refeições;

Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

Despesas de carácter particular designados como extras.

Notas:

Os valores apresentados poderão sofrer eventuais alterações até à data da emissão dos documentos em caso de significativas oscilações cambiais, de custos de combustível e/ou taxas.